Red's Spot


William

Recommended Posts

Boas, com a desmontagem do meu aqua de discus cada vez mais proxima decidi montar um aquario com camaroes para me ir entretender enquanto n inicío o novo projecto que ando a planear ha ja algum tempo.

Inicialmente queria optar por crystal red mas ja n fui a tempo para os comprar :( fiquei-me assim pelos red.

 

Este aqua foi iniciado a 07/04/2008

 

vamos entao ao setup

 

aquario - 60x30x30 54L completamente aberto

 

iluminação - calha de 3x 24w t5 10.000k

 

substrato - 7kg de Seachen Flourite Dark e aerao vulcanico

 

Co2 - caseiro (por enquanto)

 

Fertelização - Mistura NPK (tudo em separado)

 

aquecedor - 100w tetra

 

Filtragem - Eheim Liberty

 

 

 

Flora - Hemianthus Callitrichoides "cuba"

Eleocharis Acicularis

Nymphaea Lotus Tiger

Musgo Fissidens Fontanus

 

Fauna - Red Cherrys

 

 

seguem as fotos do inicio

 

o aquario

 

DSC02923.jpg

 

aquario ja com a cartolina preta colada no fundo

 

DSC02924.jpg

 

agora com a camada de areao vulcanico

 

DSC02925.jpg

 

DSC02927.jpg

 

com a rede pra separar o areao vulcanico do seachem flourite dark

 

DSC02929.jpg

 

ja com o seachem colocado e um tronco para experiencia

 

DSC02933.jpg

 

cuba plantada

 

DSC02940.jpg

 

aqui ja com a calha, o filtro eheim aquaball provisorio e o co2 diy

 

DSC02937.jpg

 

DSC02942.jpg

 

enchimento

 

DSC02943.jpg

 

DSC02944.jpg

 

umas horas depois

 

DSC02954.jpg

 

 

 

 

por agora é so, mais logo posto novas fotos

 

 

um abraço

 

William

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Essa cuba vai ficar 5* daqui a uns tempo nesse Aqua.

Vai pondo fotos =P

 

Realmente o pessoal aqui não pára ... mal aparecem 4 vidros "vazios" em casa pensa logo em fazer algo :(

 

Parabens está mto bom

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda devem faltar plantas não?

Parece-me faltar anubias e umas bolbitis / fetos no tronco... e o elemento proeminente para os camarões: MUSGO! :)

Boa iniciativa, toca a mostar a evolução!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, gosto do aqua, vai ficar porreiro.

Tenho um aqua do mesmo tamanho que uso para criação de guppys e espadas, mas para o efeito acho que te falta ai um musgo. Quanto ao tronco (é parecido com o madeira do meu), espero que nao te aconteça o mesmo que o meu, a água fica castanha em poucos dias, apesar de ja ter feito de tudo para que isso não aconteça.

Essa calha veio do ebay?

Vai dando novidades

 

 

o meu aquario

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=90815

Um abraço

Covaacs

banner2dv2-1.jpg

www.peixefauna.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que tinha enterrado o tronco mais para um dos lados e colocado algum desnivel.

 

Oi! esse tronco foi apenas provisorio, neste momento tem um mt diferente, logo posto fotos #musica

 

 

Tá a ficar muito bonito, pena esse filtro que está simplesmente horrivel !!!

 

ehehe

como ja te tinha dito pelo msn ja n tem este filtro, este foi so enquanto o liberty n chegava :)

 

Ainda devem faltar plantas não?

Parece-me faltar anubias e umas bolbitis / fetos no tronco... e o elemento proeminente para os camarões: MUSGO! :rainbowafro:

Boa iniciativa, toca a mostar a evolução!

 

Sim , faltam algumas plantas ainda, mas musgo n irei colocar mt

 

 

Essa calha veio do ebay?

 

yep! comprei no ebay pra variar ;)

 

 

 

abraço a todos

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como prometido aqui ficam as fotos mais recentes ja com algumas mudanças

 

a mais significativa o tronco , trazido mt gentilmente de lx pelo mpimentel

 

_DSC24141.jpg

 

os red's oferecidos pelo membro mdepina

 

_DSC2362.jpg

 

_DSC2379.jpg

 

a cuba ja bem mais desenvolvida

 

_DSC2315.jpg

 

_DSC2321.jpg

 

_DSC2282.jpg

 

DSC03119.jpg

 

DSC03138.jpg

 

DSC03144.jpg

 

DSC03134.jpg

 

DSC03121.jpg

 

_DSC2280.jpg

 

 

foram mudados tb o filtro e o termoestato

 

 

abraço

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

FABULOSO da gosto ver, mas ao mesmo tempo inveja por saber como consegues manter as plantas tão belas tenho meu aqua montado a 1 mês e as algas começam a ser um pesadelo por isso aproveito para te pedir ajuda vê o meu topico "sem nome"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas, aqui vao algumas fotos tiradas hoje, a cuba ja esta mais crescida e os red's proliferam, a acicularis e a lotus tb se estao a desenvolver bem

a novidade agora sao as crias de ancistrus que retirei do plantado de discus quando o desmontei e passei-os para aqui, ao que parece a maior parte está a dar-se bem.

Vieram para aqui tb os otos e os cardinais aue estava no aquario dos discus

 

Esta semana chegam 20 "tiger" para juntar aos red ;)

 

 

 

1-4.jpg

 

2-4.jpg

 

3-4.jpg

 

6-4.jpg

 

7-3.jpg

 

8-3.jpg

 

9-3.jpg

 

10-3.jpg

 

11-2.jpg

 

13-2.jpg

 

12-2.jpg

 

abraço

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depende da especie acho, mas se for sp., como os meus, e facil, quando chegarem a adultos, o macho tem no "focinho" uma especie de barbilhes ou bigodes, e e maior que a femea.

Ainda assim, tive a sorte de me calhar um casal, mas um casal que nao acasala... lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depende da especie acho, mas se for sp., como os meus, e facil, quando chegarem a adultos, o macho tem no "focinho" uma especie de barbilhes ou bigodes, e e maior que a femea.

Ainda assim, tive a sorte de me calhar um casal, mas um casal que nao acasala... lol

 

entao eu tinha um macho :)

 

é exactamente iguais a esses do william ja estava mais o menos grandote e com as barbichas no focinho sim.

tive pena de me desfazer dele mas o gajo era terrivel e fazia buracos em tudo o que era sitio :D

 

desculpa o offtopic william :crazyeyes:

 

 

saudaçoes aquaticas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

conseguiste fazer criaçao dos ancistros :crazyeyes: :D

como diferencias o macho da femea ??? :D

 

Boas, o macho é ligeiramente maior que a femea e tem uns bigodes no focinho

 

 

depende da especie acho, mas se for sp., como os meus, e facil, quando chegarem a adultos, o macho tem no "focinho" uma especie de barbilhes ou bigodes, e e maior que a femea.

Ainda assim, tive a sorte de me calhar um casal, mas um casal que nao acasala... lol

 

 

Sim os meus sao os "sp."

 

 

entao eu tinha um macho :snipersmile:

é exactamente iguais a esses do william ja estava mais o menos grandote e com as barbichas no focinho sim.

tive pena de me desfazer dele mas o gajo era terrivel e fazia buracos em tudo o que era sitio :crazyeyes:

 

fazia buracos pq estava a querer uma toca propavelmente para poder procriar, nos meus aconteceu isso, tinha 1 macho e 3 femeas e n se passava nada, derrepente o macho começou abrir buracos em tudo o que era lugar, eu n percebia o pq pois nunca o tinha feito ate entao, pesquisei e descobri isso, tratei de arranjar uma telha pra servir de toca.

Passado uns tempos apareceram os alevins ;)

 

Nos ancistrus é o macho que guarda os ovos ate eles eclodirem, foi pena ter que desmanchar o aquario justamente na altura em que procriavam mas teve que ser, no dia em que o esvasiei o macho estava a guardar cerca de 50 ovos na telha!

Apanhei mais de 60 alevins que coloquei neste aquario, mais de metade ainda sobrevive.

Os pais agora n os tenho ca, estao em casa de um amigo que se disponibilizou para ficar com eles enquanto n monto o novo aquario. pois este aquario é demasiado pequeno para eles

 

 

Para que serve o aerao vulcanico??

 

O areao vulcanico serve apenas para fazer altura, assim so precisei de uma saca do areao da seachen e poupei uns trocos dando o mesmo feito ;)

 

 

 

obrigado a todos pelos comentarios

 

 

abraço

 

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse teu aquário está a ficar lindissimo, tens que me contar o segredo para pôres os tapetes desta maneira, já no outro ninguem te batia e este vai pelo mesmo caminho e depois essa tua criação de ancistros deixa-me espantado, pela quantidade e pela baixa taxa de mortalidade, sim senhor, os meus parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas William,

O bichinho está dentro de nós e temos que ter alguma coisa para olhar e passar o tempo.

Parabéns o aquário está fabuloso.

 

Abraço,

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.