Os Novos Habitantes Cá De Casa! As Belas Das Fotos!


Recommended Posts

O macho! Não pára quieto!! Para lhe tirar fotografias, foi um terror!!

cpo06.jpg

 

A fêmea! Claro que quando é para para tirar fotografias, as meninas colocam-se logo em pose!

cpo01.jpg

 

cpo03.jpg

 

cpo05.jpg

 

cpo07.jpg

 

cpo02.jpg

 

cpo04.jpg

 

cpo08.jpg

 

Fui buscá-los ontem. Pensei de eles no inicio andarem sempre escondidos no meio do musgo, mas não. Andam à vontade, não implicam com a larga centena de red's, se for preciso os red's até andam em cima deles para não se cansarem :rainbowafro: Estão com uma cor super viva. Como alguém já disse, "foi o dinheiro mais bem empregue até a data"!!

Editado por Sara Garcia

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 173
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá Sara,

 

De certeza que as fotos são dos teus? É que tenho lá uns em casa exactamente com a mesma cara desses... :rainbowafro::silly:

 

É como dizes, não são nada tímidos, andam por todo o aquário e também não incomodam os White Pearl que lá vivem também.

 

Tenho de tirar fotos dos meus também! Vendo agora com mais atenção, os meus são mais bonitos! :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sara,

 

De certeza que as fotos são dos teus? É que tenho lá uns em casa exactamente com a mesma cara desses... :rainbowafro::silly:

 

É como dizes, não são nada tímidos, andam por todo o aquário e também não incomodam os White Pearl que lá vivem também.

 

Tenho de tirar fotos dos meus também! Vendo agora com mais atenção, os meus são mais bonitos! :mrgreen:

 

ola se sao mais bonitos estas a espera de que para meteres umas fotos para a malta ver

 

ola sara os teus estao bonitos sim 5*****

fiquem bem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sara,

 

De certeza que as fotos são dos teus? É que tenho lá uns em casa exactamente com a mesma cara desses... :rainbowafro::silly:

 

É como dizes, não são nada tímidos, andam por todo o aquário e também não incomodam os White Pearl que lá vivem também.

 

Tenho de tirar fotos dos meus também! Vendo agora com mais atenção, os meus são mais bonitos! :mrgreen:

Ma ouve lá uma coisa!! A minha máquina fotográfica é um chasso, e claro está que não dá o devido valor ao animal!! E por isso, como ainda não vi os teus, os meus são mais bonitos!! :lol:

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahah eu tambem tenho 2 casais do mesmo local onde a sara os arranjou. Os meus sao exactamente iguais aos da sara... tirando uma! e linda! e laranja mas tem uma carapaça brilhante, parece que tem manchas douradas... e simplesmente linda essa femea.

 

Quanto aos comportamento ja nao posso dizer o mesmo... mesmo com muita comida andam sempre atras dos reds... mas ate tem piada porque nunca os conseguem apanhar... ahah os reds dao pulos. as vezes ate vejo, normalmente e um macho que sobe as anubias e atira se para cima dos reds! e verdade! eles ou lhes saltam em cima ou os perseguem devagarinho para os tentar comer mas sem hipotse... lol

 

Outra coisa ainda... um ja mudou a casca e um casalito ja estreou os esconderijos do aquario... agora nao sei quando tenho CPOzinhos lol

 

Mas sao fascinantes mesmo! eu passo a vida a observa los. eles tao num aqua de 1 metro com reds, kuhlis, ancistrus e otos e so importunam os reds... nos ancistrus ate lhe passam por cima e estes ainda limpam os CPOs, as kuhlis comem e dormem ao lado deles, os otos nadam a frente dos CPOs e os reds... como ja disse saltitam para longe deles... Comer? COMEM TUDO! flocos, pastilhas, folhas velhas e reds (se conseguissem)...

 

Quando arranjar fotos posto as! :rainbowafro:

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

desculpem mas os mais bonitos são os meus.

 

cumps

 

manel

 

P.S. são mesmos giros o raio dos bichos.... sp a dar na cabeça dos reds e a passear pelo aqua todo.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

desculpem mas os mais bonitos são os meus.

 

cumps

 

manel

 

P.S. são mesmos giros o raio dos bichos.... sp a dar na cabeça dos reds e a passear pelo aqua todo.

Os meus ignoram os reds!! Tive montes de tempo a observá-los e ali não se passa nada!!

 

Desculpem lá, mas os meus são mais bonitos! Ora vejam!!

 

cpo09.jpg

 

:rainbowafro:

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol por acaso esse e muito bonito... mas a comparar com a minha femea... ahahah nao têm noçao... e simplesmente uma deusa camaroa!

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cpo09.jpg

Agora a sério: excelente foto!!! :D

 

Com a lente que tenho na máquina, não consigo tirar uma foto de jeito aos gajos. :rainbowafro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E mais duas fotos para aumentar o gosto por estes bichinhos!!

Macho

cpo10.jpg

 

cpo11.jpg

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde compro um casal?

 

Zona de Lisboa.

 

Queria meteer no aqua dos camarões e caracois.

 

Parametros da água, são muito exigentes?

 

Alguem tem para venda?

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, zona de Lisboa sei que na Naturline costuma haver.

 

Mais infos: Cambarellus Patzcuarensis "orange", CPO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já à algum tempo que andava a pensar em substituir o meu avatar do escalar por um CPO... e quando os recebi na semana passada, vai de tirar fotos e mais fotos e cheguei à conclusão que a minha melhor foto era infinitamente inferior à pior da Sara banana rock . Então, a única opção viavél era pedir à Sara autorização para usar uma foto dela e já que estava a pedir, escolhi logo a melhor! #food Aqui fica para a prosperidade:

 

Imagem2.png

 

Não é de um CPO meu, mas é igual... muito provavelmente, são mesmo irmãos gémeos! banana rock

 

Mais uma vez Sara, obrigado! #food

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para que não fiquem a "chorar" por causa dos "lagostins" cá de casa, preparei um pequeno vídeo, que partilho com todos vocês. A música é dedicada a quem o visualizar.

 

 

 

 

58.gif

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Esqueceram de colocar pó de arroz? no vídeo tá um pouco pálido (deve ser da musica) :drinking::crazyeyes:

Com 14watts de iluminação, 5ocm de água, e musgo de Java a atrapalhar, já tenho muita sorte de os conseguir filmar. Além disso, o aquário está a 20cms do chão! Só mesmo deitado é que se consegue filmar/fotografar.

Em breve vão para um aquário maior e colocado num sítio "normal".

 

 

:D

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas David,

 

Excelente vídeo!!! Estou a ver que aí por casa é só artistas :drinking:

 

Trocado, acho que ficava bem adicionar o vídeo na ficha que fizeste! Mas com outra musica... :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer fotografia utilizada foi com consentimento ou referência à fonte .... (é só uma resalva, para os mais distraidos).

 

Bem em cpo's não digo pq só deves voltar a querer quando esses falecerem (duram ano e meio não esquecer) :drinking: mas em camarões......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sara

 

Lindos esse teus novos residentes , espectáculo !!!

 

Quanto ao Vídeo....o sr Moderador aplicou-se ,especialmente na banda sonora...ehehehe

 

Parabéns pelos bichos !

 

Bjss

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois bem e a femea que tanto gabava morreu. nao sei o que se passou, mas so ja encontrei metade dela. tenho um aquario de 1 metro so para eles com muitos esconderijos e os outros CPOs caçaram na. nao percebo... agra tenho uma femea para 2 machos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois bem e a femea que tanto gabava morreu. nao sei o que se passou, mas so ja encontrei metade dela. tenho um aquario de 1 metro so para eles com muitos esconderijos e os outros CPOs caçaram na. nao percebo... agra tenho uma femea para 2 machos...

Ou ela morreu e os outros fizeram petisco, ou então, por questões de território, houve guerra e mataram-na, não sei... Estou só a especular.

 

Bom, eu trago novidades! Se são boas ou más, não sei... Ainda estou para ver...

Tenho vindo a verificar que os encontros entre eles, têm sido constantes. Ficam algum tempo de frente um para o outro de pinças abertas. Não há lutas, pelos menos durante o tempo em que os observo. Apesar do macho ser muito mais pequeno que a fêmea, é sempre ela que sai em retirada.

Tirei uma foto deste momento, mas de algumas que tirei, só consegui aproveitar esta.

cpo13.jpg

O cpo focado é o macho.

 

É engraçado, porque quando um deles anda a passear-se pela zona aberta do aqua, só se vê reds a voar!! :lol:

 

E mais uma foto do macho!

cpo12.jpg

 

Ainda estou à espera das fotos dos "irmãos" dos meus!!

Editado por Sara Garcia

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais