Metriaclima Greshakei (ajuda) Pseudotropheus


Recommended Posts

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_12861_12.jpg[/img

 

 

Este é o meu Rei do aquario Metriaclima Greshakei ( macho), deve ter para ai uns 10 cm e esta num aquario de 120 cm. Mas ultimamente anda muito agrecisvo ja me matou uma femea e mais 4 clicledeos africanos. Amigos o que eide fazer... Obrigado .....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_12861_12.jpg[/img

Este é o meu Rei do aquario Metriaclima Greshakei ( macho), deve ter para ai uns 10 cm e esta num aquario de 120 cm. Mas ultimamente anda muito agrecisvo ja me matou uma femea e mais 4 clicledeos africanos. Amigos o que eide fazer... Obrigado .....

Olá Brunix!

A agressividade nos Greshakei é normal, e então na época do "engate" pior! Agora no teu caso aponto para poucos esconderijos e poucas pedras para os terrítórios, o que fez com que ele tomasse conta do aquário inteiro e com que alguns peixes levassem porrada até quinarem.

Eu mantenho um casal de greshakei há um ano. No ínicio, o macho não me deu problemas, mas depois começou a "engordar" e tudo quanto passava ao lado do território dele, inclusivé a mão do Davs, ele dava umas trincas ou umas corridas, mas nada de grave, pois tinha muito por onde os outros peixes se pudessem esconder dele. Entretanto remodelei o aqua, coloquei mais pedras, tentei criar mais esconderijos, e posso dizer que hoje, o bicho mau já acalmou e não se mete muito com os outros peixes, só mesmo na altura do engate e nessa altura ele consegue pôr "o rebanho" todo a um canto do aqua (e quem sair dali leva corrida até voltar para lá), ficando o resto só para ele e para a fêmea. Passa-lhes a lua e volta tudo ao normal. O meu macho Greshakei é o topo da hierarquia no meu aquário e é ele que mantém a ordem!

Experimenta acrescentar mais pedras, umas valisnérias entre territórios para, de alguma forma, fazer como que uma barreira visual, pode ser que a agressividade dele diminua um bocado.

 

Fica bem,

Sara

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais