Tetra Serpae


kardo

Recommended Posts

Estes paixes sao uns autenticos :snipersmile: nos outros peixes... tenho lido por ai k ha gente k se passe com eles e k ate os chame de piranhas, no meu caso eles sao vorases a devorar a comida em flocos secos, e as vezes maram-se dos cornos e dao dentadas na restante população.... ficando muitos deles com as basbatanas ruidas... quando os comprei a vendedora disse-me que eram simpaticos, o que e verdade com a exceçao da maluqueira de murdiscar os outros de vez de enquando.

 

Estes pekenos exemplares alaranjados sao uma beleza, e pretendo satizfaser o seu apetite voraz com alimentos vivos futuramente para evitar k aterrorizem os outros.

 

No meu aquario tenho uma população de: 2 tetra serpae, 2 neons, 1 black neons, 2 tetra pinguim, 2 neons imperador, 2 neons rosa e duas rasburas arlequim, que sao estes ultimos os unicos intocaveis pelos serpae. Comprei hoje uns lindos camaroes red charry que mantenho em viveiro ate atingirem a maturidade, mas ja percebi k se os serpae os apanham k vao fazer um lanchinho apetitoso.... sinto pena... sao peixes bonitos e tao a distabilizar a paz e a tranquilidade no meu aquario :o

 

Tb tenho um aquario com cerca de 40 cm de comprimento o que é relativamente pekeno para a minha população de peixes...e uma vex que inda agr recentemente comeceia planta-lo e visto a terem apenas 3 pedras... o aquario ainda esta um bocado descuberto e nao apresenta muitos esconderijos ainda...

 

Eu custumo ter cuidado para nao comprar peixes destabilizadores... enfim...

 

IDEIAS?

 

Obrigado e boa sorte para voces!

Editado por kardo

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
Num aquario dessas dimensões aconselho vivamente que vás a loja e os tentes trocar por outros peixes....a agressividade vai piorar á medida que forem crescendo....!!!

 

 

Por acaso não... aconteceu o contrario... estão mansinhos... não chateiam ninguém...

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso não... aconteceu o contrario... estão mansinhos... não chateiam ninguém...

 

O problema dos Serpae pode ser quer o tamanho dos aquas como os numeros. Quando sao poucos podem ser mais agressivos.

Ja li que a partir de 7 ou mais ficam mais calmos, desde q nao esteja super-povoado.

 

Vou tentar colocar um pequeno cardume de 5 num comunitario e ver o q acontece (Escalares e Pristellas). Se necessario depois junto mais 2 ou 3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas eu tenho so um casalinho ao pe de neons e guppys e tudo... e por acaso eles agr são inofensivos... e o meu comunitario já é de 60 cm... o nano de 40 agr e uma criadeira de camaroes e caracois do tipo planorbis corneus.

Editado por kardo

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas eu tenho so um casalinho ao pe de neons e guppys e tudo... e por acaso eles agr são inofensivos... e o meu comunitario já é de 60 cm... o nano de 40 agr e uma criadeira de camaroes e caracois do tipo planorbis corneus.

 

40cm era um pouco curto para Serpae, 60cm parece-me ser suficiente.

 

Eu gosto mto de Serpae, apesar dos problemas e um peixe que compensa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tens a escolha de população no aquário o pouco mal feita tens peixes de cardumes apenas com um dois individuos

Aconselho te a escolher apenas o cardume e trocar os outros por peixes de o cardume que escolheste ::D:

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...