Aquario Refugio Para Discus?


AntraX

Recommended Posts

Boa noite!

 

 

O que é que vocês acham da ideia de meter um aquario a parte tipo SUMP, mas como refugio??? Tava a pensar em fazer um aquario refugio com plantas e com periodos de luz opostos do aquario dos discus, ou seja, durante o dia a luz estava ligada para os discus e a noite a luz estava ligada só no aquario refugio.

 

Agora perguntam: "e para que é isso". Bem ...tem inumeras vantagens, mas as mais importantes são: redução de nutrientes, oxigenação do aqua e o mais importante de tudo estabiliza o PH!!

 

 

Que me dizem???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos salgados isto é usado. Mas tenho algumas duvidas na sua real utilidade nos Discus.

 

Oxigenação, penso que não há nada melhor que a coluna seco/humido com biobolas.

Redução de nutrientes, nitrados acho que funcionará, eu prefiro fazer muitas TPA.

Estabilização de ph, por absorção de CO2, irá evitar quedas de ph no periodo nocturno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha modesta opiniao,isso nao se deve aplicar aos discus.

Nos salgados isto é usado. Mas tenho algumas duvidas na sua real utilidade nos Discus.

 

Oxigenação, penso que não há nada melhor que a coluna seco/humido com biobolas.

Redução de nutrientes, nitrados acho que funcionará, eu prefiro fazer muitas TPA.

Estabilização de ph, por absorção de CO2, irá evitar quedas de ph no periodo nocturno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos salgados isto é usado. Mas tenho algumas duvidas na sua real utilidade nos Discus.

 

Oxigenação, penso que não há nada melhor que a coluna seco/humido com biobolas.

Redução de nutrientes, nitrados acho que funcionará, eu prefiro fazer muitas TPA.

Estabilização de ph, por absorção de CO2, irá evitar quedas de ph no periodo nocturno.

 

É essa estabilzação do PH que eu procuro, daí pensar no refugio

 

 

na minha modesta opiniao,isso nao se deve aplicar aos discus.

 

Porque não?

Editado por AntraX
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Há um belo artigo na bioaquaria de Março, que fala sobre refúgios e como se devem instalar!

E outra coisa, os refúgios tanto podem ser usados em aquas de água doce como em salgados, só que é mais comum ver-se nos aquas de água salgada.

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas sara,

Sim eu ja vi esse artigo :wink:. So postei aqui para saber a opinião do pessoal dos discus e não só. Gostava de saber se era uma boa ideia....

Independente de ser para discus ou não, acho que vale pena!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

estou a iniciar um projecto para um aquário de 200x80x60 c0m sump de 200x50x50 com refugio, para Discus claro, será que alguém já utilizou um refugio em água doce? E que resultados podemos ter?

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

estou a iniciar um projecto para um aquário de 200x80x60 c0m sump de 200x50x50 com refugio, para Discus claro, será que alguém já utilizou um refugio em água doce? E que resultados podemos ter?

 

Boas,

 

O resultado é o que ja foi referido. Maior oxigenação da agua, PH mais estável (Claro com periodo de luz invertidos.)e maior absorção de nutrientes.

Editado por AntraX
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

estou a iniciar um projecto para um aquário de 200x80x60 c0m sump de 200x50x50 com refugio, para Discus claro, será que alguém já utilizou um refugio em água doce? E que resultados podemos ter?

Os resultados que o autor do tópico colocou logo no ínicio e com a particularidade de se poder ter "criancinhas" a crescer no refúgio sem termos a preocupação da mudança de parâmetros e de serem comidos por outros peixes.

 

Offtopic: banana rock Antrax! Foste mais rápido que eu!! biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

Editado por Sara Garcia

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os resultados que o autor do tópico colocou logo no ínicio e com a particularidade de se poder ter "criancinhas" a crescer no refúgio sem termos a preocupação da mudança de parâmetros e de serem comidos por outros peixes.

 

Offtopic: biggrin.png' alt=':biggn:'> Antrax! Foste mais rápido que eu!! biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

 

 

muitos anos a teclar biggrin

 

banana rock

 

Ahh e também ha essa vantagem que a sara referiu!

Editado por AntraX
Link to comment
Partilhar nas redes sociais