Praga De Lemna Minor


Fábio Silva

Recommended Posts

Boa tarde colegas deste hobbie fantastico.

 

Tenho em quatro aquarios uma praga de lemna minor que me cobre a superficie toda dos aquarios e não me deixa passar a luz para as outras plantas. Tentei por várias vezes extreminar a planta removendo-a manualmente, mas ela multiplica-se sempre exponencialmente... :tongue:

Alguem conhece alguma forma de me livrar dela?Tipo algum peixe que a coma ou alguma tecnica que tenham usado..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde colegas deste hobbie fantastico.

 

Tenho em quatro aquarios uma praga de lemna minor que me cobre a superficie toda dos aquarios e não me deixa passar a luz para as outras plantas. Tentei por várias vezes extreminar a planta removendo-a manualmente, mas ela multiplica-se sempre exponencialmente... :tongue:

Alguem conhece alguma forma de me livrar dela?Tipo algum peixe que a coma ou alguma tecnica que tenham usado..

boas

 

eu tambem tenho mas matenho o volume controlado a unica maneira que conheço são peixes de agua fria, ofereci um pouco a um amigo meu para o aqua de agua fria dele numa noite os peixes raparam tudo.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem de ser com paciência. Extermina tudo num dia. No dia a seguir também. Elimina qualquer folha. Já fiz isso uma vez... aliás...várias...e quando estava quase a dar um pontapé no aquário...ela desapareceu. Tem de ser com paciência.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma é a cena do passador de rede e muita paciência, às vezes ela desaparece.

Outra hipótese é juntar umas ampulárias, elas adoram a lemna, e o limnobium também.

 

Cumps,

João

Editado por mjm
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas pessoal..ja tentei por varias vezes remover-las mas elas acabam smp por aparecer novamente.É que so vou a casa ao fim de semana e elas multiplicam-se smp durante a semana... :rainbowafro:

Estou a pensar comprar um peixe de agua fria e deixar de o alimentar durante uma semana, pode ser que ele com a fome as coma todas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as minhas tartarugas resolviam-te o problema numa noite,

comiam-te tudo o que fosse verde, tudo o que mechesse,

até as mangueira roiam.

(as minhas parecem umas piranhas, comem tudo)

gallery_16085_439_2915.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais