Duvida/problemas Com Red´s


HugoBikes

Recommended Posts

Boas

O meu problema é o seguinte os meus red´s estao constantemente a mudar a casca, e ja tenho os red a algum tempo e ainda n tive nenhuma reproduçao.

O aquario so tem um limpa vidros, um limpa fundo e um platy recem nascido. alguem pode me explicar o que se passa?

 

Comps

Hugo M.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estão constantemente a trocar de casca, devem ser pequenos ainda, pois eles durante toda a vida à medida que vão crescendo trocam de casca, como é obvio quando ainda são pequenos, trocam mais vezes, daí eles ainda não começarem a criar. Já viste fêmeas com uma mancha atrás da cabeça, se já é provével que ainda não tenhas nenhum macho capaz de reproduzir.

 

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O meu problema é o seguinte os meus red´s estao constantemente a mudar a casca, e ja tenho os red a algum tempo e ainda n tive nenhuma reproduçao.

O aquario so tem um limpa vidros, um limpa fundo e um platy recem nascido. alguem pode me explicar o que se passa?

 

Comps

Hugo M.

 

Boas,

 

Qual o setup do teu aqua?

 

Pergunto isto, porque para existir reprodução, há que conseguir obter as condições ideais para isso.

Nunca consegui ter reprodução com os meus red´s mas sabia que ao nivel de aquario não tinha as condições ideais.

Agora que tenho ando à espera .... a ver vamos !!!!

 

Ao nivel das cascas ... não as tires, é uma fonte de cálcio para eles.

É normal mudarem de casca à medida que crescem.

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Qual o setup do teu aqua?

 

Pergunto isto, porque para existir reprodução, há que conseguir obter as condições ideais para isso.

Nunca consegui ter reprodução com os meus red´s mas sabia que ao nivel de aquario não tinha as condições ideais.

Agora que tenho ando à espera .... a ver vamos !!!!

 

Ao nivel das cascas ... não as tires, é uma fonte de cálcio para eles.

É normal mudarem de casca à medida que crescem.

 

Boas

 

O aquario tem 24cm de comprimento, 20cm de largura, e 19cm de altura. Filtro interno AQUAEL FAN-mini plus 260 l/h.

Tem musgo tem bantante plantas e tem um esconderijo.

Já agora uma pergunta, pois n percebo nada de camaroes, como distingo o sexo dos ditos? :(

 

Comps

Hugo M.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O aquario tem 24cm de comprimento, 20cm de largura, e 19cm de altura. Filtro interno AQUAEL FAN-mini plus 260 l/h.

Tem musgo tem bantante plantas e tem um esconderijo.

Já agora uma pergunta, pois n percebo nada de camaroes, como distingo o sexo dos ditos? banana rock

 

Comps

Hugo M.

 

Boas,

 

Tens um execelente tópico sobre Red´s nos Invertebrados feito pelo André.

Explica tudo, e tens mesmo um setup "exemplo" daquilo que deves ter no aqua.

 

Ao nivel do sexo, os machos são menos red´s e mais pequenos.

As femeas como já foi dito, têm uma mancha amarelaacastanhada nas costas e são mais vermelhas que os machos.

 

É essa mancha ou massa vai depois no abdomen originar os inumeros ovos.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que nem sempre as fêmeas red cherry tem a mancha amarelada nas costas, isso só acontece quando estão prontas para a reprodução.

 

Por norma a principal diferença reside no tamanho, as fêmeas são maiores que os machos, além de que são muito mais vermelhas (cherrys, dai o nome), enquanto os machos são transparentes com raios vermelhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais