Novo Plantado Aquario Panoramico 80cm


Darkwish

Recommended Posts

Aquário muitíssimo bom! Tem muito espaço para os peixes, e a decoração é fatástica.

Só duas questões:

 

1. Por cima do tronco de madeira está uma pedra. Ela está apenas colocada por cima do tronco e encostada ao vidro?

 

2. A Cuba é dificil de se desenvolver?

 

Boas, desde já obrigado pelo teu comentário

 

Apenas esta em cima do tronco, e será para retirar depois do tronco não flutuar mais.

 

A cuba não é dificil de desenvolver, apenas tens de ter co2, um substrcato fertil e alguma luz no minimo 0.6watt litros ( o que eu tenho +-)

 

 

Sim senhor migo...

 

Ficou brutal... A sério!!!!

 

Obrigado e com as tuas plantas ... uiui

 

 

Acho que fazes melhor se manteres os 10000k, quanto mais k's mais penetrante é a luz na agua, logo a cuba reage melhor aos 10.000k imo.

O que é aquilo verde que tens no canto esquerdo?

 

Boas ainda vou ver como ela reage aos 10000k

 

O que está nos cantos são algas hehehehh mais propriamente (Cladophora aegagropila) aquelas bolas que se vêem á venda , mas desfeitas e atadas a pedras com fio de pesca. ehehhehe

 

Ta muito bom;

Vai colocando fotos boa sorte com isso

 

Obrigado pelo teu apoio, sim vou colocar post's com actualizações.

 

Um abraço a todos o obrigado pelo vosso apoio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 58
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Viva! Onde arranjaste esse areão? Hoje fui a duas lojas inteiramente dedicadas a aquarofilia, e nenhum delas tinha. Numa delas o dono até consultou uns três folhetos de produtos e não havia. É que além de ser uma cor escura não muito comum, ainda tem umas granulometria estranha. O cascalho não é redondo, e nem parecido havia!

 

É que estou a fazer um aqua novo de 60 cm para por no quarto, e tou-me a inspirar no teu projecto.

 

Sou de Caldas da Rainha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva! Onde arranjaste esse areão? Hoje fui a duas lojas inteiramente dedicadas a aquarofilia, e nenhum delas tinha. Numa delas o dono até consultou uns três folhetos de produtos e não havia. É que além de ser uma cor escura não muito comum, ainda tem umas granulometria estranha. O cascalho não é redondo, e nem parecido havia!

 

É que estou a fazer um aqua novo de 60 cm para por no quarto, e tou-me a inspirar no teu projecto.

 

Sou de Caldas da Rainha

 

Boas

 

Conforme já escrevi anteriormente na secção de agradecimentos...lol o :twisted: Substrato é o Seachem Flourite Dark, e foi adquirido num patrocinador do forum, a Bubbleshop.

 

Recomendo vividamente este substracto, e o serviço da Bubbleshop foi do melhor.

 

Muito obrigado e espero que o teu projecto fique muito fixe!

 

Um Abraço!

 

Se precisares de algo apita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Humm... Então estou confuso... Pensava que aquele saco da foto era de um qualquer tipo de adubo. Sendo assim não usaste adubo para as plantas certo?

 

Boas

 

O seachem flourite dark é um substrato fertilizado, já contem todo os nutrientes necessários para um aquário plantado, mas de vez em quando convem colocar um micro e macro nutrientes.

 

Resumindo ao pores este substrcato não necessitas de por mais nada junto com ele.

 

Vais á página da bubbleshop e vês a informação deste produto mais em promenor.

 

Um abraço e se precisares de mais alguma informação estás a vontade.

 

:twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummm... Já tive a ver em sites (a loja bubbleshop não encontrei) mas os preços são mais caros do que pensava. 30 euros 7 Kg.

Eu estava interessado pelo aspecto do substrato e, apesar de colocar plantas, não sei se não é caro de mais. Pelo que vi, é um substrato de grande qualidade em termo de composição para as plantas.

 

Quantos kilos são precisos para ocupar 60*30 cm?

 

:twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummm... Já tive a ver em sites (a loja bubbleshop não encontrei) mas os preços são mais caros do que pensava. 30 euros 7 Kg.

Eu estava interessado pelo aspecto do substrato e, apesar de colocar plantas, não sei se não é caro de mais. Pelo que vi, é um substrato de grande qualidade em termo de composição para as plantas.

 

Quantos kilos são precisos para ocupar 60*30 cm?

 

:crazyeyes:

 

A bubbles Shop é um patrocinador do forum está na lista que o forum tem, penso que 7 kilos deve de chegar na boa.

 

Se quiseres mais info manda mp

 

Um Abraço.

Editado por Darkwish
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo Darkwish

 

e desenvolvimentos do plantado?? e essas fotos!

 

Abraço

 

 

Boas em relação ao update ainda não há muito a dizer heheh, amanhã vai levar mais uns pézitos de cuba, e a hemianthis está a soltar um pouco do tronco mas vamos lá ver se quilo com mais uns toques de areão vai ao sitio ( mas não é fácil devido á localização que tem)

 

Lá para Sábado tiro umas fotos mas não tem tido grande evolução, são plantas de crescimento lento , a intenção é mesmo essa!

 

Eu vou colocando fotos!

 

Um Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Darkwish, parabéns pelo trabalho ... não esqueça de novas fotos ....

 

 

Muito Obrigado!

 

Em relação a fotos só lá para Sábado é que tiro, mas ainda não houve grande evolução... são plantas de crescimento lento.

 

Ah a evolução que houve foi que a água está mais escura ehehehehhe (devido ao tronco) lol

 

Sim claro que vou colocando fotos.

 

Um Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Como está o aquário ? .... conseguiu, algumas fotos para matar nossa curiosidade .... Abs ...

 

Sim já tirei algumas mas por motivos de ordem de avaria no pc ainda não tive tempo para as carregar, mas muito em breve coloco-as aqui. está muito fixe

 

Um Abraço!

 

essas pedras n cortam as barbatanas aos teus peixinhos?

 

Boas

 

Não cortam nada, eheheh tenho os meus peixes sempre de volta delas e andam impecáveis.

 

Um Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim já tirei algumas mas por motivos de ordem de avaria no pc ainda não tive tempo para as carregar, mas muito em breve coloco-as aqui. está muito fixe

 

 

Pois...já ouví desculpas bem melhores :crazyeyes:

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então para os meninos inquietos pelas fotos aqui ficam umas tiradas a 24 de Maio de 2008 que nãp fiz o upload por razões mencionadas anteriormente.

 

Neste momento o aquário tem a rocha já meio castanha e com algumas green spot está a ficar mais fixe pois a rocha enquadra-se mais com o areão, mas quando fizer a tpa meto mais umas fotos.

 

Fotos 24/05/2008

 

DSCF7324.jpg

 

 

DSCF7304.jpg

 

 

DSCF7327.jpg

 

 

DSCF7308.jpg

 

 

DSCF7330.jpg

 

 

DSCF7333.jpg

 

 

Por enquanto são so estas mas já dá pare terem uma ideia.

 

Estou a gostar da evolução, mas agora já começam a aparecer algumas algas green spot mas não me chateiam muito.

 

Espero que gostem.

 

Um Abraço a todos.

 

Fiquem bem amigos

Editado por Darkwish
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como se previa...Brutal!!!

Gosto em particular da imagem que fica do conjuto e dispozição das rochas.

Continua a meter fotos!!!

Cumpts

Alferes

"A mente que se abre a uma idéia jamais volta ao seu tamanho original" (Albert Einstein)

Akua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como se previa...Brutal!!!

Gosto em particular da imagem que fica do conjuto e dispozição das rochas.

Continua a meter fotos!!!

Cumpts

Alferes

 

Obrigado pelas palavras de apoio, e em breve meto mais fotos! banana rock

 

 

.... finalmente ..... valeu a penas esperar pelas fotos .... gosto muito de layout .... como está o desenvolvimento das plantas neste substrato ? obrigado.

 

Obrigado, actualmente as rochas estao mais acastanhadas pela goma que o tronco deixa na agua e reage com a rocha, em relação ao substracto estou muito contente, a cuba esta a cresçer bem e a helferi tambem. estou a gostar

 

Obrigado pelos comentários e em breve coloco mais fotos.

 

Um Abraço a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
muito natural esse teu aqua! o tronco e espetacular e da um efeito surpreendente ao aqua!

 

cumps.André29

 

 

pois eu estou completamente em desacordo :smilecolros:

 

olhando bem para a imagem eu acho que o tronco está a tirar o efeito pretendido.

se fosse meu exprimentava so com as rochas e esperava que essas valis dessem o efeito pretendido junto com o tapete cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.