Os Novos Habitantes Cá De Casa! As Belas Das Fotos!


Recommended Posts

Boas,

 

Ainda estou à espera das fotos dos "irmãos" dos meus!!

Este repto não é só para mim certamente, já que não sou o único que tem irmãos desses teus! :silly:

 

Bom, lá consegui tirar umas fotos menos más...

 

InvertFarm04.jpg

 

InvertFarm05.jpg

 

InvertFarm06.jpg

 

Agora imaginem como serão as outras fotos... cabecadura

Editado por Jorge Goncalves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 173
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Esta última fotografia está fixe Jorge :silly: Devia estar a pensar "quando é que este gajo pára de olhar para mim e me dá de comer...."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Esta última fotografia está fixe Jorge :microwave: Devia estar a pensar "quando é que este gajo pára de olhar para mim e me dá de comer...."

Deve ser mais do estilo: " Mas que coisa feia é aquela atrás da máquina fotográfica? "

 

 

 

:rainbowafro:

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Este repto não é só para mim certamente, já que não sou o único que tem irmãos desses teus! :P

 

Bom, lá consegui tirar umas fotos menos más...

 

InvertFarm04.jpg

 

InvertFarm05.jpg

 

InvertFarm06.jpg

 

Agora imaginem como serão as outras fotos... :silly:

Isso é falta de treino!!

Acredita que eu, para conseguir uma foto decente, sou capaz de gastar metade de um cartão de 256M, só para aproveitar meia dúzia delas. :blush:

 

1ª opção:

Esta última fotografia está fixe Jorge :P Devia estar a pensar "quando é que este gajo pára de olhar para mim e me dá de comer...."

 

2ª opção:

Boas

Deve ser mais do estilo: " Mas que coisa feia é aquela atrás da máquina fotográfica? "

;)

Definitivamente, a segunda opção é aquela que se enquadra mais ao pensamento do CPO!!

nyah

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a pedido de varias familias aqui vão os "irmãos" dos teus

 

 

 

 

gallery_18533_554_20808.jpg

 

gallery_18533_554_31158.jpg

 

gallery_18533_554_39096.jpg

 

gallery_18533_554_31642.jpg

 

 

como vês os meus são mais bonitos do que os teus e as fotos foram tiradas no dia em que chegaram....

 

 

cumps

 

manel

Editado por maneljakim

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal o meu terrorista macho, gosta de mariscada!! Só lhe faltou mesmo a bejeca!!! Depois posto o vídeo para apreciarem um pouco da cena!!

A fêmea, agarrou-se a uma pastilhita e não a largou mais!! Até a partilhou com alguns reds, mas o gaijo é mais fino e preferiu a mariscada! Não é nada parvo não!!

Agora anda lá o coitado do red, quer dizer, parte dele, aos trambolhões pelo aqua! Volta e meia os irmãos vão lá comer-lhe mais uns pedaços! banana rock

 

Fotos do desgraçado que foi mastigado e largado fora!!

metadered01.jpg

 

metadered02.jpg

 

O culpado!

cpoculpado02.jpg

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só não o fazem enquanto não podem :P Assim que são donos e senhores do aquário vai tudo....

 

Já agora por curiosidade, quem postou fotografias podia indicar os parâmetros da água (especialmente o pH)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora por curiosidade, quem postou fotografias podia indicar os parâmetros da água (especialmente o pH)

Boas,

 

Os meus estão com pH a 6,8-6,9.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Só não o fazem enquanto não podem :P Assim que são donos e senhores do aquário vai tudo....

 

Já agora por curiosidade, quem postou fotografias podia indicar os parâmetros da água (especialmente o pH)

 

Não fui eu quem postou as fotos dos cá de casa, porque já devia estar a dormir aquela hora :P , mas cá vão os resultados.

 

Foto dos testes, ( gosto de ver os tubos às cores, não é bonito :P ? )

 

test.jpg

 

Temperatura - 27ºC

pH - 7,2

KH - 4º

GH - 17º

NO3 - 0

PO4 - 0

Fe - 0

NH3 - 0

 

Agora fazem-me limpar aquela cena toda :evil: .

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam os meus:

 

Pic_15393_10.jpg

 

Pic_15393_11.jpg

Temperatura - 25/26ºC

pH - 7,1

KH - 6

NO3 - 0

Amonia - 0

Tens os CPO's sózinhos?

Esse substrato negro é o quê?

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, reparei que das diversas pessoas que colocaram fotografias e alguns parâmetros da água, existem algumas (poucas) diferenças, podemos tentar fazer algo giro, que será avaliar nas diversas condições qual o comportamento dos CPO's, que acham?

 

1 - O Jorge (posso esquecer o Goncalves?) tem ph 6.8/6.9 e penso que não estejam sozinhos (?)

2 - Sara Garcia / David Cabete tem pH 7.2 e não estão sozinhos

3 - luispt pH 7.1 e aparentemente sozinhos(?)

4 - Trocado pH 7.2 e não estão sozinhos.

 

Comportamentos:

 

 

4 - Macho domina o aquário, enquanto as duas fêmeas se escondem mais, não vi qualquer sinal ou tentativa de reprodução.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, reparei que das diversas pessoas que colocaram fotografias e alguns parâmetros da água, existem algumas (poucas) diferenças, podemos tentar fazer algo giro, que será avaliar nas diversas condições qual o comportamento dos CPO's, que acham?

 

1 - O Jorge (posso esquecer o Goncalves?) tem ph 6.8/6.9 e penso que não estejam sozinhos (?)

2 - Sara Garcia / David Cabete tem pH 7.2 e não estão sozinhos

3 - luispt pH 7.1 e aparentemente sozinhos(?)

4 - Trocado pH 7.2 e não estão sozinhos.

 

Comportamentos:

4 - Macho domina o aquário, enquanto as duas fêmeas se escondem mais, não vi qualquer sinal ou tentativa de reprodução.

Gostei da ideia! Boa!

Macho activo, gosta de trincar uns reds. Encontros entre o casal constantes, e também sem sinal ou tentativa de reprodução (pelos menos enquanto os observo). Ficam os dois frente a frente de pinças abertas, até que um sai em retirada, normalmente é a fêmea. Faz-me parecer que é ele que a procura!

Editado por Sara Garcia

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens os CPO's sózinhos?

Esse substrato negro é o quê?

 

 

Sim, estão sozinhos os 2 (casal), mas não se dão nada bem!!!

No dia seguinte á sua chegada numa das inumeras lutas o macho ficou sem 2 pernas. Entretanto já perdeu mais uma....

A lutas são constantes, basta para isso eles se cruzarem frente a frente.

Têm um comportamento muito agressivo um com o outro, não estou a ver criação para breve... :cry: A menos que o velho ditado "quanto mais me bates..." seja uma realidade! :idea:

 

O substato é da ADA, é o Aqua Soil Amazonia, comprado na Naturline.

www.peta.org

O meu Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, estão sozinhos os 2 (casal), mas não se dão nada bem!!!

No dia seguinte á sua chegada numa das inumeras lutas o macho ficou sem 2 pernas. Entretanto já perdeu mais uma....

A lutas são constantes, basta para isso eles se cruzarem frente a frente.

Têm um comportamento muito agressivo um com o outro, não estou a ver criação para breve... :cry: A menos que o velho ditado "quanto mais me bates..." seja uma realidade! :idea:

 

O substato é da ADA, é o Aqua Soil Amazonia, comprado na Naturline.

 

 

O jpp ficou com um macho a mais, por morte de uma fêmea, podiam trocar, um perneta por um viúvo (fica a ideia).

 

P.S. Se desejarem falar sobre essa hipótese, façam por MP para evitar o off-topic.

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa ideia, Trocado!

 

Os meus são um trio (2 fêmeas e 1 macho) e estão num aquário de 54lts, juntamente com 6 Crystal Red e 10 White Pearl.

 

Em termos de comportamento, noto que o macho passeia mais por todo o aquário, não têm demonstado agressividade com os restantes habitantes e, também, não vi ainda sinais nem de aproximação, muito menos qualquer tentativa de reprodução.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... eu parametros ainda nao sei... dou na proxima semana acho. nao sei distuingui los... so vendo por baixo... mas tenho 1 ou 2 que costumam estar agarrados as plantas flutuantes e outro anda la em baixo... quais nao me perguntem... Depois se nao for um macho sao todos que andam atras dos meus reds, baixas ainda nao reparei. Quanto a femea, a causa da morte e me completamente desconhecida, so sei que encontrei o cadaver dividido ao meio... portanto trocar um perneta por um assassino nao sei se nao ia dar em nada. Como nao sei quem e que foi o assassino ainda ainda ficava mais um perneta e o perneta era dividido... nao sei se vale a pena lol apenas se alguem precisar de um macho... porque eu preciso de uma femea...

 

Ah e reproduçao ja vi! acho que a femea era a que sobreviveu. Desde de entao nada mais mas tambem nao tenho acompanhado o comportamento destes porque nao estou na casa onde estes estao...

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, parece que falto eu, entao aqui vai.....

 

 

macho

 

 

P1040554-1.jpg

 

P1040555-1.jpg

 

P1040547-1.jpg

 

 

 

 

femea

 

 

P1040539-1.jpg

 

P1040548-1.jpg

 

P1040557-1.jpg

 

 

e parece que a femea ja vinha ovada, pois encontrei isto pelo aqua, a foto esta desfocada pois é muito pequeno mesmo, como podem comparar com o caracol praga.....

 

 

P1040572-1.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quantos de vocês acreditaram?! esse é o macho, o caracol é que é grande, ora vejam:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

P1040613.jpg

 

 

 

:crazyeyes: :crazyeyes: :silly:starwars:rainbowafro:yikesbangnyah

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol alto caracol

 

um dia destes o macho mata o caracol só para ficar com um esconderijo todo catita cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal,

 

Ora cá estou eu para vos apresentar mais uns irmãos dos vossos!

Hoje era para vir cá dar uma triste noticia, que era que a minha femea CPO tinha morrido! Já não a via à 2 dias, desde a sua chegada que andava sempre de um lado para o outro, até já tinha arrancado uma pernita ao macho! De repente desapareceu :crazyeyes: Procurei por todo o aqua, levantei o musgo, fiz plantão ali em frente, deitei comida e nada......

 

Até que hoje quando já tinha perdido a esperança .... adivinhem quem apareceu! :sad2:

 

 

Ai estava ela..... e para a alegria ser maior, vejam voçês o estado em que ela me apareceu!

Pic_10778_26.jpg

 

bang:drinking:biggrin:crazyeyes:beer:multi::multi::multi:

 

E agora aqui ficam umas fotos deles!

 

Pic_10778_20.jpg

 

Pic_10778_21.jpg

 

Pic_10778_22.jpg

 

Pic_10778_23.jpg

 

O casal maravilha! #musica

Pic_10778_24.jpg

 

Pic_10778_25.jpg

 

Pic_10778_27.jpg

 

O macho e os seus amigos! Ou talvez não! cabecadura

Pic_10778_28.jpg

 

O macho, aqui é que ele gosta de estar!

Pic_10778_29.jpg

 

Pic_10778_30.jpg

 

E para contribuir para a investigação aqui ficam os parametros e formas de estar:

Ph - 7.8 - o mais alto dos que vi aqui.... mas a água da Ericeira é lixada! banana rock

 

Quando chegaram a femea passava o dia a passear pelo aqua. O macho não se mexia para não se cansar. Depois a femea desapareceu e o macho começou a dominar o aqua. Sempre que os vejo um perto do outro estão aparentemente à porrada! Tenho red's e green's a fazer lhes companhia, e eles adoram persegui-los, no entanto até agora vejo sempre os camarões em vantagem pois são muito mais rápidos.

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A isso chama-se uma excelente adaptação!!

Parabéns e boa sorte com esse cacho todo!!

Continua a faltar fotos e parâmetros de pelo menos um membro!

Editado por Sara Garcia

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Afinal, parece que resolveram trabalhar todos ao mesmo tempo, senão vejam:

 

Macho:

InvertFarm07.jpg

 

Fêmea:

InvertFarm10.jpg

 

InvertFarm08.jpg

 

InvertFarm09.jpg

Editado por Jorge Goncalves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aí está! Mais uma com cacho! Parabens Jorge!

Agora é preparar para a etapa, pelo que tenho lido, mais complicada. Mas vamos ver como corre. Continuem a dar noticias dos meninos que eu também vou dando. cabecadura

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais