Aqua Tanganyka....???!!!


B.R.

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um aqua do Tanganyka de 90ltrs e queria uma opinião....... 1 casal de ocellatus + 1 Casal de ocellatus gold + 2 Leleupi...... E AGORA ???? QUE MAIS ???????

 

Gostva de ouvir a vossa opinião.

 

Obrigado,

B.R.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas B.R.,

Em primeiro lugar quero perguntar-te se não tens problemas com os dois casais de ocellatus?

Eu penso que poderá haver hibridações entre eles.

Outras espécies que poderás colocar aí, tens várias opções, dentro dos tangas de pequeno porte, como por exemplo os caudapunctatus, os brevis, os similis, os multifasciatus, etc. Mas num aquário desse tamanho não poderás colocar muito mais.

 

Cumprimentos

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi B.R:

 

Tanganica... Humm... têns muita escolha.... podes por uns muito fixes Neolamprologus Calvus (um casal), ou então uns Lamprologus tretocephalus ou ainda Steatocranus casuarius, já agora lamprologus moori.

 

Bom:

Lamprologus modestus

Lamprologus niger

Spathodus marlieri

Tropheus Duboisi (muito fixe)

Tropheus moorii (kizer, red benba etc..)

 

Bom esperto ter ajudado

Obrigado

 

Filipe M. Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu não recomendaria a introdução de mais shell dwellers a não ser que retirasses um casal de ocellatus. Se o fizesses poderias colocar multifasciatus, similis ou meeli. Caso contrário podias optar por um par de espécies open water como os cyprichromis ou os paracyprichromis.

 

Tropheus como refere o filipedine é que não concordo ... é demasiado pequeno o aquário.

 

Boa sorte

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Concordo com tudo o que se disse aqui, deves optar por tanganyikas pequenos (género lamprologus, altolamprologus, neolamprologus, julidochromis) visto tratar-se de um aquário pequeno. 8)

 

No entanto, como já tens 6 peixes (o número talvez ideal para esse aquário) seria melhor não te aventurares a colocar mais alguns, até porque certamente os leleupis ainda não são adultos.

Talvez o ideal seria deixares os occelatus terem algumas ninhadas, e so depois colocares mais peixes, que achas? :oops:

 

Quanto a manteres occelatus "gold" com "normais", tenta apenas evitar que não se cruzem entre si (fêmea "gold" com macho "normal" ou vice-versa). :twisted:

 

filipedine: os Steatocranus não são do tanganiyka....

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais