Novo Projecto


João Abóbora

Recommended Posts

  • Replies 92
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

bem elas crescem rapido!!!!!!!!!!!!!!!!

 

eu que pensava que as minhas tetras serpae erao uma mini piranhas ate ver o video

 

sao muito bonitas parabens

 

mae quero piranhas !!!!!!!! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

WOW ganda abuso, nesse aqua não fazes TPA'S com mãos la dentro, ou apanhar qualquer coisa que caia la dentro XD

 

EXCELENTE! Muito fixe mesmo! e esses bichos estão a crescer valentemente, é do camarão, são muito finas, comem camaraozinho de moçambique ;)

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente nunca tive um peixe que cresce-se tão rápido :P

 

Amanhã se tiver tempo tiro mais umas fotos do aquário e da proteção que fiz para puder limpar o vidro descansado :lol:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ò Abobora

 

eu queria era video de ti a tomar banho nesse aqua!!! ;)

 

Queres é videos do Abóbora a tomar banho, ponto final. XD

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente nunca tive um peixe que cresce-se tão rápido :-D

 

Amanhã se tiver tempo tiro mais umas fotos do aquário e da proteção que fiz para puder limpar o vidro descansado ;)

 

 

entao e essas fotos?? :silly:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Dsc ter demorado tanto tempo, mas n venho mto ao forum.

 

As minhas vieram para minha casa ja granditas cerca de 10 cms.

Em relaçao a manutençao é melhor nem falar pois as vezes chegam a tar com a msm agua 2 meses.....problemas nc tive nenhum....e parecem saudaveis.

O aquario tem cercade 250 litros e os filtros sao os eheim classic 2215.

 

Acho as minhas piranhas mto paradas e so comem qdo o quarto esta as escuras....A comida que uso é uma da jbl ,mas a ver se mudo pk o granulado é mto pequeno e suja mto o aquario.

 

Em relaçao a decoraçao so tem msm o areia e uns trocos mas nada de especial, esta um bocado feio.A minha ideia era por areao preto para dar contraste a barriga vermelha delas.

 

espero ter ajudado

 

os meus cumprimentos

 

paul

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Infelizmente não trago fotos novas, nem boas noticias... ::D:

 

Durante as férias morreram-me 9 piranhas. Ainda não percebi bem o que aconteceu, mas desconfio de falta de oxigénio, pois segundo o meu pai, que foi quem viu o desastre, as mortas estavam todas intactas e as 4 que estavam vivas estavam muito ofegantes e á superficie e que o filtro estava caído de lado...

 

Por agora vou meter este projecto em pausa e desfazer-me das 4 que sobraram, porque é muito dificil, arranjar piranhas já com aquele tamanho, para fazer o cardume que quero.

 

Até uma próxima e obrigado a todos os que seguiram este tópico

:wink:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente não trago fotos novas, nem boas noticias... ::D:

 

Durante as férias morreram-me 9 piranhas. Ainda não percebi bem o que aconteceu, mas desconfio de falta de oxigénio, pois segundo o meu pai, que foi quem viu o desastre, as mortas estavam todas intactas e as 4 que estavam vivas estavam muito ofegantes e á superficie e que o filtro estava caído de lado...

 

Por agora vou meter este projecto em pausa e desfazer-me das 4 que sobraram, porque é muito dificil, arranjar piranhas já com aquele tamanho, para fazer o cardume que quero.

 

Até uma próxima e obrigado a todos os que seguiram este tópico

:wink:

 

ola João Abóbora

os meus sentimentos pelas piranhas

nao desesperes que dias melhores virao

 

fica bem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

boas

 

resolvi desenterrar este topic, para dizer que estou disposto a dar o meu cardume de piranhas, são cinco com cerca de um palmo, estao saudaveis, n sei como.....ando mto desleixado com o aquario e queria por fim ao mesmo...claro que sou incapaz de as matar por isso, dou a quem estimar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

xii as donas piranhas, também ja tive xD mas foram só 2 , a maior tinha á vontade uns 25cm, quando tentava fazer alguma coisa no aqua era de vara e mesmo assim as vezes vinha agarrada ahah xD , mas a comer não era tão "bruta" como as tuas era mais calminha, também não andava em cardume ;)

Os meus sentimentos pelo que aconteceu as tuas :/

Se tiveres com saudades aceita a proposta do golf eheh :arrow:

 

Abraço ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Infelizmente não posso ficar com elas, porque este projecto não acabou :P ficou apenas em stand by, mas as piranhas depois de muitas aventuras ainda continuam por cá ;)

 

Depois do acidente no verão, despachei as minhas para uma loja, entretanto em conversa com um outro membro acabei por ficar com as 3 dele e decidi tentar juntar todas a ver o que dava. Sei que é complicado juntar peixes que não tenham crescido juntos, mas arrisquei! Juntei as 7 no aquário de 600l e por lá ficaram até á uns meses, sem problemas de agressividade. Até ao dia em que o vizinho de baixo me foi bater á porta a dizer que eu tinha um cano rebentado e que lhe estava a cair água do tecto... O aquario tinha rachado e já ia a meio. Retirei-as para um aquario de 240l e ainda se encontram lá até hoje, á espera que eu monte o aquário novo de 450l :P

 

Umas fotos só para verem o estado da coisa.

Não me dêem muito na cabeça, porque não tenho paciencia para limpar vidros ;)

 

Geral:

 

gallery_4361_511_618457.jpg

 

Hora da comida:

 

gallery_4361_511_724316.jpg

 

Uma mais ao pormenor:

 

gallery_4361_511_515306.jpg

 

A casa nova á espera de ser montada:

 

gallery_4361_511_1472286.jpg

 

 

Quando tiver o aquário montado logo venho mostrar como ficou :P

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já está a começar a tomar forma :P

 

Isto de passar o dia com as mãos de molho, tira a vontade de voltar ao trabalho :thumbup3: por isso tem sido aos poucos, conforme vou tendo paciência...

 

gallery_4361_511_1272905.jpg

 

 

O layout em termos de hardscape está feito, agora falta encher de água e colocar as plantas e depois os peixes ;)

 

Quando houver mais novidades venho actualizar ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem q arranjas paciência p estes trabalhinhos caseiros.

 

Fico à espera de desenvolvimentos.

 

Grande abraço

 

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tem água e as 1ªs plantas. Obrigado Ricardo ;)

 

gallery_4361_511_127162.jpg

 

Ainda vou colocar Eleocharis, uma Echinodorus, uns musgos e uma plantas flutuantes para compor o ramalhete ;)

Tenho ainda de montar os filtros e mudar de lampadas, para ver se introduzo os 1ºs peixes e camarões e preparar a casa para as meninas :D

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já houve mais umas modificações :sad2:

 

Os troncos jão estão nos seus lugares, coloquei musgo em alguns deles, para servir de proteção aos camarões.

Já entrou a 1ª fauna: 3 guppys e "camarões sp".

 

gallery_4361_511_376434.jpg

 

Ainda não sei se vou manter o fundo preto ou o papel a imitar rocha. Tenho de ver qual me agrada mais :P

 

Um dos habitantes:

 

gallery_4361_511_1564394.jpg

 

E o "truque" que o "Homem das Pedras" me ensinou, para prender os troncos ;)

 

gallery_4361_511_907822.jpg

 

Para já é tudo...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem stress,

 

Um dia ofereço-te uns peixes do aqua grande :animal_fish: para darem um tratamento à tuas piranhas. cheers

 

Está a ficar com aspecto.

 

Abraço

 

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito das primeiras que tives-te, realmente bonitas com aqueles pontos negros, onde se arranjas dessas piranhas? Um dia destes coloco meia duzia num aquario com a "maria" :)

 

São as mesmas. ;)

Essa é a coloração juvenil. Quando ficam adultam perdem as pintas.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já entrou o resto das plantas (Echinodorus e Eleocharis) e alguns dos habitantes.

 

gallery_4361_511_28923.jpg

 

Coloquei dois Banjo (Bunocephalus verrucosus) e um linguado (Não me lembro do nome ciéntifico) para me irem remexendo a areia e mais uns camarões (Caridina sp?).

 

gallery_4361_511_1755067.jpg

 

gallery_4361_511_1431838.jpg

 

Agora é deixar as coisas andar a ver como se desenvolvem as plantas e depois é trazer as piranhas a ver se a mistura vai resultar :drool3:

Ainda falta meter mais umas folhas secas e os camarões jelski :rolleyes:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.