Socorro! Betta Doente?


sora_naegno

Recommended Posts

Oi pessoal sou nova aqui no forum

 

A um mês + ou - ganhei um Betta macho azul com um pouco de vermelho na calda como um sombreado e a calda bem aberta, muito lindo. Seu aquario é redondo de 2l, com umas pedrinhas branca, uma plantinha q parece de plastico e de mentira (mas é de verdade), e 2 conchinhas de verdade pequenas e uma de mentira. Mas de uns dias pra ca ele está muito estranho, so fica num canto do aquario, triste e muito quieto e quase num come, na verdade acho q nem ta comendo, a comida que estou dando é "TetraMin". Ontem começei a procurar no forum situações parecidas e achei uma e as respostas é q eles não aconselhavam aquarios redondos, então coloquei ele num tipico aquario pequeno, basico, em forma de pentagono, mas ele continua do msm jeito. E antes ele era azul com um pouco de vermelho na calda como um sombreado e a calda bem aberta, mas agora soh ta azul meio acinzentado, a cabeça meio cinza com a parte de baixo da boca e um pouco da barriga.

Ele ta tão desanimado q eu consigo pega na calda dele e ele não reage muito

 

Ele era assim:

betta%205.jpg

 

Ele ta assim: :multi:

20-05-08_1620.jpg

20-05-08_1619.jpg

20-05-08_1610.jpg

20-05-08_1609.jpg

 

Coloquei num aquario assim:

beteira-vidro.jpg

 

As fotos q eu tirei dele estão sem qualidade porque tirei do meu celular, mas espero q sirva.

 

:twisted: me!!!! Please!!!

 

Thanks!!!

Editado por sora_naegno
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal sou nova aqui no forum

 

A um mês + ou - ganhei um Betta macho azul com um pouco de vermelho na calda como um sombreado e a calda bem aberta, muito lindo. Seu aquario é redondo de 2l, com umas pedrinhas branca, uma plantinha q parece de plastico e de mentira (mas é de verdade), e 2 conchinhas de verdade pequenas e uma de mentira. Mas de uns dias pra ca ele está muito estranho, so fica num canto do aquario, triste e muito quieto e quase num come, na verdade acho q nem ta comendo, a comida que estou dando é "TetraMin". Ontem começei a procurar no forum situações parecidas e achei uma e as respostas é q eles não aconselhavam aquarios redondos, então coloquei ele num tipico aquario pequeno, basico, em forma de pentagono, mas ele continua do msm jeito. E antes ele era azul com um pouco de vermelho na calda como um sombreado e a calda bem aberta, mas agora soh ta azul meio acinzentado, a cabeça meio cinza com a parte de baixo da boca e um pouco da barriga.

Ele ta tão desanimado q eu consigo pega na calda dele e ele não reage muito

 

Ele era assim:

betta%205.jpg

 

Ele ta assim: ;)

20-05-08_1620.jpg

20-05-08_1619.jpg

20-05-08_1610.jpg

20-05-08_1609.jpg

 

Coloquei num aquario assim:

beteira-vidro.jpg

 

As fotos q eu tirei dele estão sem qualidade porque tirei do meu celular, mas espero q sirva.

 

;) me!!!! Please!!!

 

Bom hj as 19h ele faleceu, mas gostaria q me ajudassem a descobrir do q

 

Thanks!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seu aquario é redondo de 2l, com umas pedrinhas branca

Ainda bem que mudaste para um aqua maior e não esférico :!:

Pedrinhas brancas... Serão pedras calcárias? Isso aumenta o ph! bigsmile

 

2 conchinhas de verdade pequenas e uma de mentira

A de verdade foste buscar ao mar? :Fade-color Isso tem resíduos de sal!!!

Procura pelo fórum as condições ideais do Betta: o tipo de água, os hábitos de vida, etc

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A de verdade foste buscar ao mar? nyah Isso tem resíduos de sal!!!

Procura pelo fórum as condições ideais do Betta: o tipo de água, os hábitos de vida, etc

 

Os residuos de sal são um mal menor... as conchas podem é estar a subir drasticamente o pH, e isso afecta o metabolismo do animal.

 

ps: quanto ao sal, há quem o use para curar doenças.

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto ao sal, há quem o use para curar doenças

O sal que se usa para tratamento, não é um sal qualquer. É um sal modificado e sem resíduos.

Mas também concordo. O sal é um mal menor.

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Dá-me a impressão que nem o aquário novo tem filtro.

Sendo assim estavas a sujeitar o Betta a altos níveis de amónia e nitritos, substâncias tóxicas que provêm da decomposição dos dejectos dos peixes e restos de comida, etc...

 

Se não puseste filtro terias de mudar toda a água de 2 em 2 dias no máximo para eliminares essas substâncias, com o respectivo stress que isso acarretou.

É no filtro que aparece a maior quantidade de bactérias que consomem esses tóxicos.

 

Chama-se a isso o Ciclo do Azoto.

Cumps.

 

P.S.: indica também o pH pois a concha pode fazê-lo subir, como já te foi dito.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da onde é a água do aquario?é da torneira ou mineral?

Como está o ph? Compre um teste de ph urgentemente pq provavelmente deve ser o ph que deve estar ácido ou muito alcalino.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O sal que se usa para tratamento, não é um sal qualquer. É um sal modificado e sem resíduos.

Mas também concordo. O sal é um mal menor.

 

Curei muito popeye em mollys com sal vindo de salinas, aliás o sal de cozinha que a minha mãe usa vai buscar a um senhor nas salinas, é puro. E nunca morreu nenhum peixe por causa do sal, podiam era ter morrido pela doença.

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão:Compre o aquasafe da tetra e leia as instruções e coloque na água quando for trocar,não troque toda a água do aquario somente metade 1 vez por semana!

retire as conchas do aquario e coloque-as em um recepciente de molho por 15 á 20 dias trocando a água a cada 2 dias e faça o mesmo com as pedrinhas!

E eu a aconselho a comprar um aqua de 10 litros pq assim a chance de dar choque de ph e temperatura é bem menor!

Importante use água da torneira tratada com aquasafe ou então deixe a água descansando por 2 dias em um recepiciente de boca larga para evaporar o cloro,cuidado com residuo de detergente no recipiente que for deixar a água.

Boa sorte e qualquer dúvida exponha novamente!.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom qnto a temperatura, tava meio baixa msm, eu ia providenciar um aquecedor com termostato, mas o ph eu ja num sei, usava água filtra do filtro philips.

mas no dia em q postei este topico, no forum, as 19h ele faleceu banana rock .

Andei pesquisando e axo q ele faleceu de icto veludo banana rock.

 

Obrigada pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é como na nossa vida. Temos que ter uma boa casa para nos protegermos. Primeiro há que preparar muito bem o aqua: temperatura óptima, água tratada, boas dimensões para viver, verificar os parâmetros, etc. Normalmente eu monto o aqua, deixo-o a trabalhar (como se já tivesse o peixe) durante uns dias e só depois é que eu coloco o peixe(s).

Boa sorte no próximo Betta banana rock

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais