Discu Com Espasmos Da Boca


Recommended Posts

Boa tarde a todos.

 

Tenho um probela com um dos meus discus.

 

Quando deito comida, ele vai atras e ao lançar a boca para apanhar a comida a boca fica completamente esticada durante 1 ou 2 segundos e é claro não apanha a comida, mas não acontece em todas a tentativas.

 

alem disso noto que de vez enquanto ele e outro sacodem-se muito e agitam as barbatanas do peito tipo a rossarem uma na outra.

 

Alguem me pode ajudar?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parasitas da pele e guelras fazem isso, Ph alcalino para peixes de ph acido tambem tem esse efeito.

se forem os parasitas podes usar o sera omipur se for o ph tens de corrigir.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parasitas da pele e guelras fazem isso, Ph alcalino para peixes de ph acido tambem tem esse efeito.

se forem os parasitas podes usar o sera omipur se for o ph tens de corrigir.

 

 

O Sera omipur não afecta o filtro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já procurei em braga mas não encontrei,só encontrei mycopur.

 

Será a mesma coisa?

 

Tambem foi à pagina da Aquaristik, e tambem não tem, só mycopur.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Zé Carlos.

 

So´acontece com um e são tres. Ele consege comer. Quando lança a boca à comida, mas de vez enquando a boca fica totalmente esticada durante 1 ou 2 segundos e estica-se todo ficando parado, logo enseguida tenta comer novamente e volta a contecer ou não. Passado algumas tentativas ele desiste de comer, tendo comido alguma comida.

 

Espero que me tenha esplicado.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

pois ao contrario do que aqui foi dito isso são parasitas intestinais

 

tens varias opções

FLUVERMAL

FLAGYL

 

TREMAZOL

 

ou

esha hexamita

 

defecam alguma coisa?

 

quem sabe sabe :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom Dia.

 

Já fiz o tratamento com fluvermal.

 

Primeiro tratamento Deitei 10ml por litro de fluvermal na segunda feira e troca parcial de agua na quarta.

 

Segundo tratamento. Nova troca de agua n domingo e de novo 10 ml por litro de fluvermal.

 

Troca parcial de agua na quarta. ( Esta semana ).

 

O discu com espasmos da boca continua na mesma.

 

Na quarta ( esta semana )um dos discus que estava bem, ficou de repente quase imovel num canto do aquario.

no dia seguinte (Ontem ), já se movimenta pelo aquario, mas tanto esse como o dos espamos da boca estam com um comportamento estranho. O dos espamos que desde já a alguns meses só se alimenta de larvas vermelhas e jáà dois dias que vai até as lrvas mas nem sequer mostra intenção para comer, alem disso por varias vezes vira por completo as nadadeiras laterais por completo para a frente ( coisa que numca tinha visto ) encostando-as por completo aos olhos e cabeça durante uns segundos. De aspecto não se ve nada. O outro que na quarta estava apatico, faz o mesmo com as nadadeiras e esta com uma forma de nadar estranha. Sobe e desce na linha de agua esta quase sempre inclinado para cima ou para baixo, tenta comer mas quando o faz parece que não controla os movimentos porque ao tentar abocanhar o alimento parece que quer ir para a frente só vai é para tras.

 

Alguem sabe o que se passa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse a ti dava papa caseira com flagyl.

 

Pois eles adoram a papa e o flagyl la trata dos parasitas internos.

 

Abraços

 

 

os meus só mesmo com fluvermal, papa caseira comem, senão tiver flagyl, pois se triturar bem e misturar na comida...ninguem lhe toca lol são muito esquisitos.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais