...the Blood River... Update 05/06/2008 Novos Habitantes!


Mário

Recommended Posts

Olá a todos

 

Deixo-vos um aquário de um colega meu que foi montado por mim.

 

Setup:

 

Nome - The blood river (sim, era para ter areão vermelho no rio, mas achei que iria ficar muito artificial de qualquer forma o nome é dedicado aos habitantes sanguinários biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' /> )

Aquário Rena de 135L brutos - 100©x35(L)x40(A)

Biobox de origem com cerâmicas, lã de vidro e esponja

Aquecedor de 200w

2xT5 25w DIY (aproveitando a tampa de origem)

CO2 caseiro

4 Kg de Sera Floredepot

20 Kg de areão grosso preto (comprado em casa de plantas 9€, deu uma trabalheira a lavar e a ferver)

Xisto apanhado na barragem da Aguieira

Areão branco fino para o rio comprado na loja de animais

TPA´s semanais de 30/40 L

 

Flora:

 

Cabombas

Anubias anãs

Cryptocorine

Egeria densa

lilaoepsis

Aponogeton

Mais uma que não sei o nome (a grande do lado direito atrás, se puderem ajudar)

 

Fauna:

 

6 x Barbo tigre (provavelmente virão mais 4)

1 x Labeo bicolor

4 x Botia palhaço

1 x Ancistrus sp

2 x Escalares (casal, provavelmente virá mais outro)

 

O aquário foi montado à relativamente pouco tempo (quase 1 mês) e a compatibilidade das espécies está ainda a ser testada, poderão surgir algumas alterações.

Tive algum receio de meter os escalares com os barbos, mas até agora tem sido ao contrário do que pensava, normalmente os barbos andam entretidos uns com os outros e chegam mesmo a levar umas corridas de um dos escalares. biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

 

As botias irão ficar grandes demais para o aqua e só foram as primeiras a ser introduzidas para controlar uma repentina praga de caracois. :(

De futuro terão uma casa adequada com 2m. :)

 

Fotos:

 

dsc0463dy6.jpg

dsc0466gh5.jpg

dsc0467ur6.jpg

dsc0469qg3.jpg

dsc0478lt1.jpg

dsc0479te3.jpg

dsc0484bs8.jpg

dsc0486gd9.jpg

dsc0496zh4.jpg

dsc0512pm7.jpg

dsc0515re8.jpg

dsc0522zb5.jpg

 

Venham de lá essas críticas / comentários.

 

1 Abraço

Editado por Mário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Está giro o layout.

 

Não querendo ser alarmista, acho que essa mistura de peixes vai dar, (mais cedo, ou mais tarde) problemas...

Os barbos, principalmente os Tigre, adoram morder as barbatanas dos outros peixes, neste caso dos escalares.

Aliás, já é notório pelas fotos que "alguém" já os anda a morder.

 

 

De resto parece-me bem, mas que vais ter porrada de meia-noite nesse aquário, ai vais vais.

É só uma questão de tempo.

 

 

De resto, está bem giro o áqua.

Vai dando notícias.

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Está giro o layout.

 

Não querendo ser alarmista, acho que essa mistura de peixes vai dar, (mais cedo, ou mais tarde) problemas...

Os barbos, principalmente os Tigre, adoram morder as barbatanas dos outros peixes, neste caso dos escalares.

Aliás, já é notório pelas fotos que "alguém" já os anda a morder.

De resto parece-me bem, mas que vais ter porrada de meia-noite nesse aquário, ai vais vais.

É só uma questão de tempo.

De resto, está bem giro o áqua.

Vai dando notícias.

 

Olá commendatore

 

Como disse antes, a compatibilidade das espécies ainda está a ser testada.

Os escalares foram comprados pela mulher do meu amigo, apesar de eu lhe ter pedido para não o fazer.Mulheres... :(

O plano inicial era fazer um biotopo asiático com barbos, labeo e um casal de gouramis.

 

Se vir que os barbos se tornam muito agressivos, terei de retirar os escalares.

Com o labeo é que ninguém se mete. :).gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' /> É a estrela do aquário.

O escalar que tem uma barbatana mordida, já vinha assim da loja.

 

Em relação à flora, será que alguem me diz o nome da planta grande do lado esquerdo atrás? A planta tem um crescimento brutal, de 3 em 3 dias nasce uma folha nova enorme e quase transparente, que com o tempo vai ficando verde.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aquario deve rivalizar em porrada com os africanos :D

A planta é uma echinodorus, mas não sei dizer qual a especie em particular (procura em www.tropica.com)

Esse areão grosso é que é um atentado aos bótias :D :wacko:

Eles adoram areão fino para poderem remexer... ai se tentarem mexer vão-se ferir de certeza!

Cumps

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse areão grosso é que é um atentado aos bótias ;)cabecadura

Eles adoram areão fino para poderem remexer... ai se tentarem mexer vão-se ferir de certeza!

Cumps

 

Tenho noção disso, como disse anteriormente só foram introduzidos os botias para controlar uma praga inicial de caracóis e futuramente terão uma casa diferente.

Mas mesmo assim parece que eles gostam, até conseguiram fazer uma gruta para eles por baixo da Biobox. biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Em relação à planta, estive agora a ver pela tropica, e a mais parecida, que aparenta ser a tua, é uma Echinodorus Osiris, mas não tenho 100% certeza. cabecadura

 

Abraço

 

Também me parece, a planta realmente cresce de uma maneira assustadora, gostou do sera floredepot. ;)

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também me parece, a planta realmente cresce de uma maneira assustadora, gostou do sera floredepot. ;)

 

1 Abraço

 

E olha que cresce bastante em altura! 50cm, mas por vezes é um pouco enganador! Por acaso não é muito comum, visto que a maioria da echinodorus têm um crescimento médio/lento. Mas essa está com a pica toda!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá a todos.

 

Foram introduzidos 4 Tetra Serpae e uma casal de Peixe Paraiso.

 

Habitantes novos muito bonitos, apesar de o macho paraiso pecar um pouco pela agressividade, mas até agora tudo bem.

Os Tetras ao serem introduzidos no aquário, foram confundidos momentaneamente com comida pelos barbos. biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> Mas já estão a comer bem e a conviverem bem com os restantes e até já adoptaram uma zona do aquário só para eles.

 

A hora da paparoca neste aqário é algo de fantástico...

Apareceu um barbo morto, cortado ao meio. :rainbowafro::)

Não sei quem terá sido o responsável. Alguma ideia??

 

Pelo que tenho visto, o peixe mais agressivo de todos é o escalar mais escuro, presumo que seja o macho.

 

1 Abraço

 

dsc0828wn1.jpg

 

dsc0861gi9.jpg

 

dsc0865ga6.jpg

 

dsc0903gp5.jpg

 

dsc0910eo9.jpg

 

dsc0924mt9.jpg

 

dsc0933mv7.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.