Nadar De Costas? :o


Recommended Posts

Bom dia,

a mais ou menos 4 dias os meus kribensis desovaram, ontem a noite o macho estava muito parado e andava ao contrario ou seja de barriga para cima, hoje de manha estava morto :S

Eles estao num aqua a parte nao me sabem dizer do que se tratou para ele morrer? :(

E se juntar a femea para outro aquario os pequeninos sobrevivem sem a mae?

 

CUMPS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ph? Nitratos? fosfatos? Nitritos? dimensões do aquario?
bem as dimensões do aqua é de 30c 23l 15a, posso juntar a femea com os meus guppis botia, placostomos, rasboras, platys?

Boas,

Falta só o resto dos valores que por acaso até é o mais importante. Se puderes soma-lhe a amónia.

São tudo testes caros mas necessários para acompanhar o aquário ao longo da sua vida. Não é só no início.

Esse aquário pequeno tem o ciclo completo?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Falta só o resto dos valores que por acaso até é o mais importante. Se puderes soma-lhe a amónia.

São tudo testes caros mas necessários para acompanhar o aquário ao longo da sua vida. Não é só no início.

Esse aquário pequeno tem o ciclo completo?

Cumps.

Aproveitando este tópico... Quando coloquei questões, perguntaram-me já várias vezes o valor dos nitritos e amónia... a questão é que eu só tenho o teste para o ph, mas tenho um oxidator (que, aliás, foi bem caro), que deveria tratar desses valores de nitritos, nitratos, etc. Vale a pena preocupar-me com eles e comprar testes ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

a mais ou menos 4 dias os meus kribensis desovaram, ontem a noite o macho estava muito parado e andava ao contrario ou seja de barriga para cima, hoje de manha estava morto :S

Eles estao num aqua a parte nao me sabem dizer do que se tratou para ele morrer? nyah

E se juntar a femea para outro aquario os pequeninos sobrevivem sem a mae?

 

CUMPS

 

 

Os pequenos nasceram? Pode ter levado porrada até morrer... Isso é muito pequeno para kribs.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, desde ja agradeço a todos pela ajuda,eu nao tenho nada desses testes, vou comprar o mais rapido possivel e depois meto aqui os resultados ok?

Alguem me poderia dizer mais ou menos quanto custam esses testes? e uma loja que me recomendem?

CUMPS

Editado por Diogo_Aquariofilia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitando este tópico... Quando coloquei questões, perguntaram-me já várias vezes o valor dos nitritos e amónia... a questão é que eu só tenho o teste para o ph, mas tenho um oxidator (que, aliás, foi bem caro), que deveria tratar desses valores de nitritos, nitratos, etc. Vale a pena preocupar-me com eles e comprar testes ?

Boas,

Convém ter sempre testes de amónia, nitritos e nitratos, senão vejamos:

 

De acordo com o que eu li aqui o oxydator vai introduzir oxigénio de forma homogénea no aquário todo, mesmo nos recantos mais inacessíveis, sem expulsar o CO2 (para quem tem plantas é muito importante).

Isso vai favorecer a nitrificação da amónia em nitritos e dos nitritos em inofensivos nitratos, pois as bactérias responsáveis por estas duas transformações são aeróbias (precisam de O2 e estão depositadas em todas as superfícies do aquário).

Já as bactérias que consomem nitratos não gostam de O2 e ficamos com o trabalho de eliminar os nitratos com TPAs na mesma.

 

Mas fica aqui a tradução:

"O Oxigénio puro criado pelo Oxydator é na maioria das vezes imediatamente dissovido na água originando o aparecimento de poucas bolhas.

O fornecimento de oxigénio é absolutamente silencioso, a expulsão do CO2 e o levantamento de sedimentos do fundo são evitados.

O oxigénio activado- átomos de oxigénio fracamente ligados a H2O- espalha-se muito mais depressa do que o oxigénio dissolvido de forma habitual. Consequentemente, atinge todos os recantos do aquário ou lago e penetra no substrato fornecendo um filtro biológico ideal.

Os iões activados do oxigénio, sem substâncias nocivas para as bactérias, favorecem a transformação dos nitritos e dos hidrocarbonatos, na sua maioria em produtos inofensivos como nitatos, água e CO2."

Parece-me ser isto o essencial do Oxydator. No respeitante ao ciclo do azoto, ele realmente é favorecido mas desequilíbrios acontecem, morte de bactérias nitrificantes acontecem, tal como se tivesses um filtro normal "só".

Eu pessoalmente aconselho-te a teres esses testes à mão para qualquer eventualidade. Para além disso, se tiveres um aquário hospital, é essencial para aí, dado que muitos medicamentos assassinam as bactérias e é necessário manter esses valores debaixo de olho.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, os pequenos nasceram e tou sempre de olho neles e estão bem, e a femea tambem, agora o macho e q se virou todo de barriga para cima e morreu assim. :S

Qual e o preço mais ao menos do teste de ph, amonia, nitratos, fosfatos e nitritos?

Qual a loja que me aconcelham?

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.