R.g. Juwel260 Doenças?


Imparavel

Recommended Posts

oi pessoal...

 

 

fiz umas actualizações no meu aquario...

 

pra começar meti fauna e mais flora...

 

depois meti tb CO2 caseiro, aquele diy de gelatina..

 

pus um background em preto..

 

e algumas pedras de xisto...

 

espero que gostem... e que me deiam opinioes para eu poder melhorar...

 

gallery_22429_506_161000.jpg

 

gallery_22429_506_330744.jpg

 

gallery_22429_506_478315.jpg

 

gallery_22429_506_192474.jpg

 

digam de vossa justiça o que acharam :P

 

aqui a unica coisa que ainda nao se ve nas fotos é a actualização do CO2 caseiro...

 

fiz aquele DIY de gelatina e pus uma pedra difusora verde redonda por traz das plantas do lado direito do aquario (onde esta as pedras de xisto)

 

comentem para eu ver o que acham e tambem para poder melhorar ainda mais....

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

isso está-se a compor, está muito melhor agora (tirando a dita cascata de areia!)

tens ai uma planta á frente no canto inferior esquerdo que não é aquatica e vai acabar por morrer.

continua estás no bom camino.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

isso está-se a compor, está muito melhor agora (tirando a dita cascata de areia!)

tens ai uma planta á frente no canto inferior esquerdo que não é aquatica e vai acabar por morrer.

continua estás no bom camino.

 

oi...

 

a planta que estas a dizer comprei numa loja de animais e tava dentro dum aquario... sera que me enganaram?!

 

tambem nao sei o nome da planta :(

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tira aquela torre artificial... sao as piores coisas que se podem por num aquario... fica feio muito fei...

mas isto é a minha opiniao nunca por esses "bonequinhos" artificiais.

fora isso ta muito bom

 

obrigado pelo coment...

 

epah como ja disse atraz, a minha esposa faz questao de ter aquilo dentro do aquario pois ela comprou com muito amor e carinho :( por tanto, vou ter que aguentar akilo por uns tempos ate ela se cansar daquilo :Fade-color

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal amante da aquariofilia...

 

como devem saber eu sou um novato nisto, ando nestas andanças ha 3 semanas....

 

 

tenho um juwel 260L

 

ha coisa de 3 ou 4 dias os meus peixes andam a ficar sem cor, alguns com bolinhas brancas nas caudas, uns com as caudas as desfazerem-se.... o que será isto?

 

ja me disseram que era ictio e eu aumentei a temperatura para 30º mas sem solução nenhuma...

 

outros dizem para por sal, mas eu nao pus porque tenho medo... tenho guppies, espadas, platys, neons, tetras, corydoras, pleco, tubarao bala e labeo bicolor, colissas, e 1 betta..

 

acho que o sal ainda me vai matar os peixes nao?! ou entao estragar as plantas que tenho :crazyeyes:

 

ha alguma maneira de resolver este problema?

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ha medicamentos proprios á base de azul de metileno para tratar o ictio. elevar a temperatura so por vezes nao chega. se as barbatanas se estao a desfazer pode ser podridao das barbatanas que so acontece auqndo ha muitos nitritos e nitratos,aconcelho que faças os testes. os valores normalmente so estao elevados quando a filtragem biologica nao esta a funcionar correctamente

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola novamente...

 

ja aumentei a temperatura e pus 2 colheres de sal de 2 em 2 dias... fazendo tpa's de 2 em 2 dias de 25%...

 

os peixes continuam com ictio... acho que hoje vou optar por ir comprar o produto para ver se consigo tratar disto :blush:

 

agora as minhas plantas tb se estao a desintregar? por exemplo as vallisnerias giganteas tao a ficar com a folhas a desaparecer lentamente, como que a agua as estivesse a desintegrar?! o que é isto?

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Imparavel....

 

olha a minha opinião é que devias mesmo comprar o produto, uma vez que tens um aqua um bocado pó grandote a solução do sal e da troca de agua não vais lã.... Despacha-te antes que seja tarde.

 

As folhas devem estar a apodrecer devido ao sal em conjunto com a diferença de temperatura...

 

Nota: Quando colocares o produto desliga o filtro e retira o carvção do filtro (se tiveres carvão) para actuar mais depresa, depois de algumas horas 1-2 liga não vais ter problema nenhum...

 

Abraço

Editado por xande
Banner01.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

olá malta,

 

como ja nao postava a muito tempo, decidi hoje vos mostrar umas fotos actuais do meu aquario...

 

digam-me o que pensão e o que acham da minha evolução neste quase um ano de aquariofilia...

 

cumprimentos

 

 

gallery_22429_506_271949.jpg

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a serio? porque?

 

ja tao juntos ha que tempos e nunca me deram problemas...

 

Esses problemas de compatibilidade com os peixes (quando não são a nivel biologico) são muito ambiguos... depende do próprio peixe e da sua adaptação!

Já vi misturas bem estranhas e sem qualquer tipo de problema!

 

Quanto ao aqua, foi pena teres misturado os 2 tipos de substrato! Estava muito fixe o contrante. O que se passou? Uma TPA mais "agressiva"?

 

 

Mas a nivel global esta bonito mas ainda tem espaço para umas plantas "farfalhudas" e altas la atras para ficar verdinho.

 

Cumprimentos

aquaa.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens mesmo

e ja agfora como deste a volta a tua esposa para tirar a cascata,depois de uns olhos negros uns arranhoes e sem uns cabelos la conseguiste

 

obrigado...

epah, consegui "avariar" a cascata de areia, entao como ela nao a vi-a a funcionar, deixou-me retira-la :mrgreen: ehehe foi bem mais facil que aquilo que eu pensava ;)

 

Esses problemas de compatibilidade com os peixes (quando não são a nivel biologico) são muito ambiguos... depende do próprio peixe e da sua adaptação!

Já vi misturas bem estranhas e sem qualquer tipo de problema!

 

Quanto ao aqua, foi pena teres misturado os 2 tipos de substrato! Estava muito fixe o contrante. O que se passou? Uma TPA mais "agressiva"?

 

 

Mas a nivel global esta bonito mas ainda tem espaço para umas plantas "farfalhudas" e altas la atras para ficar verdinho.

 

Cumprimentos

 

Exactamente, eu ate ha bem pouco tempo tambem tinha escalares no aquario, so que depois eles começaram a fazer posturas, entao tive que os retirar rdeste aquario porque o macho tornou-se agressivo!!!

 

Quanto ao areao misturado, epah as coridoras, o pleco, o peixe faca e o peixe elefante encarregaram-se de o misturar todo, infelizmente :medieval_mace:

 

as palantas, eu tambem queria por umas que parecem "canabis", mas ainda nunca as comsegui aguentar mto tempo, porque acho que como é areia muito finhinha, ela vai "roendo" o taule da planta ate que a destroi completamente e ela nunca cria raiz propria porque vai sempre se desfazendo :(

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.