Betta Com Suspeita De Constipação Intestinal


Tatá

Recommended Posts

Bom dia a todos...

Bom gente na semana passada o betta aqui do meu escritório estava com o abdomem um pouco anormal,meio inchado! fiquei observando durante a semana e tudo certo não crescia nem diminuia,deixei ele aqui sem comer nada durante 4 dias e hoje quando cheguei no meu escritório ele está com a barriguinha mais inchada!!!Não está com as escamas eriçadas,nem aparência aveludada,a única coisa de estranho que ele está tendo é o inchaço e está um pouco avemelhado em volta do ânus.Não tem como eu colocar foto!

Ele vive em um aqua de 10 litros come tetra bettamin e está e sempre faço tpa em 15 em 15 dias,o que posso usar para ele melhorar?alguns dizem que sal grosso é bom!!!é verdade??ME AJUDEM!!!!hahahhaha só para não esquecer tenho mais 2 bettas uma fêmea e mais um macho em casa ,o macho adoeçeu a pouco tempo mais já descobri o que era,e está tudo bem...A fêmea nunca deu problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

O meu betta, está com o mesmo problema. Ele come flocos universais e um granulado e de vez em quando larvas vermelhas.

Ele já teve este problema 1ª vez, mas passou rápido, mas desta vez não passa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu betta melhorou 100% agora eu aprendi a variar mais o cardapio e dar somente 4 floquinhos 2 vezes ao dia!

É bom instigalo mostrando o espelho para exercitar,é bom pois assim consegue defecar, não dê comida a ele durante 1 dia e no outro dê artêmias,use durante 3 dias o fungicida e bactericida da atlantys para desenflamar o canalzinho do anús e melhorar a digestão...quantos litros tem o seu aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais