Como Podar Esta Planta?


blue bird

Recommended Posts

Gostaria que me ajudassem na indentificação desta planta ( a que parece uma árvore, com folhas grandes), não sei qual a sua espécie, e gostaria de saber como devo podá-la, pois algumas folhas ficam com o aspecto de velhas.

 

 

 

 

http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0..._344_708041.jpg

Editado por blue bird
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaria que me ajudassem na indentificação desta planta ( a que parece uma árvore, com folhas grandes), não sei qual a sua espécie, e gostaria de saber como devo podá-la, pois algumas folhas ficam com o aspecto de velhas.

http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0..._344_708041.jpg

 

 

 

Boas, parece-me uma Hygrophilla. Como todas as plantas de caule, para a podares é só cortares no "tronco" na parte onde queres. O que cortares, podes voltar a plantar que cresce rapidamente.

Ela irá dar rebentos e voltar a crescer.

 

É uma planta de fácil crescimento e necessita de podas constantes devido a crescer mt em pouco tempo. Já tive e conseiderei uma "praga" por crescer tanto.

TOdas as semanas eram pés atrás de pés das podas.

 

Abraço

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, parece-me uma Hygrophilla. Como todas as plantas de caule, para a podares é só cortares no "tronco" na parte onde queres. O que cortares, podes voltar a plantar que cresce rapidamente.

Ela irá dar rebentos e voltar a crescer.

 

É uma planta de fácil crescimento e necessita de podas constantes devido a crescer mt em pouco tempo. Já tive e conseiderei uma "praga" por crescer tanto.

TOdas as semanas eram pés atrás de pés das podas.

 

Abraço

Boas,

 

Por acaso comigo é diferente, podei as minhas Hygrofilas e nunca mais crescem.

Pelo contrário, as Eurastis Stellatas crescem todos os dias, cada vez que podo, passado uns 2 dias já está cheia de rebentos outra vez, todas as semanas é uma poda que quase parece que o aquario fica mais vazio. Isso sim, as Stellatas considero uma praga.

Agora as Hygrofilas (aproveito o tópico para fazer a pergunta), nunca crescem, é verdade que desde que as tenho só as podei para ai á um mês, será disso ? banana rock Mas tambem nao as podei antes porque não cresciam muito, e gostava delas assim.

Mas à uns dias podei, e ao contrário das Stellatas, estas não crescem? Alguma opinião? Já agora peço uma ajudita por aqui. banana rock

 

Peço desculpa. banana rock

Abraços.



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...