Nucleo Centro ? Porque Não?!


luisferreira

Recommended Posts

Boas!

 

Bem eu sendo um autêntico NABO em killies vinha aqui propor ao pessoal que for assim dos meus arredores tentar começar a fazer algo do género de uma reunião do núcleo centro! Não sei se haverá interessados mas se houver acusem-se....

 

um abraço!

 

Luis Ferreira

APK 239

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Bem Luís há um núcleo na região centro, que neste momento esta a ser dirigido pelo sócio Ricardo Santos, desculpem se estou a fazer confusão, mas está tudo muito estagnado devido há falta de sócios nessa zona. Teoricamente a sede é em Coimbra para ti sempre é mais perto do que em Lisboa.

 

Abraço

João Chagas APK 216

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu estou para m fazer sócio da APK, aliás só m falta pagar a cota e axo uma excelente ideia.

Nem k fossemos poucos, mas ao menos sempre dava para kalker coisa.

 

Contem cmg.

Pedro Machado

APK255

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem k fossemos poucos, mas ao menos sempre dava para kalker coisa.

 

Contem cmg.

 

mesmo poucos sempre podemos fazer qualquer coisa, uma das razões de ainda não me ter feito sócio é que depois muito raramente podia usufruir das reuniões com os sócios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mesmo poucos sempre podemos fazer qualquer coisa, uma das razões de ainda não me ter feito sócio é que depois muito raramente podia usufruir das reuniões com os sócios.

 

 

Boas!

 

Bem eu ate que nem me importava de ir até coimbra ou isso! É só que sempre dava jeito reunir com pessoas que tenham vontade de ensinar...!

 

abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Teoricamente sou eu o responsável pelo Núcleo do Centro da APK... digo teoricamente pois na prática este nunca funcionou por falta de sócios na região. A região é grande e pode-se agregar pessoal entre Leira e Aveiro (ou mais distante, embora possa eventualmente começar a tocar mais no Norte e no Sul). Eu estou na Figueira da Foz.

 

Se calhar uma boa forma de dinamizarmos a coisa era começarmos com uma actividade do género ir apanhar artémia a umas salinas (aqui na Figueira há!!!) ou qualquer coisa do género.

 

O meu maior problema é passar as semanas fora de casa em trabalho, mas posso perfeitamente tirar um diazito ao fim de semana para pormos a coisa a a mexer.

 

Vão dando as vossas opiniões para vermos o que se consegue fazer.

 

Independentemente do núcleo, a minha casa está aberta para quem quiser vir ver a minha "barraca"... já cá esteve o David Cabete com a esposa e um outro moço (não me recordo do nome) da Marinha Grande (penso eu!!!) com a namorada.

 

Ricardo Nuno Santos

Ricardo Nuno Santos

APK-72 SAA-109 KT-40

KCA-29 GAK-38 AG-2 SEK-219

Lista de Espécies e Fish Room:

http://killies.no.sapo.pt

(Última actualização: 24/10/2007)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar uma boa forma de dinamizarmos a coisa era começarmos com uma actividade do género ir apanhar artémia a umas salinas (aqui na Figueira há!!!) ou qualquer coisa do género.

 

 

adorei a ideia, mas tem de se ser socio da APK para tal?

 

Independentemente do núcleo, a minha casa está aberta para quem quiser vir ver a minha "barraca"... já cá esteve o David Cabete com a esposa e um outro moço (não me recordo do nome) da Marinha Grande (penso eu!!!) com a namorada.

 

hehe, esse moço sou eu, que na altura me dava pelo nome de membro _pinguim_

 

 

 

ps: por agora estou servido de killis, mas o bichinho killiofilo esta a crescer... obrigado por todas a explicaçoes e por te ofereceres para me arranjares uns killis

 

ps2: lol, esquece o que disse, se arranjares um casalito de Aphyosemion australe var gold, eu trato de arranjar casa para eles...hehe

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos...

 

adorei a ideia, mas tem de se ser socio da APK para tal?

 

Claro que não... nem faz qualquer sentido que assim seja... o objectivo das reuniões ou actividades da APK é divulgar a killifilia, quer se seja sócio ou não...

 

hehe, esse moço sou eu, que na altura me dava pelo nome de membro _pinguim_

 

Ooopps... banana rock Sou uma verdadeira desgraça para fixar nomes! E para ligar nomes às caras ainda pior... :wacko: Deve o Alzheimer... cabecadura

 

 

ps: por agora estou servido de killis, mas o bichinho killiofilo esta a crescer... obrigado por todas a explicaçoes e por te ofereceres para me arranjares uns killis

 

ps2: lol, esquece o que disse, se arranjares um casalito de Aphyosemion australe var gold, eu trato de arranjar casa para eles...hehe

 

Como te disse na altura em que vieste cá a casa... deixa-os crescer e eu arranjo-te um casalito... :blush:

 

Ricardo Nuno Santos

Ricardo Nuno Santos

APK-72 SAA-109 KT-40

KCA-29 GAK-38 AG-2 SEK-219

Lista de Espécies e Fish Room:

http://killies.no.sapo.pt

(Última actualização: 24/10/2007)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos...

Claro que não... nem faz qualquer sentido que assim seja... o objectivo das reuniões ou actividades da APK é divulgar a killifilia, quer se seja sócio ou não...

 

entao sendo assim, marca la isso, assim como asim eu ja vou tantas vezes a figueira que o comboio ja sabe o caminho...lolol

 

Ooopps... :wacko: Sou uma verdadeira desgraça para fixar nomes! E para ligar nomes às caras ainda pior... :blush: Deve o Alzheimer... banana rock

 

quanto a isso nao te preocupes, eu se te vir na rua, vou ter contigo e digo-te logo quem sou para ver se te lembras de mim cabecadura

 

Como te disse na altura em que vieste cá a casa... deixa-os crescer e eu arranjo-te um casalito... :roll:

 

nao tenho pressa, obrigado

 

ja agora, em offtopic, os Aphyosemion australe sao faceis de por a comer flocos e granulados? é que eu iniciei-me com um casal de Fundulopanchax gardneri gardneri N'sukka e os gajos comem tudo o que cai na agua e crescem a olhos vistos

 

o meu casal

 

 

P1040352.jpg

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

Tratem lá da reunião/apanha de artémia que a malta cá de casa junta-se a vocês!! cabecadura

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiserem marcar aqui na zona de aveiro, arranjo um plano para passar-mos o dia.

Aqui fica apenas uma sugestão:

 

 

Programa

 

Manha: encontro e apanha de artemia nas salinas de aveiro.

 

Almoço: Restaurante o Kikito, caldeirada (ou outra coisa).

 

Tarde: Saida do restaurante e visualização da Praia da Vagueira, Costa Nova, Barra.

Subida ao Farol da Barra (muitas escadas)

 

Noite: Cafezinho no Café farol - Praia da barra

 

ps: a subida ao farol é necessário avisar com antecendência e mandar bilhetes de identidade.

 

 

ps2: há sempre improvisos xD e muda-se tudo na hora. xD

 

ps3: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=56249 resultou e todos adoraram, pode-se repetir !

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

É bom ver tanto entusiasmo à volta da activação do Núcleo Centro da APK. Quando marcarem alguma coisa avisem pois mesmo sendo da zona de Lisboa gostava de estar presente. Levava uns casalitos de Aphyosemion para oferecer.

 

Em relação a uma pergunta feita anteriormente, já respondida pelo Ricardo, reforço só que as reuniões da APK em qualquer parte do país nunca foram fechadas a não sócios. Como ele muito bem disse, o objectivo da APK é divulgar a killifilia, não é obrigar as pessoas a associarem-se. Claro que quem depois se quiser associar (e ajudar a APK a crescer para divulgar mais a killifilia) é muito bem vindo.

 

Em relação ao possível programa, penso que seria fundamental incluir uma visita ao fishroom do Ricardo (conteúdo killiófilo do encontro) pelo que talvez a Figueira da Foz seja o local mais indicado.

 

Abraços.

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Estive ontem a falar com o Vasco e surgiu a ideia de fazer este primeiro encontro no dia 7 de Junho (é um sábado), à tarde, aqui na Figueira da Foz, provavelmente com o "apradinhamento" dele e também do Luís Oliveira. Esse fim de semana em questão é imediatamente antes do Churrasco Anual da APK.

 

Eu ontem fui apanhar artémia às salinas e posso-vos indicar que ainda há alguma. Digo ainda pois eles ainda não começaram a extrair sal, logo ainda é possível apanhar directamente nas salinas. Quando as salinas estiverem a laborar tem de se andar à procura da artémia nas valas de acesso!

 

Este encontro começaria com a reunião aqui em casa (dependendo do número de pessoas, pois a casa é pequena e o terraço também! :) ) e depois uma visita às salinas (terei ainda de falar com o dono, para ter a autorização para lá irmos... mas penso que não será um problema).

 

Há ainda a hipótese (a confirmar) de visitarmos o EcoMuseu do Sal.

 

Esta data dá jeito? Devo-vos alertar de que este poderá ser um fim de semana prolongado, pois dia 10 de Junho é uma terça feira e há quem faça "ponte" na segunda (será talvez o meu caso).

 

Já agora, e para os mais distraídos, já há autoestrada directa desde Aveiro até Leiria sempre pelo litoral, e que passa bem perto da Figueira, logo o facto de ser ter de utilizar as estradas nacionais tornando a viagem mais demorada não é desculpa. :wink:

 

Boas!

 

POdemos fazer uma vez ca em Aveiro outras na Figueira da Foz... !

 

um abraço!

 

Poderemos depois diversificar e reunirmos então noutro local da região centro (Aveiro, Leiria, Coimbra....) de forma a agradarmos a todos.

 

Vamos lá ver se pomos então o núcleo de pé!!!

 

Pessoal do Centro... exponham as vossas posições! :oops:

 

Ricardo Nuno Santos

Ricardo Nuno Santos

APK-72 SAA-109 KT-40

KCA-29 GAK-38 AG-2 SEK-219

Lista de Espécies e Fish Room:

http://killies.no.sapo.pt

(Última actualização: 24/10/2007)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Agrada-me a ideia, quanto mais não seja pelo convívio, e pela apanha da artémia. Visita ao EcoMuseu do Sal seria perfeito. Já lá fui várias vezes, e não me farto de ouvir as explicações do "marnoto". Muitas pessoas nem imaginam o trabalho que o sal dá!

Venha de lá esse encontro!

 

 

Off Toppic: Ricardo, não estavas ontem a passear/navegar na ria de Aveiro?

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu apenas descobri artémia numa das salinas... pode-se aproveitar para explorar as outras para ver se há. Não falta é água para andarmos a molhar os pés! :)

 

Não David... ontem não saí da Figueira, logo não andava a passear de Moliceiro... :)

 

Um abraço!

 

Ricardo Nuno Santos

 

 

Boas

 

Agrada-me a ideia, quanto mais não seja pelo convívio, e pela apanha da artémia. Visita ao EcoMuseu do Sal seria perfeito. Já lá fui várias vezes, e não me farto de ouvir as explicações do "marnoto". Muitas pessoas nem imaginam o trabalho que o sal dá!

Venha de lá esse encontro!

 

 

Off Toppic: Ricardo, não estavas ontem a passear/navegar na ria de Aveiro?

 

Cumps.

Ricardo Nuno Santos

APK-72 SAA-109 KT-40

KCA-29 GAK-38 AG-2 SEK-219

Lista de Espécies e Fish Room:

http://killies.no.sapo.pt

(Última actualização: 24/10/2007)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, eu adorava estar presente, mas sabado trabalho todo o santo dia, se fosse no feriado ou no domingo eu ia sem duvida alguma...

 

Carlos, o meu maior problema é saber se de facto terei esse fim de semana prolongado... caso não tenha terei de sair em viagem ao meio da tarde de Domingo, o que impossibilitaria a reunião aqui na Figueira.

 

Mas vamos ver o que se arranja... isto ainda está num estado muito embrionário... :)

 

Um abraço

 

Ricardo Nuno Santos

Ricardo Nuno Santos

APK-72 SAA-109 KT-40

KCA-29 GAK-38 AG-2 SEK-219

Lista de Espécies e Fish Room:

http://killies.no.sapo.pt

(Última actualização: 24/10/2007)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Off Toppic: Ricardo, não estavas ontem a passear/navegar na ria de Aveiro?

 

Cumps.

 

E para mim? se e para mim a resposta e não, por muito que ande em aveiro, navegar na ria nunca andei.

 

Quanto ao topico, em prencipio podem contar comigo, mas provavelmente levo pai e mãe :S

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais