1º Aqua Comunitário / Apresentação


Mário

Recommended Posts

Olá a todos

Antes de mais gostaria de dar os parabéns a todos por este magnifico forum.

Chamo-me Mário, tenho 30 anos e sou de Mangualde(Viseu).

Sempre tive uma admiração por aquários desde miudo, apesar de nunca ter tido nenhum.

À coisa de 3 meses, eu e a minha companheira, fomos dar um passeio a Aveiro e passamos pela por uma loja muito interessante no Jumbo (ZOOfeira) e não resistimos, acabamos por comprar um kit da rena com 135L.

Como era previsivel, atacamos o aquário à bruta com as breves instruções que o empregado nos deu e cometemos alguns erros, mas nada que não se vá resolvendo.

O Setup é o seguinte:

 

100© x 45 (A) x 30(L)

135L Brutos

Cascalho de rio sem substrato

Pedras e raiz

Filtragem - Biobox de origem (não sei os parametros, até agora não me posso queixar.)

Aquecedor de origem 150w (acho eu)

Calha T5 2x21w da Dymax

Pastilhas CO2 da Sera 3 em 3 dias e fertilizante liquido Sera

TPA´s de 15 em 15 dias perto de 30%

 

Flora

 

Cabombas

Anubia gigante

Egeria Densa

Lilaeopsis

E mais outra que não sei o nome

 

Fauna

 

1 Betta Fêmea

3 Corys (Bronze e Pimenta)

15 Neons (Rosa, Azuis e Falsos)

1 Ancistrus

2 CAC Albinos (Não tenho a certeza)

3 Danios Zebra

1 Nariz Bêbado (O único que sobreviveu do cardume)

1 Tubarão Martelo (Não sei onde tinha a cabeça, para devolver quando crescer muito…)

4 Molys

 

dsc0053zy9.jpg

 

Venham de lá esses comentários/Criticas

Depois meto ai mais umas fotos.

1 Abraço

Editado por Mário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não falando dos peixes porque há aí especies que não são compativeis, o aquário está bonito, parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não falando dos peixes porque há aí especies que não são compativeis, o aquário está bonito, parabéns.

 

Betta - pH 5,5-6,5, dureza entre 0 e 4 dH

 

Molly - pH: entre 7.0 e 8.0 (ideal de 7.2 a 7.4), dH: 10 a 20

 

São só alguns exemplos...

 

Outra coisa... o tubarão não precisa de ser muito grande para comer "peixinhos".

 

Eu cá gosto do teu aquário. É agradável olhar para ele ;)

 

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas rápidas pessoal.

 

Já sabia que provavelmente haveriam algumas incompatibilidades entre espécies.

Como disse anteriormente, ataquei o aquário um pouco à bruta e tomei muitas decisões erradas. Muitas vezes confiar em empregados que pensam que sabem dá nisto... :sad2:

 

Em relação ao tubarão, não tenho tido grande stress, ainda é pequeno, mas já reparei que durante a noite fica muito activo. Durante o dia costuma estar na "toca".

O empregado que mo vendeu disse-me que não passava dos 15cm. cabecadura.gif' class='bbc_emoticon' alt=':roll:' />

 

Estou a pensar numa grande remodelação com a troca da grande maioria dos peixes, provavelmente só ficam as corys e pouco mais.

Já arranjei bastante xisto e vou optar por um layout um pouco mais austero e escuro com algumas "cavernas", areão escuro e uma flora de anubias anãs e cryptos.

Em relação à fauna gostaria de poder combinar algo com barbos tigres :wub: , mas já ouvi dizer que não é facil, talvez escalares ou um labeo bicolor com corys e ancistrus.

 

Vou começar agora a preparar um comunitário para um colega meu que me ficará com os meus peixes, o que já é um alivio e permite-me preparar o novo layout com tempo.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário tá muito bonito, mas já que o vais remodelar, pesquisa um pouco sobre as necessidades de cada espécie para não voltares a cometer os mesmos erros, parabéns, para 1º aquário tá muito bem conseguido. :)

 

Fiquem bem 8)

o peixinho ta molhado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.