Cá Vou Eu!


rchoças

Recommended Posts

É lá... já há alevins. Boa.

 

Eu metia um bocado de musgo de java na caixa dos alevins.

Protege-os uns dos outros, cria infusórios e deve fazer bem a nível químico/biológico. :(

 

Boa sorte com os killies.

 

 

Obrigado Tiago

 

Vou fazer isso mesmo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 65
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Já está a começar a faltar espaço!!!!

 

Depois de um um convite muito amável do Paulo Miranda, a quem agradeço mais uma vez, lá fui conhecer a sua instalação.

No que se tornou numa visita bastante rápida de cerca de 3 horas que passaram a correr, saí de sua casa com as "mãos cheias"

 

Aqui deixo as fotos dos juvenis de Aphyosemion Bitaeniatum Lagos Red

 

Pic_14609_33.jpg

 

Pic_14609_35.jpg

 

Mais uma vez obrigado ao Paulo Miranda

 

P.S. Peço desculpa pela qualidade das fotos

 

Cumps

Choças

Editado por rchoças
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens toda a razão Ruben. Depois de muito estudo e muita dor de cabeça a manter debaixo de controlo o impulso de ter estes maravilhosos peixes, é gratificante receber algumas alegrias como estas em troca.

 

Agora gostava de perguntar uma outra coisa, se não muito incomodo, posso até estar a dizer alguma asneira, mas gostaria de saber se estes A. Bitaeniatum Lagos red foram introduzidos numa outra espécie ou subespécie sob o nome Cromoaphyosemion?

Porque posso estar a aqui a colocar um nome que na realidade não coincide neste momento com a designação da espécie.

 

Cumps

Choças

Editado por rchoças
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá R.Choças.

 

Desculpa de não ter ainda respondido,ok!!!!!!!!!!!!!

Mas com a chegada dos móveis,e tambem quase a chegar os 9 aquários,seria bastante impossível de responder,tá!!!!

 

Falando um pouco dos teus recentes novos enclinos(he he)é certo k onde sairem esses tambem num futuro próximo irão sair outros mais!!!!Aliás,acabo de receder uma excelente noticia!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Brevemente vai chegar mais qualquer coisa para ti atraves de um grande amigo meu(fica atento).

Depois digo algo!!!!

 

O espanto só mesmo nestas belas e lindas especies que temos em casa,e tambem não posso deixar de falar nesta grande família k é a "KILLÍFILIA".

 

Um forte abraço,

 

Miranda-APK228

 

 

 

Já está a começar a faltar espaço!!!!

 

Depois de um um convite muito amável do Paulo Miranda, a quem agradeço mais uma vez, lá fui conhecer a sua instalação.

No que se tornou numa visita bastante rápida de cerca de 3 horas que passaram a correr, saí de sua casa com as "mãos cheias"

 

Aqui deixo as fotos dos juvenis de Aphyosemion Bitaeniatum Lagos Red

 

Pic_14609_33.jpg

 

Pic_14609_35.jpg

 

Mais uma vez obrigado ao Paulo Miranda

 

P.S. Peço desculpa pela qualidade das fotos

 

Cumps

Choças

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas de novo

 

Tenho estado um pouco desaparecido devido a motivos profissionais, mas não quero que o tópico morra portanto aqui estou eu.

 

Paulo, não tens nada que pedir desculpa eu é que agradeço e já sabes se precisares de ajuda para montar alguma coisa é só dar uma "apitadela" :rainbowafro:

 

Quanto aos teus meninos vão de "vento em poupa", aqui vos deixo uma foto.

 

A.%20Bitaeniatum%20Lagos%20Red.jpg

 

Até breve

Choças

Editado por rchoças
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá choças.

 

Mais um vez que fiquei contente e satisfeito pela tua dedicação a esses exemplares

Continua assim e desfruta ao maximo destas lindas especies.

Parabéns pela linda imagem desse belo macho----Aphyosemion betaneatum.

 

Mudando de assunto e vire ao mesmo,he he banana rock,como tinha já dito em tempos,já falta pouco para receberes+uns novos equelinos vindo de um amigo,he he.

 

Quando estiver tudo montado vens cá a casa ver então as mihas novas estalações,ok!!!!!!!!!!!!!

 

Vá,um abraço,

 

Miranda

 

 

 

 

Olá

Boas de novo

 

Tenho um pouco desaparecido devido a motivos profissionais, mas não quero que o tópico morra portanto aqui estou eu.

 

Paulo, não tens nada que pedir desculpa eu é que agradeço e já sabes se precisares de ajuda para manter alguma coisa é só dar uma "apitadela" :(

 

Quanto aos teus meninos vão de "vento em poupa", aqui vos deixo uma foto.

 

A.%20Bitaeniatum%20Lagos%20Red.jpg

 

Até breve

Choças

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas!

 

Como já tinha referido há já algum tempo o espaço já está a faltar. Mas visto que tb está a chegar o bom tempo, logo altura de pinturas :crazyeyes:, estou a pensar em remodelar este meu cantinho cá em casa, quer para oferecer melhores condições para material e peixes, quer principalmente para mim, que já não sei para que lado me hei-de virar.

 

Portanto aqui fica o registo fotográfico, de como tudo começou banana rock

 

Pic_14529_36.jpg

 

Pic_14529_37.jpg

 

Pic_14529_35.jpg

 

Espero que não tenha sido um grande choque para vocês cabecadura

 

Abraço

 

Rui Choças

APK 258

Editado por rchoças
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigos,

 

Eu uso a tecnica da turfa como ultimo recurso, porque custa a encontrar os ovos...

 

Antes dessa tecnica uso outra mais fácil que é coilocar os ovos em agua do luso...

 

Como a água do luso é ácida, os ovos fungam muito menos...

 

Experimentem...

 

Daqui a uns dias estaremos a falar da vantagem da colocação de 1 caracol na caixa onde estão os ovos...mas isso é outra história...

 

Abraços

 

JM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Milhinhos um abraço.

Quer dizer não precisa ser do Luso, basta ser acida, é só uma questão de ler o rotulo, eu aqui estou a fazer isso com os teus peixes e estou-me a safar.

Com amizade

Zé Azevedo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu posso atestar sobre os benefícios da colocação dos ovos em água do Luso, pelo que tenho visto quer no caso do João, quer com o Paulo.

 

Eu só optei por utilizar a turfa, devido ao facto de no meu caso os ovos fungarem quase todos em água, opteientão pela colocação dos ovos sobre algodão, que por sua vez foi colocado em cima de turfa.

Nunca coloquei directamente em cima de turfa, pelo motivo já referido, de ser quase impossivél verificar o estado de desnvolvimento do embrião, pelo que a colocação de algodão branco torna essa tarefa muito mais fácil.

 

Posteriormente os ovos, depois de atingirem um certo estado de desenvolvimento, são colocados em água do luso para eclosão.

Este método, volto a referir, no meu caso tem dado bastantes resultados, já que a taxa de ovos "fungados" é relativamente baixa em relação ao método de colocação directa em água.

 

Quanto a isto, apenas posso dizer que dada a minha notória falta de experiência com Killis, este tem sido o melhor método, pelo menos com os Aphyosemion Australe " Gold", que neste momento são os únicos adultos que possuo.

 

Até breve

 

Rui Choças

APK 258

Editado por rchoças
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uau fiquei muito admirada com a evolução; de ovos a alevins com sucesso!!! :D

Excelente topico! cabecadura

Bom trabalho nas mudanças ;)

Cumps

*Isa*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente!!! (ou quase)

 

Depois de 3 dias intensos em limpezas, pinturas e montagensconsegui concluir a maior parte da elovução da minha "Killibancada", finado ainda por concluir a parte electrica, isto por falta de tempo e também por neste momento não ser imperativamente necessária, já que a luz que disponho é suficiente (há quem diga até em excesso, mas pronto...), sendo assim fica para outro fim de semana.

 

Espero que gostem, a mim para além do trabalho, deu-me bastante gozo faze-lo, só que depois de colocados os aquarios, começo a ver que pode ter ficado "curto demais", até ver esta é a versão 1.0 cabecadura

 

Aqui ficam algumas fotos:

 

Pic_14529_39.jpg

Medição e ensaio de colocação dos prumos

 

Pic_14529_40.jpg

Colocação das prateleiras, depois de limpeza e pintura de toda a sala

 

Pic_14529_3.jpg

Primeiros habitantes (nota: devido ao peso destes aquarios cheios, foi colocada a água aos poucos para nivelar o peso)

 

Pic_14529_2.jpg

Imagem final

 

Pic_14609_38.jpg

Aqui fica a foto deste lindo "menino"

 

Cumps

 

Rui Choças

APK 258

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui.

 

Muitos parabens pela tua dedicação a essas beldades. banana rock.

 

O motivo da minha mensagem é o seguinte,podias por dois tubos de cada lado (ao meio também) para supertar o peso desses aq.

Pintados de preto como é lógico :Fade-color.

 

Ficavas + descansado!!!!

 

Quando quizeres cá vir ver a minha,basta telefonares,ok!!!!!!

 

Abraços,

 

Miranda

 

 

 

 

Olá Rui!

 

Grandes instalações!!E os killis fantásticos,claro!

 

Força com o projecto.

 

Abraço,

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

surprised que mudança radical. Parabens, tá mesmo 5 estrelas.

Rui agora a sério, muitos parabens pelos teus belos peixes e pelas instalações.

Eu tb comecei com umas instalações como as tuas, mas agora estão quase prontos os novos aposentos dos killis.

 

Abraço e parabens

 

CArlos Dourado

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria só fazer-te uma pergunta:

 

O facto disso estar numa varanda, mesmo ao lado da janela, achas que não fará efeito estufa no Verão?

 

É que muito cuidado com as temperaturas altas nos aquàrios dos aphyosemions e fundulopanchax...

 

 

Obrigado Ruben pela preocupação!

 

Eu tive bastante em consideração esse facto e, para além de ser esse o único espaço disponível cá em casa (era esse ou nenhum), posso desde já dizer-te que as temperaturas sõa tão elevadas como em qualquer outra casa.

 

Isto pelo facto de apenas ar o sol pela manhã (cerca de 2/3 horas), na sala ao lado ter ar acondicionado, que me mantem a temperatura entre os 23 - 26º, prova disso foi no sábado em que a temperatura em Portalegre teve como máxima 40º e nos aquarios o máximo que teve foi 26º, isto tb por estava a monta-los e como estava ainda a cheirar um pouco a tinta, tive a janela aberta.

 

Como é obvio nunca estou descansado, mas ainda assim estou sempre com os termómetros debaixo de olho!!

 

Abraço

 

Rui Choças

APK 258

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:crazyeyes: que mudança radical. Parabens, tá mesmo 5 estrelas.

Rui agora a sério, muitos parabens pelos teus belos peixes e pelas instalações.

Eu tb comecei com umas instalações como as tuas, mas agora estão quase prontos os novos aposentos dos killis.

 

Abraço e parabens

 

CArlos Dourado

 

 

Obrigado Carlos!!

 

Cá ficamos a espera de ver essa( de certo magnífica) instalação.

 

Abraço

 

Rui Choças

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Boas!!!

 

Depois de quase um mês sem "postar" nada neste tópico, aqui vos deixo algumas fotos que fui tirando neste último mês.

Desde já espero que perdoem a fraca qualidade do fotografo :mrgreen:

 

Pic_14529_4.jpg

ChromoAphyosemion Bitaeniatum "Lago Red"

 

Pic_14529_6.jpg

Juvenis de Fundulopanchax Gardneri Gardneri "Lafia" Gold

 

Pic_14529_7.jpg

Fundulopanchax Gardneri Gardneri "Lafia" Gold

 

Pic_14529_5.jpg

Nothobranchius Rachovii "Beira" 98

 

Pic_14529_8.jpg

Fundulopanchax Nigerianus "Misaje"

 

Pic_14529_9.jpg

Fundulopanchax Nigerianus "Misaje"

 

Espero que tenham gostado!!

 

Até breve

 

Rui Choças

APK 258

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os C. Bitaeniatum estão espectaculares. Os meus andam meio parados... a que temperatura e pH os tens?

 

Um abraço e continuação de bons killies :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tiago!

 

Bem esta foto dos "Lago Red", já tem algum tempo. Os meus estão agora um pouco mal, tb andam meio parados e creio que estão "chocar" alguma, já que têm a respiração ofegante e estão meio que "pálidos", pelo que penso que existe alguma coisa que não estou a fezer bem.

 

Ainda assim o Ph está a 7.4 e a temperatura esta a 24/25º neste momento.

 

Obridado pelo elogio!

 

Abraço

 

Rui Choças

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É como os meus, um pouco pálidos, ofegantes e não saem do mesmo local. ;)

O pH está a uns 6 e picos e a temperatura a cerca de 23ºC.

Parece que só comem dia sim dia não. Se lhes der comida dois dias seguidos, não mostram grande interesse nela.

 

Vamos ver se aparece algum entendido no assunto para nos esclarecer.

 

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas!!!

 

Despois de algum tempo sem postar nada neste tópico, o que não quer dizer que tenha estado ausente, venho-lhes propor uma visita a Portalegre.

 

Isto porque irá realizar-se nesta linda terra alentejana (sou um pouco suspeito para dizer isso, eu sei bigsmile ) uma exposição de aves.

E estou aqui a divulgar isto porquê, estão voçês a perguntar, não é?

Porque fomos convidados, ( nós malucos por peixes bang ) a montar um pequeno stand de aquariofilia, de modo a dar uma pequena mostra de todo este mundo que nos fascina e encanta todos os dias.

 

Apesar do pouco pessoal adepto de aquariofila em Portalegre, conseguimos montar no pouco tempo que nos foi dado, o que creio ser um bonito stand.

 

Para isso contámos com o apoio, para além das nossas família, claro, da Associação Ornitófila do Reguengo (organizadora), da APK , da APC , da APA e da loja online Jardim Submerso , a estes o meu muito sincero obrigado.

 

Aqui vos deixo a foto do cartaz (como podem verificar o convite foi tão em cima da hora que nem nos colocaram :blush: )

 

Pic_14529_30.jpg

 

P.S. Escusado será dizer que estão todos convidados e que serão muito bem recebidos

 

Rui Choças

Editado por rchoças
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Ruben, pelas palavras de apoio.

 

Aceito todos os teus conselhos e sugestões, agora essa parte sobre esse clube é que não... ;)

 

Abraço e até à próxima!!!

 

P.S. A parte de passar killis a não sócios tb já foi feita, pergunta ao José Garcia, mas muitos mais virão... nyah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais