Areia Branca...


Recommended Posts

Bom dia pessoas....

 

 

Alguém poderia me dizer qual areia que eu poderia usar como substrato sem ser areia de construção ou de filtro de piscina??

 

 

 

OBS: Se alguém souber de algum produto, ou algum jeito de clarear, deixar branquinha tanto a areia de construção ou a de filtro de piscina, tb estou aceitando idéias...

 

Valeu!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém poderia me dizer qual areia que eu poderia usar como substrato sem ser areia de construção ou de filtro de piscina??

 

Boas!

 

Algo que deve haver pouco aí no Rio!!!... areia da praia!!!! ;);)

Abraço,

 

LUIS ALMEIDA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

areia de praia não é recomendável para aquarios de aqua doce: a um, porque é salgada; a dois, porque contem elementos a base de cálcio, (conchas, etc) que tornam a agua dura alem de aumentar o PH. Mas tudo isso depende de seu aquário.

 

 

O sal retira-se com lavagens e o pH é bom para aquas de ciclideos africanos.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei dois pacotes no bricomarche. Tinha um caranguejo na capa, e dizia que era para uma espécie qualquer de caranguejos (porque raio há o bricomarche de vender areia para caranguejos, se nem os vende?!)

 

De qualquer maneira e muito branquinha, é bastante gira... Tenho num aquário de água doce, e agora que falam nisso, o pH está um pouco alto. Será disso? :crazyeyes:

 

De qualquer maneira ela nao cobre o fundo todo, a maior parte e cascalho preto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu também tenho dessa areia do Bricomarché, lá disseram-me que era areia para caranguejos eremitas, é bastante branca e até agora não tenho nada de mal a relatar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu também tenho dessa areia do Bricomarché, lá disseram-me que era areia para caranguejos eremitas, é bastante branca e até agora não tenho nada de mal a relatar.

 

Exactamente... É isso mesmo que eu tenho. 2 pacotes, mas sobrou.

 

Parece-me uma boa areia. Talvez um pouco cara, procurei areia de sílica pura, completamente branca, usada nos filtros de piscinas, mas quando pedi lá no brico eles tinham uma de silica mas era igual à da praia, e mostraram-me esta.

 

Estou satisfeito! :rainbowafro:

Editado por carlosolavoneto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou do Rio de Janeiro, então será que acho essa areia de Sílica? é recomendavel para aqua com camarão fantasma, cascudo e ampulárias?

 

Exactamente... É isso mesmo que eu tenho. 2 pacotes, mas sobrou.

 

Parece-me uma boa areia. Talvez um pouco cara, procurei areia de sílica pura, completamente branca, usada nos filtros de piscinas, mas quando pedi lá no brico eles tinham uma de silica mas era igual à da praia, e mostraram-me esta.

 

Estou satisfeito! :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com ampularias, nao há problema, digo isto por experiencia propria, mas em relaçao aos camarões não sei, é melhor confirmar com alguem.

 

Eu tenho areia de silica com os red cherry e até agora estão bem e recomendam... quer dizer não recomendam porque não falam mas se falassem acho que recomendavam!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente... É isso mesmo que eu tenho. 2 pacotes, mas sobrou.

 

Parece-me uma boa areia. Talvez um pouco cara, procurei areia de sílica pura, completamente branca, usada nos filtros de piscinas, mas quando pedi lá no brico eles tinham uma de silica mas era igual à da praia, e mostraram-me esta.

 

Estou satisfeito! :sad2:

 

Boas

 

Carlos quanto a areia de silica se não encontras aí nas caldas é porque não procuras bem ainda agora a pouco tempo trouxes 40 kilos 2x20 kg aí das caldas. Se quiseres tens na Aquarium aos sacos de 20 kg por 9€ é dos substratos que mais uso

 

Mas prontos como tu proprio dizes "mas quando pedi lá no brico eles tinham uma de silica mas era igual à da praia, e mostraram-me esta. " enfim basta dizer Bricomarche

 

Quanto a resposta mesmo ao topico se for mesmo areia de silica é mesmo branca e normalmente de granulado fino quanto a alterações na agua podes ficar descansado que é um substrato neutro não vais ter alterações

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.