O Meu Aqua


Gimbras

Recommended Posts

Boas....

 

Pessoal.... como todos nós.... só quero melhorar......

 

Comentem á vontade!!!

 

Setup:

Dimensões: 150x45x60 (CxLxA)

Ilm: 4xT5 - (2x6500K + 2x 4200K)

Termoestato de 300W

Substrato tropica

Areao: basalto 2-4mm

Filtro Fluval 304 só filtragem mecanica ( 1 cesto livre para carvao se necessário)

Bomba 1200l/h para filtro biologico (na tampa, tem cerca de 20 litros de ceramicas)

 

 

Troncos

2 xistos

Musgo

HZ

Outras que nao me lembro (tenho escrito algures :) )

 

Uns 30 Rasboras

8 Corys

4 Ancistrus

5 0u seis Cardinais (que me ofereceram)

Uns 100 ou 150 Red's

 

Temp: 29º

PH: 6.2

GH: 4º

KH: 1~2º (um bocado baixo)

 

Pretendo ajeitar isto para por uns discus....

Mas a aquisiçao mais proxima vão ser mais uns quantos cardinais....

 

Fica a foto..... Comentem à vontade....

 

Pic_15629_1.jpg

 

Abraços,

Editado por Gimbras

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

espetaculo!

tas a proceder bem continua assim!

recomendo o uso de carvao para a agua estar sempre cristalina..inda por cima com discus.. é sempre bom pois vai puchando alguma substancia indesejavel

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Gosto bastante. REparei que encheste o aquário com água a mais, pois é possível ver as travessas submersas nyah

Isso evapora, mas ao mesmo tempo é mau porque quebra a corrente de superfície. E quando tiveres os DIscus, pode ser suficiente para que um Discu que se sinta mais nervoso vá bater contra a travessa, podendo cortar-se com gravidade.

 

DE resto, está impec. Tem semelhanças com o meu, pelo que gosto bastante! A ver se tiro umas pics ao meu.

 

QUanto aos parametros está bom para os discus.

E não colocaria carvão activado. Se tens espaço no filtro, mete mais ceramicas. O carvaõ tem de estar constantemente a ser mudado.

REcomendo apenas após tratamentos.

Ao ficar "cristalina" , a água perde os taninos e outras substaâncias libertadas pelos troncos que os discus e cardinais tanto gostam.

 

 

 

 

Felicidades com isso, e vai postando actualizações.

Editado por commendatore

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, ou não, está bem bom.

 

Esses troncos não eram do Ruben?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pelos comentários.....

 

 

O aqua ta cheio de mais de facto..... mas foi só para uma experiência...... Normalmente fica com a água uns 3cm abaixo das travessas......

 

Carvão colocarei só em caso de tratamento..... daí ter um cesto livre no filtro e nao ter colocado ceramicas.... para nao ter de as tirar :)

 

Quanto aos troncos nao são do Ruben.... Comprei..... Já os tinha num aqua mais antigo e pequeno... daí ja terem algum musgo agarrado.....

 

Vou ver o que faço ao lado direito..... não sei porquê mas nao gosto muito das plantas como estão naquele lado.....

 

Alguma sugestão??????

 

Abraço,

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.