Troca De água ?


Recommended Posts

É uma boa pergunta!

Normalmente as calhas boas e com bons acabamentos são caras, mas sempre podes ver os preços da Aquaeden, como já te referiram noutro tópico. Normalmente compensão.

 

Amigos, adquiri ontem a um colega aqui do forum uma calha 150w hqi + 2 actinicas de 24w. Face ao meu aqua e ao q podem constactar das fotos, a que altura da superficie da agua devo suspender a calha?

 

Raquel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inicialmente colocava a 30cm da superfície e passado um mês descia para os 20cm.

 

Oi Pedro, talvez me possas responder a esta questão...tenho uma anémona, ela até agora está a dar-se lindamente no aqua, mas os peixes palhaço estão armados em finos e não vão lá ter com ela. Será que são assim tão palhaços e nem sabem o que é bom? :P

 

Não entendo se é uma reacção natural e com tempo eles vão lá, ou se comprei peixes burros em vez de palhaço :P

 

Jinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E uma questao de dar tempo ao tempo os occealaris neste momento estao em sibiose com algum coral?

 

Boas, ainda não tenho nenhum coral a não ser esta anémona, logo não há simbiose absolutamente nenhuma:)

Entretanto já ouvi dizer que estes palhaços não fazem simbiose com este tipo de anémona que tenho, já ouvi dizer que fazem mas que é muito difícil e é uma questão de sorte...enfim...a minha solução está em vender estes peixes que têm pouco tempo no aqua, e comprar uns palhaço q façam simbiose com esta anémona como o que vi na loja, estava literalmente nas 7 quintas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ainda não tenho nenhum coral a não ser esta anémona, logo não há simbiose absolutamente nenhuma:)

Entretanto já ouvi dizer que estes palhaços não fazem simbiose com este tipo de anémona que tenho, já ouvi dizer que fazem mas que é muito difícil e é uma questão de sorte...enfim...a minha solução está em vender estes peixes que têm pouco tempo no aqua, e comprar uns palhaço q façam simbiose com esta anémona como o que vi na loja, estava literalmente nas 7 quintas

 

Olá Raquel

 

Lê este artigo sobre as Entacmaea Quadricolor, onde pdes ver quais os palhaços que fazem simbiose com este tipo de anemona e mais alguns detalhes sobre as mesmas.

 

Entacmaea quadricolor

Descrita em 1828, é sempre importada sob diversos nomes comuns. Talvez seja a anêmona que pode ser encontrada com a maior variedade de espécies de palhaços. Tem a característica de, sob certas condições ainda misteriosas, formar perto das pontas dos tentáculos protuberâncias em forma de bulbos. Quando recém importada raramente forma bulbos, e pode ser confundida com outras espécies. Possui tentáculos longos, que atingem entre 10 e 12 cm de comprimento. É a única espécie de anêmona que se associa a palhaços que tem a coluna sem verrugas e também a única que cria os bulbos nos tentáculos. Pode ser rosada ou esverdeada, mas normalmente é marrom. A formação dos bulbos já foi tida como sinal de boa saúde da anêmona, mas isso parece ser apenas indício, e não certeza. Muito curiosamente, ela intercala períodos de tentáculos com e sem bulbos. Às vezes, aparecem bulbos em alguns tentáculos e noutros não. É encontrada em simbiose com Amphiprion akindinos, A. allardi, A. bicinctus, A. chrysopterus, A. clarkii, A. ephippium, A. frenatus, A. mccullochi, A. melanopus, A. omanensis, A. rubrocinctus, A. tricinctus e Premnas biaculeatus. Normalmente presa a uma greta profunda na rocha, se mostra à medida em que é exposta à luz. Gosta de alimento oferecido pelo aquarista, aceitando bem artêmia salina, pedacinhos de peixe, camarão, lula, siri ou caranguejo, enfim; qualquer alimento, inclusive flocos. É talvez a anêmona de palhaço mais fácil de ser mantida em aquários.

 

Cumps

 

Poliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais