Apresentação E 1 Aqua


PacChild

Recommended Posts

Só agora é que vou realmente levar este aqua até ao fim...

este final de mês já irá vir o meu substracto e as minhas plantas... poucas... algumas Vallisneria gigantea var "Curly" e Hygrophila corymbosa var salicifolia algumas de cada....

decidi mesmo ir buscar um 2213 agora a minha duvida eh ke tipo de materiais filtrantes eh ke vou meter la??' visto que ja tenho alguns no filtro interno?

os testes da agua ainda não posso dizer pois ainda não tive possibilidades de ir comprar testes....

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 63
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

pois mas não queria deixar de utilizar pois a agua ao sair do filtro interno cai o ja ajuda numa boa oxigenação da agua...

por isso visto ke tenhu algumas ceramicar e 2 tipos de exponjas (como podem ver nas fotos)

 

que mais possa meter mas agora exclusivamente para o 2213...eh ke keria ir amanha as comprinhas :smilecolros:

mais ceramicas? li n sei onde uma coisa sobre uma la tipo algodao... ke dizem?? digam me a disposição para por no 2213 e as kuantidades e marcas sff

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois mas não queria deixar de utilizar pois a agua ao sair do filtro interno cai o ja ajuda numa boa oxigenação da agua...

por isso visto ke tenhu algumas ceramicar e 2 tipos de exponjas (como podem ver nas fotos)

 

que mais possa meter mas agora exclusivamente para o 2213...eh ke keria ir amanha as comprinhas :rainbowafro:

mais ceramicas? li n sei onde uma coisa sobre uma la tipo algodao... ke dizem?? digam me a disposição para por no 2213 e as kuantidades e marcas sff

 

cumprimentos

 

Boas, podes utilisar os dois filtros mas n vejo necessidade de tal

 

a la "tipo algodao" que falas chama-se la de vidro, faz o que fazem as esponjas mas filtra particulas ainda mais pequenas.

 

quando à disposição das massas filtrantes tens aqui dois exemplos

 

Eheimclassic2213schema.jpg

 

EheimFilterMedia.png

 

 

 

 

ja agora, assim que possas completa os dados do o teu perfil.

 

abraço

 

William

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, podes utilisar os dois filtros mas n vejo necessidade de tal

 

a la "tipo algodao" que falas chama-se la de vidro, faz o que fazem as esponjas mas filtra particulas ainda mais pequenas.

 

quando à disposição das massas filtrantes tens aqui dois exemplos

 

Eheimclassic2213schema.jpg

 

EheimFilterMedia.png

 

 

 

 

ja agora, assim que possas completa os dados do o teu perfil.

 

abraço

 

William

 

será que me podias dar uma ajuda nos nomes da primeira dispozição...

a segunda ja sei tudo agora a primeira nao entendi muito bem e nao acho nada sobre ela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens o kit proprio da eheim para o 2213, o ehein filter pad, ja tras a la de vidro no formato do filtro.

 

eheimclassicwhitepads.jpg

 

ps: era bom começares a pesquisar antes de perguntar, quando queremos sempre a papinha toda feita acabamos por aprender mt pouco....;)

 

 

abraço

 

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, ja tenho o filtro em minha casa :twisted:

tenho tudo pronto para arrancar com o aqua, so estou a espera de um substracto e das plantas....

agora uma duvida ja li em bastantes sitios que a areia da praia sobe o ph...

gostava de saber se é possivel fazer com que ela não suba o ph.

tipo li que se a lavarmos bem, fervermos, e lavarmos outra vez bem ela não altera nada...

é que queria fazer assim diferentes fundos no aqua mas como ainda vai decorrer o ciclo posso ir medindo os niveis de ph... e ver.

digam me algum conselho em relação a isso....

 

cumprimentos

 

PacChild

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a areia da praia tem muitas misturas incluindo de rocha calcaria, conchas etc

 

tudo isso te vai fazer subir o ph, vai a uma casa que venda material pra piscinas e pede areia pra filtros, um saco de 25kg custa cerca de 7 euros e como é areia silica é neutra, no aki agora de verao verao tb vendem,

 

 

 

abraço

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tenho 1 desses tubarões...

O nome que dão aqui em Portugal é tubarão bicky mas não encontras nada na net por esse nome por isso procura antes em inglês por paroon shark...

Precisas de um aquário grande para ele pois cresce até aos 80 ou 90 cm...

Boas sorte com o aqua!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lopid40 muito obrigado pela informação, neste aqua não devo meter mas num proximo tenho a certesa que vai ter ;)

 

agora a minha duvida eh o seguinte estive a montar a canalização do 2213 mas tenho duvida em relação a colocação do tubo perforado para extrair a agua filtrada, ja vi em aquas e tudo submerso e em outros fora de agua... qual será a melhor posição para depois não ter problemas a ligar o filtro...

 

fiquem bem

 

PacChild

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas, ja estive a montar o aqua e ficou tudo em ordem... so uma duvida a poeira acentou so que a agua ficou cheia de bolhinhas agarradas aos vidros... estou sem aquecedor mas a agua esta a cerca de 19 ou 20 graus... as plantas aguentam bem esta temperatura, por isso so pa semana e que compro o aquecedor...

será por ter a agua fria???

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, ja estive a montar o aqua e ficou tudo em ordem... so uma duvida a poeira acentou so que a agua ficou cheia de bolhinhas agarradas aos vidros... estou sem aquecedor mas a agua esta a cerca de 19 ou 20 graus... as plantas aguentam bem esta temperatura, por isso so pa semana e que compro o aquecedor...

será por ter a agua fria???

 

cumps

Não te preocupes , isso é normal num aquario montado recentemente.

 

E fotos da montagem não há?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

da montagem nao porque tive a montar sozinho e estava com pressa, mas depois quando for para meter algum tipo de planta de tapete tiro melhores estas sao de tlm

ainda tenho que arranjar melhor o areao... se alguem tiver mais algumas ideias.... sao bem vindas :D

tambem perciso de saber que peixes adicionar por causa do ciclo de azoto... se for perciso compro ja o aquecedor... quanto a testes so mais tarde pois encomendei os testes mas ainda não chegaram... :)

 

12072008006zo5.jpg

Editado por PacChild
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa parte com areao mais escuro vai acabar por se misturar tudo...

 

ta giro e podes comprar ja o termostacto

 

um peixe bom para o ciclo depende da fauna que queiras colocar...

 

estas a penssar em que fauna?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda não sei bem... pois esperava escolher perante os parametros mas so para a semana de 21 é que terei os testes....

mas talves guppys, neons.... e dps queria alguns peixes maiores....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tipo gostava que me dessem ideias para uns peixinhos so po ciclo....

noens esta fore de questão não e?? sao muito frageis certo?

 

ficam aqui algumas fotos de telemovel de hoje.... ja mais clarinho bang

 

 

as plantinhas.... poucas mas eh para começar talvez vá meter algum tipo de planta de tapete... esta semana vou ver se encomendo um difosor de co2 pa fazer um caseiro :)

13072008tb8.jpg

 

13072008003gx1.jpg

 

o meu tronco .... muito bonito :P

 

13072008002te9.jpg

 

geral :D

 

13072008004zn8.jpg

 

 

dicas para melhorar as coisas sao sempre bem vindas :D

 

cumps

Editado por PacChild
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

primeiro enche mais o aquario ainda leva um pouco mais de agua.

aconcelho-te a não colocares peixes durante o ciclo podes deitar na agua uma pequena porção de alimento para os peixes que o ciclo faz-se. daqui a 3 semanas podes então colocar 2 ou 3 peixes.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

primeiro enche mais o aquario ainda leva um pouco mais de agua.

aconcelho-te a não colocares peixes durante o ciclo podes deitar na agua uma pequena porção de alimento para os peixes que o ciclo faz-se. daqui a 3 semanas podes então colocar 2 ou 3 peixes.

 

 

ok, vou comprar alimento para peixe (algum em especial??), um limpador magnetico e uma cena para apanhar o lixo que anda a superficie e depois acabo de encher bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Acho que para começar, compravas um areão que gostasses, umas rochas ou troncos e uma ou duas plantas, se calhar anubias, para ser mais fácil.

Depois de teres o aquario a ciclar ( faz uma busca no forum para saberes o que é e como se faz ) durante uns dias, colocavas um peixe de fundo, que tens de escolher bem pois não pode crescer muito.

 

A partir daí escolhias então os peixes que gostavas de ter. Eu ficava por guppies ou neons em conjunto com uns ottos e um pleco pequeno.

 

Acho que é isto, se alguém com mais experiência me quiser corrigir, está a vontade.

 

Posso só perguntar que tubarao é este do video?nao é certamente um tubarao martelo.nunca tinha visto um destes no aquario.fiquei sem palavras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso só perguntar que tubarao é este do video?nao é certamente um tubarao martelo.nunca tinha visto um destes no aquario.fiquei sem palavras.

 

 

"O nome que dão aqui em Portugal é tubarão bicky mas não encontras nada na net por esse nome por isso procura antes em inglês por paroon shark..."

 

foi o que disseram algures mais atraz no topico.... o tubarao de facto é muito bonito só que pelo que li são muito territoriais, pelo que para quem queira um aquario com uns neons, viviparos, ou ate mesmo discus acho que não é nada bom meter um bixinho destes.... crescem muito e consuante o tamanho a fome deles tambem aumenta biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

fikem bem....

 

mais ideias pessoal biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, houve algumas alterações no meu aqua. retirei as valisnerias porque não estavam muito bonitas e adicionei outras que tambem perciso da vossa ajuda para me dizerem o nome delas....tambem depois de aqua esstar a ciclar a kuase 2 semanas foi comprar uns peixinhos... 5 neons hoje já é o 4 dia que la estão e a meu ver estao muito bem alimentam-se muito bem altos devoradores de flocos 3 vezes ao dia.

em principio estavam um pouco escondidos e no fundo mas agora ja começam a vir mais para a superficie e mais para a frente do aqua.

 

daqui a pouco meto aqui algumas fotos....

 

acham que posso meter mais alguns neons?? o meu objectivo era meter mais alguns neons e depois deixar ficar o aqua assim por um ou duas semanas e dps pensar em novos peixes porque ainda não tenho testes para fazer... ainda não chegaram :S

 

digam coisas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não consigo ver as fotos, mas quanto á tua duvida, acho que não faz mal nenhum por mais neons, pois sºao peixes que se sentem bem se estiverem num cardume numeroso, quantos mais melhor!(cuiado com a capacidade do aqua), mas se fossse a ti, só os punha daqui por uns 4 ou 5 dias, por causa das bacterias no filtro, pois se pões muitos peixes de repente a amónia sobe em flecha, e não a consegues cntrolar. vai fazendo TPA´s e depois pões mais uns neons.

 

cumps.André29

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.