Segurar Hydrocotyle


ricabatista

Recommended Posts

As minhas hydrocotyles não se seguram bem, volta e meia, desprendem-se. São muito leves, praticamente não têm raiz e é difícil enterrá-las no areão e segurá-las.

Pensei em pôr uma estacazinha qualquer, nem sei bem de quê. Ou mudá-la de sítio, já seria a segunda vez, para a parede o está o filtro, que há menos corrente.

Agradeço alguma sugestão ou conselho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Presumo que estejas a falar das 'Hydrocotyle Leucocephala'. Eu o que faço quando quero segurar esta planta ao fundo é atar o ultimo pedaço a uma pequena pedra,apertando com uma daquelas fitas de plastico.

 

Enterro a pedra e já está.Nota que esta planta não necessita de estar presa ao substrato,pode viver na superficie.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Presumo que estejas a falar das 'Hydrocotyle Leucocephala'. Eu o que faço quando quero segurar esta planta ao fundo é atar o ultimo pedaço a uma pequena pedra,apertando com uma daquelas fitas de plastico.

 

Enterro a pedra e já está.Nota que esta planta não necessita de estar presa ao substrato,pode viver na superficie.

 

Não sei, mas deve ser essa hydrocotyle que dizes. Qual é a fita de plástico que referes. Fitra adesiva? Fita-cola? É que tenho dúvidas por causa do material com que devo prender a pedra à planta, seguindo a tua boa sugestão. Sei que possso usar fio de cediela mas não deve ser fácil amarrá-lo à pedra e à planta. Com fita-clo seria fácil ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fita cola não pode ser!

 

O que estou a falar é aquelas fitas de plástico que a policia usa como algemas,que quando apertadas é dificilimo desapertar de novo.Não sei o nome tecnico dessas fitas,mas são excelentes para amarrar plantas ao 'hardscape'.

 

Quando a Hydrocotyle Leucocephala crescer,basta cortares por onde quiseres que ela torna a crescer por ai.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais