Os Meus Aquários


Gonçalo viegas

Recommended Posts

Aqualina

 

Setup:

Dimensões exteriores:100*50*40(200L brutos)

 

Filtragem:Eheim ecco 2234

Iluminaçâo:2*30w T8

CO2:Pressurizado

 

Substrato:Tropica Plant Substrate 5L + 32L AKADAMA

Decoração:Leopard Stone,Tronco

Fertilização:Tropica Plant Nutrition,Tropica Plant Nutrition+

 

Fauna:

 

* Paracheirodon axelrodi

* Petitella georgiae

* Kryptopterus bicirrhis

* Ottocinclus Cocama

* Ottocinclus Sp.

* Paratocinclus spilosoma

* Paratocinclus jumbo

* Ancistros dolichopterus

* Corydoras pygmaeus

* Crossocheilus siameses

* Caridina cf.cantonensis

* Caridina japonica

* Neocaridina zhangjiajiensis

* Red Cherry

* Brotia pagodula

* Anentome Helena

* Neritina natalensis

* Clithon corona

 

Flora:

 

* Blixa japonica

* Eleocharis (parvula)

* Vallisneria spiralis "tiger"

* Anubias barteri var.nana

* Nymphaea lotus (zenkeri)

* Cryptocoryne wendtil "green"

* Echinodorus bleheri (paniculatus)

 

DSC03061.jpg

 

DSC03088.jpg

 

DSC03066.jpg

 

DSC03002.jpg

 

DSC02864.jpg

 

Aquaxico

 

Setup:

Dimensões exteriores:100*50*40(200L brutos)

 

Filtragem:Eheim 2215

Iluminaçâo:4*55W PL-L

CO2:Pressurizado

 

Substrato:ADA PowerSand Special + 32L AKADAMA

Decoração:Pagoda Stone,Troncos

Fertilização:Tropica Plant Nutrition,Tropica Plant Nutrition+

 

Fauna:

 

* Boraras Maculatos

* Pseudomugil Gertrudae

* Ottocinclus Cocama

* Ottocinclus Sp.

* Paratocinclus spilosoma

* Paratocinclus jumbo

* Ancistros dolichopterus

* Corydoras pygmaeus

* Crossocheilus siameses

* Caridina cf.cantonensis

* Caridina japonica

* Neocaridina zhangjiajiensis

* Brotia pagodula

* Anentome Helena

* Neritina natalensis

* Clithon corona

 

Flora:

 

* Blixa japonica

* Eleocharis (parvula)

* Pogosteman helferi

* Vallisneria nana

* Anubias barteri var.nana

* Nymphaea lotus (zenkeri)

* Cryptocoryne sp.

 

DSC02992.jpg

 

DSC02965.jpg

 

DSC02963.jpg

 

DSC02661.jpg

 

DSC02608.jpg

 

DSC02593.jpg

 

DSC02731.jpg

 

DSC02977.jpg

 

DSC02990.jpg

 

DSC02773.jpg

Editado por Gonçalo viegas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

 

decoração ...muito boa mesmo!!!

Fauna.... faltam peixes....grandes!!!!

um bom cardume ,sim sr. , mas para isso ficar mesmo bem,faltam uns Escalares ou Discus!!!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É QUE SÃO MESMO FEIOS! NUNCA VI NADA TÃO MAU NA MINHA VIDA!

 

HEHE

 

Grande Gonçalão, cada vez mais bonitos :wacko: Para quem tem paciência, calma, e rigor, os resultados estão à vista! Muito bom!

 

Parabéns!

 

Um grande abraço,

Fernando

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão ambos muito bons! O primeiro está muito natural... deve ser uma beleza ver esses cardumes a nadar!

O segundo ainda lhe falta maturar mais um pouco e talvez mais uns boraras!

Podes postar o setup de ambos?

Um abraço e parabéns!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão ambos muito bons! O primeiro está muito natural... deve ser uma beleza ver esses cardumes a nadar!

O segundo ainda lhe falta maturar mais um pouco e talvez mais uns boraras!

Podes postar o setup de ambos?

Um abraço e parabéns!

 

 

Ja estão quase encomendadas,pois foi um arrombo muito grande no orçamento lol...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Gonçalo!

 

Acho que o primeiro aquário está muito bom! Não tenho nada a apontar a não ser, talvez, o número de peixes. Gosto de ver 2 ou 3 espécies de peixes de cardume misturadas mas não em tanto número, para não se tirar demasiado o protagonismo do plantado. É preciso encontrar um meio termo. :) Mas, se calhar, ao vivo é outra coisa... De qualquer maneira, estás de parabéns!

 

O segundo aquário acho que ainda precisa de algum trabalho. Não sei qual é a tua ideia para ele mas algo que salta à vista é o facto de não possuir grande declive da frente para trás, o que torna a visão do aquário demasiado " direita". Parece que as plantas e hardscape estão todos ao mesmo nível. O musgo demasiado selvagem também me parece contribuir para a " confusão" entre planos e plantas. Com as podas, consegues definir um pouco melhor o layout e o aspecto será logo outro.

 

É com a experiência que melhoramos os nossos gostos e o modo como olhamos para o aquário, de maneira a encontrarmos o equilíbrio entre os vários elementos que compôem o layout. Tu estás, de certeza, no bom caminho, para encontrar este equilíbrio e aperfeiçoares a tua técnica na criação de novos cenários cada vez mais elaborados e bonitos. Basta olhar para o aquário de 200L.

 

Força com isso!

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Gonçalo!

 

Acho que o primeiro aquário está muito bom! Não tenho nada a apontar a não ser, talvez, o número de peixes. Gosto de ver 2 ou 3 espécies de peixes de cardume misturadas mas não em tanto número, para não se tirar demasiado o protagonismo do plantado. É preciso encontrar um meio termo. :) Mas, se calhar, ao vivo é outra coisa... De qualquer maneira, estás de parabéns!

 

O segundo aquário acho que ainda precisa de algum trabalho. Não sei qual é a tua ideia para ele mas algo que salta à vista é o facto de não possuir grande declive da frente para trás, o que torna a visão do aquário demasiado " direita". Parece que as plantas e hardscape estão todos ao mesmo nível. O musgo demasiado selvagem também me parece contribuir para a " confusão" entre planos e plantas. Com as podas, consegues definir um pouco melhor o layout e o aspecto será logo outro.

 

É com a experiência que melhoramos os nossos gostos e o modo como olhamos para o aquário, de maneira a encontrarmos o equilíbrio entre os vários elementos que compôem o layout. Tu estás, de certeza, no bom caminho, para encontrar este equilíbrio e aperfeiçoares a tua técnica na criação de novos cenários cada vez mais elaborados e bonitos. Basta olhar para o aquário de 200L.

 

Força com isso!

Abraço,

André

 

Boas André!

 

Muito obrigado pela tua opinião,visto que es um conhecedor desta área.A poda vai ser amanhã,pois estava a ver se o musgo se agarrava bem,visto ainda ser muito recente.Quanto ao aquário ainda estou há espera do desenvolvimento dele,apesar de amanhã acrescentar,mais duas novas especies de plantas.Pois acabei agora de passar na Naturline...Depois posto umas fotos mais recentes,para ver o melhoramento dele.

 

Um abraço,

Gonçalo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.