Cá Vou Eu!


rchoças

Recommended Posts

P.S. A parte de passar killis a não sócios tb já foi feita, pergunta ao José Garcia, mas muitos mais virão... :D

 

Verdade

 

infelizmente hoje aconteceu uma burrice minha a acabaram por morrer o casal que me ofereceste :D ,foi mesmo azelhice da minha parte estou mesmo danado comigo!

 

Por acaso não me podes mandar outro casal ?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 65
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas!!!

 

É pena José, mas isso aconteçe com os melhores e com qualquer tipo de peixe, os killis não fogem há regra!!!

Deixa passar agora a exposição que falamos melhor, pode ser?

Isto anda meio apertado com tempo.

 

Existe sempre a possibilidade de dares um pulinho a Portalegre e saíres daqui com as mãos cheias, mas pronto, isto sou apenas eu a fzer chantagem :twisted:

 

Abraço

 

Rui Choças

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

É pena José, mas isso aconteçe com os melhores e com qualquer tipo de peixe, os killis não fogem há regra!!!

Deixa passar agora a exposição que falamos melhor, pode ser?

Isto anda meio apertado com tempo.

 

Existe sempre a possibilidade de dares um pulinho a Portalegre e saíres daqui com as mãos cheias, mas pronto, isto sou apenas eu a fzer chantagem :D

 

Abraço

 

Rui Choças

 

Boas

 

ok ;) depois falamos !

 

até ao final do ano não é muito fácil ,mas depois quem sabe :P

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

Despois de algum tempo sem postar nada neste tópico, o que não quer dizer que tenha estado ausente, venho-lhes propor uma visita a Portalegre.

 

Isto porque irá realizar-se nesta linda terra alentejana (sou um pouco suspeito para dizer isso, eu sei :wink: ) uma exposição de aves.

E estou aqui a divulgar isto porquê, estão voçês a perguntar, não é?

Porque fomos convidados, ( nós malucos por peixes :D ) a montar um pequeno stand de aquariofilia, de modo a dar uma pequena mostra de todo este mundo que nos fascina e encanta todos os dias.

 

Apesar do pouco pessoal adepto de aquariofila em Portalegre, conseguimos montar no pouco tempo que nos foi dado, o que creio ser um bonito stand.

 

 

Olá Rui

Logo que possas cria um post com as fotos da exposição.

Tinha quase prometido ao Milhinhos que ía dar uma ajuda mas foi-me completamente impossível!

 

Tenho a certeza que fizeram um belo trabalho! :D

 

Um abraço

 

Eduardo Bernardo

Editado por Eduardo Bernardo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites!!!

 

Como prometido aqui vos deixo uma "foto-reportagem" da Exposição de Aquariofilia em Portalegre.

Desde já agradeço a todos quanto puderam aparecer e todos aqueles que por qualquer motivo não pudeream vir, mas deixaram o seu apoio.

Um agradecimento especial, pela simpatia e apoio ao Joaquim Marques, ao Paulo Salgado, ao António Pires e ao Vasco Gomes, que muito nos honraram vindo à nossa cidade acompanhados de suas famílias.

 

Aqui fica então o relato de toda a exposição.

 

1º Dia - 13/NOV

Existe sempre alguma coisa que falta quando a pressa é muita, neste caso foi a máquina fotográfica, pelo que as fotos ficaram apenas para o dia seguinte.

Montagem das bancadas e cobertura, colocação de água em alguns aquarios e afixação dos banners.

 

2º Dia - 14/NOV

Continuação da montagem do stand, colocação do resto dos aqurios e devida fauna e flora.

Primeiro contacto com o público, que desde logo se mostrou bastante entusiasmado com o stand.

Este dia foi ainda de muito trabalho, apesar de a exposição começar neste dia, estavamos a apontar para ter tudo pronto no sábado.

 

Pic_14529_10.jpg

Local da exposição

 

Pic_14529_14.jpg

Espaço APK

 

Pic_14529_11.jpg

Espaço APC

 

Pic_14529_12.jpg

Espaço Jardim Submerso

 

Pic_14529_13.jpg

Tranportadoras já com os seus devidos habitantes

 

Pic_14529_15.jpg

Paulo Miranda a dar os últimos retoques

 

Pic_14529_16.jpg

Aquarios plantados para dar um ar muito mais vivo à exposição

 

Pic_14529_20.jpg

Mais um momento de convívio, de certeza a falar de cíclídeos

 

 

Agora aqui ficam as fotos de alguns dos peixes em exposição!

 

 

Pic_14529_17.jpg

Escalares made in Portalegre by Milhinhos

 

Pic_14529_18.jpg

Aqui fica uma foto só para o António Lourenço não ficar com inveja :D

Trichogaster leeri

 

Pic_14529_19.jpg

Melanotaenias

 

Pic_14529_27.jpg

Uns conchiculas que sinceramente nunca consigo fixar o nome bang

 

Pic_14529_21.jpg

Aplocheilus Lineatus "Gold"

 

Pic_14529_22.jpg

Fundulopanchax Gardneri Gardneri "Lafia" Gold

 

Pic_14529_23.jpg

Chromoaphyosemion Biateniatum "Lagos" Red

 

Pic_14529_24.jpg

Fundulopanchax Nigerianus P-82

 

Pic_14529_25.jpg

Aphyosemion Australe "Gold"

 

Pic_14529_26.jpg

E para finalizar o dia o tão merecido "pica-pau" :?

 

 

Amanhã continuarei a colocar as fotos, por hoje deixo estas para voçês apreciarem e comentarem

 

Rui Choças

APK 258

Editado por rchoças
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui e Milhinhos e companhia

agora é que fiquei com pena de não ter podido ir ter com vocês :P

Pelas fotos conseguiram representar bem a aquariofilia nacional.

Parabens ! omg

O vosso trabalho (e não foi pouco...) valeu a pena.

Para o proximo ano tenho que ir ai e ajudar-vos.

É bom que haja cada vez mais eventos por todo o País.

Coloca lá mais umas quantas fotos, please :)

Cumprimentos

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Choças

 

A bem da abrangencia não há fotos das aves?... A beleza da Natureza não vem só em forma de peixes e tratava-se essencialmente de uma exposição de aves. A não ser que o virus da Killifilite já não deixe ver mais nada `afrente...

 

 

Abraço

Paulo José

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Choças

 

A bem da abrangencia não há fotos das aves?... A beleza da Natureza não vem só em forma de peixes e tratava-se essencialmente de uma exposição de aves. A não ser que o virus da Killifilite já não deixe ver mais nada `afrente...

 

 

Abraço

Paulo José

 

Olá paulo!!

 

Pois é acho mesmo que o virus pegou de estaca, já que nem uma foto eu tirei aos pássaros, não faz muito o meu tipo deanimal de estimação.

Agora a falar a sério, nem me lembrei de tirar fotos às aves, o trabalho foi tanto, os pedidos de explicações das pessoas que visitavam o stand foi excepcional que nem me lembrei de tirar umas fotos. cheers

Tenho de pedir ao João, porque parece-me que ele tirou umas quantas, só não deve ter tirado aos casais de pavões verdes que o Vasco levou para o pai, mas pronto, pode ser que os vejamos no próximo churrasco ;)

 

Até mais

 

P.S. Eu não estou esquecido das cryptocoryne undulata, fica descansado!

 

Abraço

Rui Choças

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Choças

 

 

Eu estava meio a brincar, embora eu de facto tambem goste muito de aves. O João disse-me que a exposição tinha muitas mais aves que a exposição em Marvão do ano passado, o que é notavel, há aí obviamente muitos criadores. E o interessante é que têm de tudo, patos exoticos, faisões, psitacideos etc. Aqui na margem sul nas exposiçõesé 80-90% canarios, que tédio! Aí têm muito melhor gosto.

O João não foi com o Vasco e com o pai mas eles acabaram por comprar um casal de pavões verdes de Java e um casal de pavões comuns de cor branca. Portanto acabaram por levar umas belezas da zona de Portalegre!

Não te preocupes com as C. undulata. Espero que as Cryptocorynes que te dei tenham pegado sobretudo as que tenho identificado, as C. pontederifolia, se quiseres mais diz.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo!!

 

É capaz de ter tido muito mais aves do que a ade Marvão, não sei porque não fui á outra. Mas para o ano deve de ser muito maior, isto poruqe, logo no primeiro dia em que fomos montar, um dos organizadores disse-me logo que para o ano vamos ter de montar um stand de Aquariofilia muiot maior e mais abrangente, isto porque eles querem fazer uma exposição, em vez desta mostra, logo englobará para além destes aves ditas normais nas mostras, aves exóticas, o que levará a haver juizes e prémios para cada categoria, mas isto apenas só falado, já veremos.

 

Quanto a variedade de espécies, isto deve-se para além dos bons criadores que aqui existe, a uma maior disponibilidade de espaço, mas principlamente de tempo para cuidar destes, já que em vez de se passar horas em filas para chegar a casa do trabalho, se dedica mais tempo ao hobby e família bigsmile

Para o ano tens de vir, já sabes que o João te vai chatear outra vez, não é?

 

Abraço

 

Choças

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e ovinhos já nao houve mais?

 

tens aquecimento em todos os aquas?

 

cumps

joão

NAA-001 xD

 

 

Olá João!

 

Ovos tem havido e muitos, tantos que nem dá para estar sempre aqui a colocar fotos.

 

Apenas tenho aquecimento nos aquarios de Nothobranchius, devido às características ideias de temperatura que eles exigem.

Quanto aos outros mantenho uma temperatura de 23/24 Graus, graças a um termoventilador colocado na "fishroom". Seria muito caro comprar termostatos para colocar em cada aquario, já nem falando no consumo de energia, que o termoventilador também consome mas não tanto quanto o conjunto de todos os termostatos necessários.

 

Abraço

Choças

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João

 

Para o ano se for possivel claro que gostaria de aí voltar.O facto é que já aí estive três vezes, o Zé azevedo esteve duas vezes e varios outros aí vão ter atraidos pelo encanto do local e pelo esforço do João Milhinhos que é um autêntico encantador e que atrai de longe toda a gente.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Choças!!!!!!!!!!!

 

Só hoje é que dei com estes posts sobre a exposição!!!!!!!

 

Realmente adoro organizar estas coisas, apesar do trabalho que dão e ao fim de 30 anos de aquariofilia lá consegui passar o vício e a loucura a uma mãozinha de amigos de Portalegre, incluíndo o amigo Rui Choças!

 

Voces não sabem, mas sem o Choças e o pai dele, isto não tinha avançado! foram impecáveis!

 

É claro que houve mais mãozinhas metidas nisto, como o Fernando Bagatelas, o Carlos Borralho e claro, o Paulo Miranda!!!! a quem tem que se dar também um louvor porque dedicaram praticamente o fim de semana só para isto.

 

Para o ano, se o entusiasmo do pessoal fôr o mesmo (pelo menos), lá estaremos de novo!

 

Abraços a todos

 

João Milhinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais