Iniciação Aos Killies


avilandia

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Tenho consultado com muito interesse informação sobre killies e gostava de começar a manter alguns.

Por vários motivos o gosto pela aquariofilia tem vindo a crescer. Se por um lado o gosto pelos ciclideos africanos tem sido grande, pretendia encontrar uma área diferente desta actividade e achei os killies bastante curiosos.

 

Depois de muitas mudanças e negociações, tenho disponivel algum espaço para manter os aquários, e aquilo que inicialmente seria uma "fish-despensa"passou a uma "fish-cozinha" que vai sendo montada e ganhando forma aos poucos. Para já vou-me preocupando sobretudo com equipamentos, os peixes virão aos poucos. Consigo assim uma zona para ciclideos e manter a zona da despensa para aquários mais pequenos, com os quais tinha ideias de criar um projecto de selecção/criação, e acho que os killies se adaptam bastante bem a esta ideia.

 

Assim sendo, tenho 8 aquários DYI com 38x20x25 = 19L (c x l x a) talvez 15L reais que montei para praticar aproveitando tudo o que era restos de vidro cá por casa. Ponderando entre trios de guppies e killies optei pelos killies, em grande parte pela informação de que necessitam de menos equipamento. Além destes, o que não falta é vidro e outros aquários DIY na ordem dos 40-60L.

Tenho lido alguma informação, mas o que pretendia saber agora é no que diz respeito a criação. Pelo que tenho visto, muitas pessoas têm várias espécies, 1/2 trios/casais de cada. Sendo um completo inciante nestas coisas, deixo a questão, será preferivel manter menos espécies e maior diversidade de origens ou mais espécies?

 

Além das informações que já aqui existem, gostava de saber como é que a maioria mantém (instalações, baterias, aquários) os seus killies, para tirar ideias.

 

Cumprimentos,

 

Ricardo M.

Ricardo M. Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Um bom começo será ir à próxima reunião da APK, no próximo Sábado em Monsanto,Lisboa.

É um bom local para discutir e tirar ideias.

 

A minha fishroom está disponível na minha assinatura. Neste momento, em relação às fotos, os aquários já estão totalmente cheios de água e um deles tem algas castanhas. :P

 

Aqui poderás ver várias fishroom para killies de portugueses e espanhóis: http://elkilliclub.org/foro/index.php?board=25.0

 

Outro conselho que posso dar é ires com calma. Arranjar as espécies aos poucos e não tudo de uma assentada.

 

Um abraço e boa sorte. banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Penso que melhor do que qualquer dica que te possa dar, o que posso fazer melhor é convidar-te para conheceres as minhas instalações, já que vivo no Entroncamento.

 

Aí poderemos conversar e conheceres as minhas opções.

 

Luis Oliveira

Tesoureiro e Gestão de Sócios APK

Link to comment
Partilhar nas redes sociais