Difusor De Co2 - Escadas


Recommended Posts

Estou a usar CO2 por fermentação, e tenciono comprar um difusor de forma a melhorar o crescimento das plantas.

Ao contactar com um patrocinador do forum, foi-me dito para comprar um da nutrafin, de escadas. No falar com outros membros daqui do forum, estes disseram-me que os de escada não são muito bons e que um de vidro seria o melhor, aí deparo-me com o problema da pressão. Aqui fica um topico aberto para me aconcelharem ao que escolher.

Deverei escolher um de vidro, ou escolher o da nutrafin, de escadas? o de escadas tem boa difusão de CO2?

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deverei escolher um de vidro, ou escolher o da nutrafin, de escadas? o de escadas tem boa difusão de CO2?

 

Sinceramente, eu escolhia o de escadas...... a difusão é aceitável e para sistema caseiro é muito bom..... Enquanto com o de vidro, a pressão não é suficiente para funcionar correctamente..... (mas sem dúvida que o de vidro é melhor)

 

Abraço

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o de vidro se não tiveres as junções bem feitas, a pressão pode causar fugas.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o de vidro se não tiveres as junções bem feitas, a pressão pode causar fugas.

 

 

A pressão do de vidro pode rebentar a garrafa de refrigerante?

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pressão do de vidro pode rebentar a garrafa de refrigerante?

 

É uma possibilidade.... embora a pressão do CO2 caseiro muito dificilmente chegará a isso....

 

É mais fácil o difusor de vidro não funcionar por falta de pressão, do que a garrafa rebentar por exesso de pressão.....

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho CO2 caseiro e difusor de vidro há mais de 2 meses e sempre funcionou na perfeição. Penso que a pressão causada nessa situação nunca leva a garrafa a rebentar, o qe pode acontecer é não estar a tubagem bem vedada e haver fugas ou o difusor entupir (coisa que nunca me aconteceu) e fazer algum tubo soltar-se porque de certeza que era isso que acontecia em vez da garrafa rebentar, claro que temos que usar uma garrafa de refrigerante gaseificado, são mais resistentes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, dificilmente a garrafa vai rebentar. Senão quando uma garrafa cheia de sumo com gás caía ao chão fazia tipo bomba

:(

Eu também uso os de vidro e até agora não tive problemas. A unica desvantagem é que quando a mistura começa a perder a força, vai parar se sair bolhas bastante mais rapidamente no de vidro que no de escada.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Desculpa a invasao do topico, mas nao acho necessidade de estar a criar outro.

 

Comprei um kit de co2 da nutrafin desses de escadas, mas como foi em 2º mao nao tem livro de instruções.

Alguem me pode mostrar como se monta, é que tenho duvida se a parte com 2 ventosas é para cima ou para baixo e como entra o tubo.

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa a invasao do topico, mas nao acho necessidade de estar a criar outro.

 

Comprei um kit de co2 da nutrafin desses de escadas, mas como foi em 2º mao nao tem livro de instruções.

Alguem me pode mostrar como se monta, é que tenho duvida se a parte com 2 ventosas é para cima ou para baixo e como entra o tubo.

 

As 2 ventosas são viradas para cima.

O tubo encaixa por dentro da ranhura lateral e a peça de plastico que está na ponta do tubo encaixa no primeiro degrau da escada.~

Dificil de explicar mas facil de montar. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.