Fluval 404 Vs Eheim Classic 2217 ?


Recommended Posts

Eu não conheço os outros mas, tenho um 404 a funcionar á quase 2 anos com umas mangueiras alteradas pois o filtro foi-me oferecido e tava guardado á mais de 2 anos mais o tempo que já tinha anteriormente, ou seja, não tenho a minima razão de queixa e decerto se precisar de comprar novo filtro irei optar pela mesma marca sem duvida alguma...Fluval. :rainbowafro:

 

Fiquem bem #musica

Editado por racer

o peixinho ta molhado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um Fluval 404, a trabalhar há cerca de 1 ano no meu aquário de 500litros, porta-se lindamente... ainda pra mais apanhei-o naquela fase em que os substituiram pelos 405... ou seja, comprei-o NOVO, no ebay por 60euros ;)

 

A começar pelo preço e a acabar em tudo o que foi dito anteriormente... escolhia o fluval...

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um Fluval 404, a trabalhar há cerca de 1 ano no meu aquário de 500litros, porta-se lindamente... ainda pra mais apanhei-o naquela fase em que os substituiram pelos 405... ou seja, comprei-o NOVO, no ebay por 60euros :)

 

A começar pelo preço e a acabar em tudo o que foi dito anteriormente... escolhia o fluval...

 

 

1 ano ou 2 anos de funcionamento não é nada. O que é isso em termos de fiabilidade?

 

Eu escolheria o Eheim 2217. Manutenção? Mas voçês limpam o filtro todas as semanas? Todos os meses???

Não me parece. E também não me parece que por mais 10 minutos a fazer a manutenção do filtro sejam alguma coisa face aos anos que se espera que dure um filtro.

 

O meu 2217 está a funcionar desde outubro de 2000, e 2215 desde 2001 inenterruptamente. . Só teve um problema. A azelhice do dono (EU) que lhe parti o veio do motor.

Resultado? Qualquer boa loja tinha a peça por cerca de 5 euros. Já da Fluval... bem podia procurar.

 

Acessórios, fiabiliadade comprovada, facilidade em encontrar peças Marca, prestações... EHEIM.

Uns inventam, outros copiam.

 

Mas tanto um como o outro não te vão deixar mal certamente.

Esta é apenas a minha opinião.

Os Classic da Eheim, são os equivalentes aos Mercedes 190d... dura e dura e dura. Feios, simples e fiáveis. Para discus... o ideal.

POr mais avanço que tenha havido e possa haver, a gama Classic da EHEIM nunca será descontinuada.

Editado por commendatore

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho Fluval e Eheim, Fluval tenho 104 com uns 6 anos, 304 e 404 com uns 5 anos e só parti um veio, mas a culpa foi minha do 304, duas horas depois tinha um veio comigo, não tive qualquer dificuldade em encontrá-lo. Eheim tenho um 2217 classic e um 2215, o 2217 é muito silencioso o 2215 nem por isso. Logo os eheim a nível de ruído vencem o confronto, mas a nível de manutenção o que para mim é importante devido ao ter Discos e de 2,5 meses em 2,5 meses fazer-lhes limpeza a fluval tem um sistema bem mais simples. Quanto a filtragem, no teu caso sem dúvida o 404 é mais filtro não só pelo caudal, mas também pelo tamanho do balde que leva mais matérias filtrantes, o 2217 não te deixava ficar mal de certeza, é um óptimo filtro mas sinceramente o 404 é superior. Não te esqueças que os 1300 l/h e 1000 l/h são valores em vazio sem matérias filtrantes, com matérias tens 30% a 40% disso, por isso em termos de filtragem temos de pensar sempre em jogar por cima.

 

Francisco Ramalho

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O tópico está com discussões acesas mas ninguém esclarece a duvida.Vou dar a minha opinião sincera.Tenho vários filtros, mas só da marca eheim e fluval (e um rena mas interno). Acho que se tem estado a discutir filtros que não são comparáveis.Vou tentar falar nos que um e outro possui....

 

 

Fluval 404:

 

Autostop: Sim .Regulador de caudal : Sim . Torneiras: Sim. Botão para ferrar. Sim. Cestos:Sim Spraybar: Não

 

Extras: Vem com cerâmicas sem pagar mais por isso, é super pratico porque tem uma "patilha" para ferrar o filtros, o tal regulador de caudal dá muito jeito e as torneiras são excelentes para retirar o filtro sem que se inunde o móvel.Gosto bastante da boca de saída que cria uma agitação agradável.Se quisermos spraybar(não vejo necessidade) temos de comprar separadamente.O sistema de segurar as mangueiras ao aquario que vem incluído tornam-no muito seguro e cómodo. Os cestos fazem com que se possa seleccionar o que vamos lavar (as cerâmicas não lavamos logo não retiramos o cesto onde elas estão)

 

Fiabilidade: Boa

Durabilidade: Boa

Facilidade de encontrar peças: Média

Facilidade de limpeza: Excelente

 

Eheim 2217

 

Autostop: Não .Regulador de caudal : Não . Torneiras: Não. Botão para ferrar: Não .Cestos:Não

 

Extras: Para cerâmicas temos que comprar já com essa opção ou comprar separadamente, se quisermos torneiras temos de comprar separadamente também, ferrar torna-se difícil e a saída é normal (mangueira ligeiramente curva) ou spraybar (incluido). Não traz nada que dê segurança às mangueira, são fixas apenas com ventosas...Se quisermos facilitar o trabalho temos mesmo de gastar um dinheiro extra em torneiras.

 

Fiabilidade: Excelente

Durabilidade: Excelente

Facilidade de encontrar peças: Boa

Facilidade de limpeza: Podia ser melhor, o facto de ter apenas um cesto e não ter mangueiras dificulta bastante.

 

 

Agora não estou a achar justo é comparar estes filtros porque o da eheim é o classic, se falarmos na Gama Eheim pro ou eheim ProII a conversa muda de figura.Os eheim pro tem tudo o que o fluval tem com a diferença que são mais robustos, duráveis e por isso vou falar deles...

 

 

Eheim porII 2026

 

Autostop: Sim .Regulador de caudal : Sim . Torneiras: Sim. Botãopara ferrar. Sim. Cestos:Sim Spraybar: Sim

 

Extras: Vem muito completo a nível de cerâmicas e matérias filtrantes mais que o fluval mas se comprarmos já com o filtermedia incluido.O botão para ferrar é um botão redondo enorme que nunca parte(o da fluval é fragil) robusto e eficaz, além disso o filtro em sí é muito robusto, com bons acabamentos, extra silencioso e nota-se mesmo que é durável...

 

 

Todos são filtros extremamente silenciosos em especial o eheim proII mas o preço não é convidativo, poderia sugerir o eheim Pro 2222 ou 2224 mas nunca tive desses.Os fluval 404 normalmente precisam que as peças sejam substituídas de longe a longe como é o caso do o-ring , coisa que já foi corrigida com a saída do 405 que já não tem esse problema.O rotor do fluval 404 também se gasta mais facilmente mas no 405 já está também melhorado.Se puder investir algum dinheiro eu ia para o eheim proII ou talvez arriscasse no eheim pro2224.Eu tenho um fluval 304 um 305 um eheim classic 2213 e um eheim proII 2026 prefiro o fluval ao classic mas não troco o meu eheim proII por nada....Falam que os Rena externos são bons mas nunca tive nenhum....Espero ter ajudado....

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Dificil decisão !

 

Tenho um Eheim 2211 de 1983, um Fluval 403 de 1985 e um Eheim 2229 de 2005.

 

Em termos de durabilidade prefiro o 2211, o 2229 tem alguns problemas como verter agua se houver cortes de luz prolongados. o 403 tem algumas fragilidades nos fechos.

 

Todos funcionam e são silenciosos.

 

Ainda penso que os classic são os melhores filtros da Eheim.

 

Nota : o meu irmão comprou um 2217 num kit com cestas, massas filtrantes, torneiras, mangueiras e spraybar.

 

Boa escolha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas , pelo que vejo por aqui ambos os filtros sao bons , um melhor mñumas coisas o outro noutras , mas ~daqui a um mes vou mandar fazer um de 150*50*50* ainda nao tenho bem a certeza na altura e lagura , mas ambos os filtros sao bons para esse tamanho nao ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)

 

o 2229 tem alguns problemas como verter agua se houver cortes de luz prolongados

(...)

Isso acontece como? A água sai por onde?

 

É que eu tenho um 2329 e gostava de saber um pouco mais sobre isso, para poder acautelar problemas...

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um 2217 e ja veio com torneiras,com 6 esponjas,filtro de lã,filtro lã preta, o regulador de caudal, fecho um pouco a torneira ,entra menos agua,logo sai

menos caudal, é simples.

isto das torneiras vir ou nao vir , e que se comprarmos la fora possivelmente nao vem, os comprados cá vem.

eu dei 138 pelo meu ja com isto tudo, agora ja os vi a 118 € ja nao sei onde

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Isso acontece como? A água sai por onde?

 

É que eu tenho um 2329 e gostava de saber um pouco mais sobre isso, para poder acautelar problemas...

 

Cumps

Esse "problema" é o eterno problema de não ler o manual de instruções! 2227 e 2329 são filtros seco/húmidos, tem além das mangueiras de entrada e saída de água, uma terceira mais fina, para "apanhar" ar. Se essa mangueira mais fina estiver abaixo do nível de água do aquário, é certo e sabido que em caso de falah de energia eléctrica, sai água por lá, só parando quando o nível de água do aquário coincidir com a altura a que está colocada a terceira mangueira. Aconteceu-me duas vezes com um 2227.

 

Quanto à questão principal do tópico, a minha resposta só pode ser Eheim! Mas eu sou suspeito. Tive em tempos, aí uns 10 anos um Fluval e jurei para nunca mais! Problemas atrás de problemas, acabou por ir para o lixo. Agora só tenho Eheim, e são 7 cá por casa, desde a série Classic, a maioria, a Ecco, e Wet/Dry. Robustez e fiabilidade são quanto a mim os seus pontos fortes. Peças com avarias ou partidas? Só por descuido. Relação preço qualidade? Excelente! Acessórios ou extras? Numa boa loja de aquariofilia têm! Por tudo isto, pessoalmente prefiro a Eheim, mas um filtro é um filtro! E se faz o serviço para que foi adquirido, cada um escolhe a marca que mais lhe interessar.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Esse "problema" é o eterno problema de não ler o manual de instruções! 2227 e 2329 são filtros seco/húmidos, tem além das mangueiras de entrada e saída de água, uma terceira mais fina, para "apanhar" ar. Se essa mangueira mais fina estiver abaixo do nível de água do aquário, é certo e sabido que em caso de falah de energia eléctrica, sai água por lá, só parando quando o nível de água do aquário coincidir com a altura a que está colocada a terceira mangueira. Aconteceu-me duas vezes com um 2227.

Obrigado pela resposta, David.

 

Se é só isso estou descansado... estava "preocupado" era com alguma coisa fora do normal... no meu caso esse tubo está onde recomendado, nem faria sentido outra coisa (por isso nem me passou pela cabeça que pudesse estar relacionado com esse facto, isso não é um problema do filtro...)

 

Cumprimentos

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bons dias,

 

Nos estamos mais familiarizados em ver e ler nas revistas de carros as suas comparaçoes.

 

Normalmente temos em discusao

1-motor...2-transmissao...3-plataforma....4-carroçaria...5-prestaçoes...6-consumos.

Todos os carros (do mesmo segmento) nos comparativos tem na nota final

"o que gostamos"...."o que nao gostamos"

neste caso dos filtros parece-me a mim que a maior valencia serao sempre ....os motores + a vaselina

que se deve colocar nos orings para os motores nunca verterem em caso de quebra de energia e duraçao das mesmas.

Assim depois desta letra toda vou escolher em primeiro lugar o filtro da marca.................

 

 

mlaurisoa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DIgam me lá à quanto tempo têm os Fluval. A principal vantagem dos eheim é a durabilidade

 

Boas,

 

Desculpa a expressão "...bruxo"!!!! Durabilidade, silêncio, fiabilidade,etc, etc. Não têm nada a ver. O 2217 de que falas não o ouves sequer a trabalhar!

 

Eheim sem qualquer dúvida, independentemente do modelo! Contudo é um filtro que não tem cestos e temos que dividir as matérias filtrantes com as respectivas esponjas. Comprei um à cerca de um mês, mas já tinha Eheim há bastantes anos e nunca um filtro me avariou, felizmente. Se pretenderes um filtro com a mesma capacidade de débito, mas muito mais sofisticado, pois já tem cestos, etc, etc, compra um 2028, que é excelente.

 

Cumps.

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os filtros vaoo perdendo todos fluxo ao longo do tempo,

tenho um 2217 e aquilo tem um jarda de fluxo que tive de virar para a parede

e com o tempo vai perdendo devido a sujidade,em principal dos tubos, se o aqua tiver muitos peixes

que era o meu caso entao aindamais rapidamente.

Quando perder o fluxo experimenta so limpar por dentro os tubos com uma escova propria.

o meu 2217 esta na sala mesmo com silencio da tv nao o ouço a trabalhar, aquilo e mesmo bom

Editado por fjabrantes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOAS , devo agradecer a todos pelas opinioes , ja que foram esclarecedoras , mas ja me resolvi como ambos sao bons , um numas coisas õutro noutras decidime pelo Ehein 2217 pois e´mais facil para min arranjar depois os acessorios , e porque tb este da para mais capacidade de agua , pois tou a ver que um gajo nunca ta contente com o tamanho do aqua que tem e que sempre mais :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.