2º Terrario


joao serrano

Recommended Posts

bem com a esperiencia adequirida no outro terrario decidi fazer este

hoje a tarde desmontei um aquario e fiquei com um espaço livre logo fiz este

agoara estou a pensar por fauna umas auratus

 

espero que gostem deste tambem

 

panoramicas

 

s6303380er5.jpg

 

s6303385gm5.jpg

 

bem amanha coloco mais fotos umas macros para verem bem e talvez possam ver a fauna :)

Editado por joao serrano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
boas venho perguntar qual a fauna que voces acham que se adapta melhor aeste terrario

e tambem dem opinioes sobre o que modificar este aquario e um tubo de esnsaio ta ao dispor de qualquer mudança ou critica

 

 

Boas,

 

Acho que não especificaste as dimensões do tanque mas não me parece ter mais de 50x30x30 cm

 

Com esse tamanho apenas vais poder manter espécies pequenas de anuros, como espécies de Hyperolius, Dendrobates, Epidobates.

 

Mas para isso vais ter de fazer modificações. uma muito importante é fechares isso, senão na primeira noite vais ter os bichos a passear pela casa. Falo por experiência própria pois mesmo com o paludário fechado já tive 3 fugas e depois é uma chatice para as apanhar.

 

Outra modificação que terás de fazer é ter um sistema de aquecimento e outro de humificação (um fogger seria a melhor opção a meu ver), e acrescentar aí uma poça de água com 3 ou 4 cm de altura para os bichos se molharem.

 

Hardscape também é importante para haver sítio por onde trepar. Uns troncos aí atravessados ficavam bem.

 

E pessoalmente metia aí uma Bromélia pequena que fica sempre bem.

 

 

PS - tudo isto é para o caso de quereres manter anfíbios

 

Faz umas pesquisas sobre os animais e depois decide. Um factor muito importante e que não podes esquecer é a alimentaçao deles. Se tencionas comprar uma rã, planeia primeiro as fontes de alimento para elas (lojas, campo, criação própria), para que depois de as teres não teres essa preocupação.

 

Começa a pesquisa neste fórum amphibio.org e a partir daí encontrarás muita coisa.

 

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho que não especificaste as dimensões do tanque mas não me parece ter mais de 50x30x30 cm

 

Com esse tamanho apenas vais poder manter espécies pequenas de anuros, como espécies de Hyperolius, Dendrobates, Epidobates.

 

Mas para isso vais ter de fazer modificações. uma muito importante é fechares isso, senão na primeira noite vais ter os bichos a passear pela casa. Falo por experiência própria pois mesmo com o paludário fechado já tive 3 fugas e depois é uma chatice para as apanhar.

 

Outra modificação que terás de fazer é ter um sistema de aquecimento e outro de humificação (um fogger seria a melhor opção a meu ver), e acrescentar aí uma poça de água com 3 ou 4 cm de altura para os bichos se molharem.

 

Hardscape também é importante para haver sítio por onde trepar. Uns troncos aí atravessados ficavam bem.

 

E pessoalmente metia aí uma Bromélia pequena que fica sempre bem.

PS - tudo isto é para o caso de quereres manter anfíbios

 

Faz umas pesquisas sobre os animais e depois decide. Um factor muito importante e que não podes esquecer é a alimentaçao deles. Se tencionas comprar uma rã, planeia primeiro as fontes de alimento para elas (lojas, campo, criação própria), para que depois de as teres não teres essa preocupação.

 

Começa a pesquisa neste fórum amphibio.org e a partir daí encontrarás muita coisa.

 

Espero ter ajudado

 

 

 

boas quanto a humidade estou a pensar por um fogger

aquecimento e que me podia ajudar

quanto a as especies

cynops orientalis ou bombinas acha que dava para aqui

e quanto a possa de agua ja pus

e plantas estou a pensar ir a uma estufa comprar umas para dar mais vida a isto

a tampa tb e uma questao que ja tinha pensado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas quanto a humidade estou a pensar por um fogger

aquecimento e que me podia ajudar

quanto a as especies

cynops orientalis ou bombinas acha que dava para aqui

e quanto a possa de agua ja pus

e plantas estou a pensar ir a uma estufa comprar umas para dar mais vida a isto

a tampa tb e uma questao que ja tinha pensado

 

 

Atenção que tanto para bombinas como para cynops, a área ocupada pela água tem de ser superior (66% +-) à área terrestre, pois são animais que passam a maior parte do tempo na água.

 

Ainda não disseste as dimensões do aqua, parece-me um bocado pequeno para esses anfíbios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que tanto para bombinas como para cynops, a área ocupada pela água tem de ser superior (66% +-) à área terrestre, pois são animais que passam a maior parte do tempo na água.

 

Ainda não disseste as dimensões do aqua, parece-me um bocado pequeno para esses anfíbios.

 

boas ja pus mais um tronco e uma poça de agua agora qual tipo de anfibio e que me aconcelha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como o aquário e pequeno acho que devias criar um pouco de altura para teres alguma agua se quiseres as bombinas e ai aqueces o terrario com o termostato na agua... mas só se tiver mm frio que as bombinas doa-se bem a temperaturas baixas...

se quiseres cynops orientalis acho que tens que mudar mesmo muita coisa visto que estes normalmente passam quase toda a vida dentro de agua só saindo em raras excepções.

se quiseres antes um anfíbio que use o terrario como ele esta acho que deves optar por umas rãs que habitem em arvores... o problema e que o aquário e baixo:S podes tb tentar um k use mais o terrario ao nível da terra mas esses normalmente remexem a terra toda para se enterrarem:P e ai penso que o aquecimento vai ter que ser por cabo

para a humidade penso que seja desnecessário o foguer basta borrifares duas vezes por dia

e tem mesmo que ser tapado tanto por anfibios serem mestres da fuga como para ajudar a manter a temperatura

Editado por kingzaga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A espécie que considero mais adequada para essa montagem, ainda que o aquário seja muito pequeno, é a Mantella aurantiaca

 

Para o tamanho (e não a montagem) há um sapito que não se daria mal Hemisus marmoratus,

 

mas tal como está escrito aí, é preciso aumentar a altura do substrato para que eles se possam enterrar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.