ApresentaÇÂo Do Meu Aquario


Recommended Posts

Boas noites a todos ...

 

Finalmente o meu aquario maior ficou pronto para apresentaçao apesar de ainda ter alguns detalhes para serem alterados. Espero que gostem, e nao critiquem demasiado, afinal ainda ando neste hobby á apenas uns mesitos...

Bom, este é o meu aquario, tem capacidade de 200 litros, tenho um filtro externo de 500L/H, Iluminaçao de 2x36w e 2x18w e nao uso termostato porque apenas crio peixes de agua fria e por outro lado a temperatura do aquario tem rondado sempre os 19/20º

Apenas crio kinguios, como podem ver tenho alguns cometas, alguns Shubunkin e tambem 2 telescopicos pretos e 2 brancos e vermelhos. Em outro aquario tenho tambem 2 ou 3 cabeças de leao ... Ah, os meus peixinhos sao pekeninos, e a ideia se um dia ficarem enormes é de os transferir para um lago de um vizinho meu que tem 2 mil litros....

Aqui ficam as fotos:

 

Aquario grande de 200 Litros

aquario1.jpg

Detalhe do meu telescopio

telescopico.jpg

O aquario de cozinha com os cabeças de leao

kinguios1.jpg

 

Um abraço a todos

 

Carlos Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O único contra que vejo é apenas no filtro isto porque deverias ter 4x o total de litros do aqua ou seja 800l/hora mas o de 500l/hora dá para as curvas tens é que provavelmente fazer tpa's em maior numero e quantidade quanto ao resto gosto bastante dos aquários não estão densamente plantados e isso é bom porque como tu disseste esses peixes precisam de espaço e crescem rápido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Os aquas estão muito porreiros, as plantas que tens são naturais, certo? Eles ainda não se serviram delas para o almoço? bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O único contra que vejo é apenas no filtro isto porque deverias ter 4x o total de litros do aqua ou seja 800l/hora mas o de 500l/hora dá para as curvas tens é que provavelmente fazer tpa's em maior numero e quantidade quanto ao resto gosto bastante dos aquários não estão densamente plantados e isso é bom porque como tu disseste esses peixes precisam de espaço e crescem rápido

 

 

Boas tardes, obrigado pelas dicas ....

Estou para comprar um mais potente para breve, e quanto as plantas, servem apenas como complemento e adorno ... em breve colocarei fotos de um aquario construido por mim apenas para plantas e ( se correr bem o progecto ) 100% autosuficiente

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tipo de alimentção dás aos teus? O normal, flocos, ou tambem dás vegetais?

 

Boas tardes ...

 

Pois o segredo de ter kinguios que nao te acabem com as plantas começa por nao lhes dares vegetais, pelo menos nao da forma normal como muitos aconselham tipo alface e coisas assim ...

 

A alimentaçao base dos meus é de flocos e granulados da sera, proprio para goldfish .... a isto acrescento moscas de agua secas, gamarus, dafnias e flocos de spirulina como complemento vegetal. Ahh tambem ja experimentei dar cenoura cozida e algumas frutas. Penso que se nao deres coisas verdes as plantas sobrevivem.

 

Claro que acontece encontrares plantas a flutuar pelo aquario fora ja que eles fuçam muito nas pedras e desenterram as ditas ... em breve penso rodear as plantas por umas pedras de rio maiorzinhas.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Ok, já percebi nada de verde. Cenouras os teus gostaram, eu exprimentei a dar aos meus mas eles não lhe ligaram nenhuma. Que tipo de fruta é que lhes deste?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Ok, já percebi nada de verde. Cenouras os teus gostaram, eu exprimentei a dar aos meus mas eles não lhe ligaram nenhuma. Que tipo de fruta é que lhes deste?

 

Convem cozeres a cenoura e a cortares tipo em pequenos pedacinhos q caibam na boca dos peixes ... Olha ja lhes dei pedacinhos de maça e ja vi meter uma fatia de laranja dentro do aquario vais ver que eles tambem comem os baguinhos do fruto ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convem cozeres a cenoura e a cortares tipo em pequenos pedacinhos q caibam na boca dos peixes ... Olha ja lhes dei pedacinhos de maça e ja vi meter uma fatia de laranja dentro do aquario vais ver que eles tambem comem os baguinhos do fruto ...

 

Ok, Obrigado pelas dicas, vou exprimentar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está giro mas o aqua da cozinha parece-me pequeno demais para kinguios...quantos litros leva?

 

Cump.

 

Boas noites ...

O aquario de cozinha leva 70 litros aproximadamente ... nao coloquei iluminaçao porque apanha luz indirecta da janela. Neste momento so la tenho 4 kinguios e sao todos pekenitos, abaixo dos 5 cm.

 

Obrigado pelo elogio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, Parabens pelo novo aquario, está muito bom, já tens mais espaço para os habitantes, só tens é de arranjar um filtro um pouco mais potente, se puderes metes mais fotos do peixes.

 

Vai postando e dando noticias do novo projecto. :snipersmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok

 

Mas não penses nesse aqua como um definitivo para eles porque presisam de espaço para crescer!

 

Boa sorte com eles

 

Cump.

 

Nada na vida é definitivo, a ideia é sempre transitarem entre aquarios e finalmente para o lago. Obrigado pelas infos e pelos votos de boa sorte :snipersmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, Parabens pelo novo aquario, está muito bom, já tens mais espaço para os habitantes, só tens é de arranjar um filtro um pouco mais potente, se puderes metes mais fotos do peixes.

 

Vai postando e dando noticias do novo projecto. :snipersmile:

 

 

Boas ... obrigado pelos elogios. O aquario ja esta um pouco diferente, ja retirei aquele tronco artificial e agora tem um verdadeiro, e uma melhor disposiçao das plantas e tambem a adiçao e modificaçao da distribuiçao dos peixes pelo aquario.

O filtro novo ja está encomendado bem como outras mods como alguns comedouros automaticos e uma iluminaçao de luar feita por mim. Por isso que ando a fazer tempo ate porque me vou ausentar do pais por uns dias e quando voltar colocarei aqui novas fotos ....

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais