Os Novos Habitantes Cá De Casa! As Belas Das Fotos!


Recommended Posts

Pessoal parece mesmo que eles escolheram todos a mesma altura..os meus e do carlos tambem ja "fizeram o amor" e ja ta a femea toda ovada perdeu foi uma pata as tantas fizeram "amor Selvagem" lolol

agora sao 4 semanas para ficarem assim ne?

 

11170006_eCambarellus_patzcuarensis_Larven.JPG

 

Deixem me apanhar a maquina fotografica que ja tiro umas dela com os ovitos..

 

Cumps.

Editado por Nunhez

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 173
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Aqui estou eu para dar novidades da bicharada. A minha femea perdeu grande parte do cacho que tinha. Mas ainda lá tens uns ovitos, digamos que tem aí 25% do que tinha. Já fiz algumas pesquisas sobre a reprodução deles mas não encontrei grande coisa. Alguem sabe algum site onde haja alguma informação sobre reprodução?

 

Abraço

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, isso é normal (infelizmente), a parte mais difícil da reprodução é exactamente a eclosão dos ovos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E mais uma lavagem às vistas de quem não tem destes bichinhos e os adoram!!

 

cpo16.jpg

 

cpo15.jpg

 

cpo14.jpg

 

Eu ainda não tenho novidades, a não ser que a mocinha trocou de roupa e está bem mais corpulenta!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E mais uma lavagem às vistas de quem não tem destes bichinhos e os adoram!!

 

 

Eu ainda não tenho novidades, a não ser que a mocinha trocou de roupa e está bem mais corpulenta!

 

 

lembras-te do que eu te disse ontem? nao dou ate quinta feira para ela estar ovada....troca de casca, carapaça mais larga na zona da cabeça, mancha escura na zona mais transparente da cabeça e ainda por cima dizes que ela tem posto a cauda por baixo do corpo....

 

nessas fotos ve-se prefeitamente a mancha de ovos e parece-me que ja desceram um pouco desde ontem...

 

 

 

ja a nossa(minha e do membro nunhez) apenas tem cerca de metade dos ovos

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lembras-te do que eu te disse ontem? nao dou ate quinta feira para ela estar ovada....troca de casca, carapaça mais larga na zona da cabeça, mancha escura na zona mais transparente da cabeça e ainda por cima dizes que ela tem posto a cauda por baixo do corpo....

 

nessas fotos ve-se prefeitamente a mancha de ovos e parece-me que ja desceram um pouco desde ontem...

ja a nossa(minha e do membro nunhez) apenas tem cerca de metade dos ovos

 

 

os meus acho que hoje os apanhei no acto....

 

depois vi uma casca... um deles mudou...

 

espero que esteja para breve

 

cumps

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lembras-te do que eu te disse ontem? nao dou ate quinta feira para ela estar ovada....troca de casca, carapaça mais larga na zona da cabeça, mancha escura na zona mais transparente da cabeça e ainda por cima dizes que ela tem posto a cauda por baixo do corpo....

 

nessas fotos ve-se prefeitamente a mancha de ovos e parece-me que ja desceram um pouco desde ontem...

ja a nossa(minha e do membro nunhez) apenas tem cerca de metade dos ovos

Será o macho que a faz perder os ovos ou tem a haver com os parâmetros da água? Faz uns testes e coloca aqui, assim como fotos para continuar com a comparação de comportamentos nos diferentes aquários.

Editado por Sara Garcia

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde é que eu assino para ficar em lista de espera para adquirir um casalinho das crias caso elas vinguem? Também tenho que fazer greve de fome?? Vi uns aqui na holanda à venda e apaixonei-me!! Mas preferia compra-los aí em Potugal...

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde é que eu assino para ficar em lista de espera para adquirir um casalinho das crias caso elas vinguem? Também tenho que fazer greve de fome?? Vi uns aqui na holanda à venda e apaixonei-me!! Mas preferia compra-los aí em Potugal...

 

Boas,

 

Que tal está o mundo aquático na Holanda? Para que preços eram os CPOS sabes? (Curiosidade minha).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde é que eu assino para ficar em lista de espera para adquirir um casalinho das crias caso elas vinguem? Também tenho que fazer greve de fome?? Vi uns aqui na holanda à venda e apaixonei-me!! Mas preferia compra-los aí em Potugal...

 

Boas

 

não são ai mais baratos na Holanda?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

não são ai mais baratos na Holanda?

 

Abraço

 

 

Mais baratos depende a quanto cada um os compra lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aproveito para dar noticias dos meus ovitos, devem ser a volta de 8 ovos e ela nunca mais perdeu mais nenhum desde a quase 6 dias, neste momento ja se nota desenvolvimento, nomeadamente a formaçao da cauda, uma alteraçao muito tenue.

 

e os vossos, como vao? ainda têm ovos? e os restantes, ja ovaram?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aproveito para dar noticias dos meus ovitos, devem ser a volta de 8 ovos e ela nunca mais perdeu mais nenhum desde a quase 6 dias, neste momento ja se nota desenvolvimento, nomeadamente a formaçao da cauda, uma alteraçao muito tenue.

 

e os vossos, como vao? ainda têm ovos? e os restantes, ja ovaram?

Eu ainda nada...

Os encontros entres eles, cada vez são mais frequentes, mas nada de ovos...

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda nada...

Os encontros entres eles, cada vez são mais frequentes, mas nada de ovos...

 

boas

 

eu já tenho ovos e muitos... mas foram para a cauda ontem, por isso ela ainda deve de perder muitos, no entanto raramente a vejo, fez uma cova debaixo de um tronco e não sai de lá, apenas para comer...

 

 

cumps

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só os vi numa loja até agora ( também não procurei em outras cidades lol) mas os que eu vi custavam 15 euros mas o Sr. da loja disseme que os peços variam... que estes estão a 15 porque são criação de um cliente e como sao pequeninos (devemter 3cm) estão a este preço porque quando eles os têm já com 5cm já adam a volta dos 17euros!

Eu vivo em Tilburg e como já disse ainda não fui a outras cidades mas aqui o que não faltam são peixes e o melhor é que mesmo que não tenham o que eu quero na loja encomendo e em 1 semana já cá estão sem ter que pagar custos extras! =)) E plantas então há imensas não sei é se são mais caras ou não porque não sei os peços de Portugal! Mas posso dizer que a ultima coisa que comprei foi um tronco que já vinha com fetos de java , musgo de java e anubias e paguei 15euros! Quanto é que custava em Portugal alguém sabe??

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só os vi numa loja até agora ( também não procurei em outras cidades lol) mas os que eu vi custavam 15 euros mas o Sr. da loja disseme que os peços variam... que estes estão a 15 porque são criação de um cliente e como sao pequeninos (devemter 3cm) estão a este preço porque quando eles os têm já com 5cm já adam a volta dos 17euros!

Boas,

 

Se os consegues arranjar aí por esses preços, aproveita. Em Portugal, dificilmente consegues arranjar por preços muito mais baixos que justifiquem depois a viagem novamente até à Holanda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se os consegues arranjar aí por esses preços, aproveita. Em Portugal, dificilmente consegues arranjar por preços muito mais baixos que justifiquem depois a viagem novamente até à Holanda.

 

Pois... a questão é que eu vou voltar definitivamente para Portugal em Outubro... por isso preferia compra-los aí... para os ter aí!!Caso os comprasse cá teria de os levar de avião e ia ser complicado!

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu já tenho ovos e muitos... mas foram para a cauda ontem, por isso ela ainda deve de perder muitos, no entanto raramente a vejo, fez uma cova debaixo de um tronco e não sai de lá, apenas para comer...

 

 

cumps

 

manel

 

Isso dela não sair da cova é bom sinal, sinal que tá cheia :rolleyes:

 

 

Só os vi numa loja até agora ( também não procurei em outras cidades lol) mas os que eu vi custavam 15 euros mas o Sr. da loja disseme que os peços variam... que estes estão a 15 porque são criação de um cliente e como sao pequeninos (devemter 3cm) estão a este preço porque quando eles os têm já com 5cm já adam a volta dos 17euros!

Eu vivo em Tilburg e como já disse ainda não fui a outras cidades mas aqui o que não faltam são peixes e o melhor é que mesmo que não tenham o que eu quero na loja encomendo e em 1 semana já cá estão sem ter que pagar custos extras! =)) E plantas então há imensas não sei é se são mais caras ou não porque não sei os peços de Portugal! Mas posso dizer que a ultima coisa que comprei foi um tronco que já vinha com fetos de java , musgo de java e anubias e paguei 15euros! Quanto é que custava em Portugal alguém sabe??

 

O preço é muito bom, em Portugal em lojas não encontras (até à data) nada a esse preço, mas tb tem a questão de serem de criação particular, como tal se o lojista tiver que comprar ao fornecedor será mais caro, mas deve compensar sempre comprar ai (a não ser que a qualidade do animal seja muito inferior).

 

Plantas ai é normal haver muitas, afinal é uma excelente terra para elas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... a questão é que eu vou voltar definitivamente para Portugal em Outubro... por isso preferia compra-los aí... para os ter aí!!Caso os comprasse cá teria de os levar de avião e ia ser complicado!

 

Podes sempre enviar pela DHL terias era que ter o aquário já montado em Pt à espera deles :rolleyes:

 

No teu caso mais vale comprares cá, depois de teres o aquário ciclado e maturado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes sempre enviar pela DHL terias era que ter o aquário já montado em Pt à espera deles banana rock

 

No teu caso mais vale comprares cá, depois de teres o aquário ciclado e maturado.

 

Quanto ao aquário não é problema porque já tenho um aquario em Portugal já montado! Só não queria tar a sujeitar os peixes a mais uma viajem! Vim ontem à noite para Portugal e já vim com 40 guppys juvenis... o meu objectivo agora é começar a trazer os que la tenho não a comprar mais lá! Por isso é que digo que o ideal é comprar cá em Portugal!

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é pessoal, a nossa(minha e do nunhez) CPO ficou ovada sabado dia 31, entretanto dos cerca de trinta ovos, foi perdendo alguns ate ficar com cerca de 8 ovos

 

na quarta feira dia 4 os ovos estavam assim

 

 

 

P1040641m-Cpia.jpg

 

 

desde esse dia nao reparei que tivesse perdido mais nenhum ovo, e como ja tinha dito notei algumas diferenças nos ovos, estes perderam a cor cinzenta azulada, e passaram a ter uma coloraçao levemente laranja e transparente, e dá a sensaçao de se ver desenvolvimento dos embrioes, tem aspecto de virgulas dentro do ovo.........mas para quê tamta conversa.....fica aqui a foto que tirei ontem, quarta dia 11

 

 

P1040726.jpg

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais