Ajuda Na Identificação


Recommended Posts

Boas noites.

 

Preciso de identificar um peixe gato que adquiri hoje. Disseram-me ser um borboleta mas não encontro qualquer tipo de info na net. A foto está muito má porque foi tirada com um telemóvel e o tipo não gosta muito de se mostrar.

Se conseguirem identificá-lo, agradeço.

 

http://img140.imageshack.us/img140/1030/pgatokz4.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com essa foto duvido muito que alguem te possa ajudar

 

assim de repente com o nome de borboleta que se possa confundir com um peixe gato, apenas estou a ver aquilo que vulgarmente chamam de pleco borboleta ou pleco chinês, que ou é uma especie de Beaufortia. ou uma especie de Gastromyzon

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é nenhum desses. Eu tentar, tento. Mas o tipo assim que chegou ao aquário abarbatou-se logo do lugar do Synodontis que é o pior lugar para tirar fotos e ainda n o vi sair de lá.

Ele em um corpo a atirar para o cilindrico, comprido e esguio, com riscas verticais brancas e pretas. Se não me engano tem 6 bigodes. Até é engraçadito.

Editado por DarkRequiem
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora que tenho umas fotos mais decentes... LOL!

É isso mesmo. Thanks. Assim já dá para dar uma olhada na ficha dele.

 

 

n sei se tas ciente do que compraste....isso parece-me da familia das clarias, os famosos peixes gatos que engolem tudo o que lhes cabem na boca, e so sabem fazer duas coisas, comer e crescer, sem parar :evilbat:

 

bOA SORTE, nao sabia que esses peixes ainda eram comercializados

 

:)

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, ciente não estava. O gajo na loja disse-me que era pacifico e q n crescia mto mais (está com cerca de 10cm, diria). Espero q o tipo n se torne num animal muito mau, se bem que não sei muito bem com o que é que ele se safará no meu aquário. Só se forem as colisas e as corys. A ver vamos. Se n, devolvo-o.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Bem, ciente não estava. O gajo na loja disse-me que era pacifico e q n crescia mto mais (está com cerca de 10cm, diria). Espero q o tipo n se torne num animal muito mau, se bem que não sei muito bem com o que é que ele se safará no meu aquário. Só se forem as colisas e as corys. A ver vamos. Se n, devolvo-o.

Se pensares em devolver avisa-me.

Mas isso não te come as corys.

Pode comer sim os tetras pequenos. de resto só se o aquario for muito pequeno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais