Escalares Alevins Morrem


filipe_l

Recommended Posts

Olá.Já tive uma série de posturas dos escalares e é sempre a mesma coisa.No fim de estarem todos presos com o rabo a dar a dar em vez de começarem a nadar separados começam a cair pró chão e já não se levantam.

Fil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu mudo eles para outro aqua,nascem .eles se agregam uns dias.Quando se separam em vez de começarem a nadar começam a morrer.Alguns nadam mas muito mal e mais tarde ou mais cedo morrem.

Fil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

O aquario tem areão?????? Fazes Tpa´s durante o processo????

Tens que dar + informação!!!!

Tamanho do aquario dos alvins, temp, PH, GH, tipo de filtro????

Temp do aquario dos pais, PH, Gh???

 

Tenta mandar essas informações a ver se te podemos ajudar!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ambos os aquas não têm areão,começo a fazer tpas 2 dias depois de nascerem,temperatura 28 graus,ph e gh n sei.

 

Olá , PH devias saber , mas se nascem em principio não há nada errado , de resto , tens movimento de bolhas de água?, (pedra difusora) tens um filtro de esponja a aguentar o equilibrio da água ? muitas coisas que não descreves , se morrem , é porque não comem após se soltarem (tb pode ser isso) , estás a dar artemia recém nascida logo quando se descolam , ou em ultimo , deixa os pais com eles , são os melhores a cuidar , mas tudo o que te perguntei tem de existir de qualquer forma.um abraço.

 

p.s sem artemia recem nascida viva , para despertar o instinto deles é muito mais dificil , um abraço.

 

 

Jose Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Olha o facto de fazeres tpa´s não substitui a função do filtro!!! Arranja um filtro de esponja!!!

Quanto a alimentação, tens de eclodir artémia pois é um dos alimentos basicos dos alvins!!!! Os microvermes só por si não chegam!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho pedra difusora,e alimento com microvermes,o filtro não visto que faço tpas

 

Olá esquece os microvermes , artemia recém eclodida , e sim mete o filtro de esponja as tpas só não chega e se calhar a água das tpas devia ser controlada , ou se quiseres passa por uns posts meus que andam por aí de escalares e lê mais sobre o assunto, e olha , deixa os pais com eles , eu deico , uma desova por mês é suficiente e desgastante para eles , por isso olha , aproveita o que eu sei por experiencia se quiseres e força nisso.um abraço.

 

 

Jose palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Filipe desculpa-la o OFF Topic

Netmanic: no meu caso acontece-me o seguinte, se não retirar os alvins após a postura, o macho acaba por comer os ovos!!

Eu associo isto a falta de disponibilidade sexual que é embutida na femea pois ela tem o instinto de cuidar do filhos e não quer mais posturas, mas como o macho quer "Pinar" traça os ovos todos para que a femea fique novamente sexualmente activa!!!

 

Desculpa-la o OFF TOPIC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Filipe desculpa-la o OFF Topic

Netmanic: no meu caso acontece-me o seguinte, se não retirar os alvins após a postura, o macho acaba por comer os ovos!!

Eu associo isto a falta de disponibilidade sexual que é embutida na femea pois ela tem o instinto de cuidar do filhos e não quer mais posturas, mas como o macho quer "Pinar" traça os ovos todos para que a femea fique novamente sexualmente activa!!!

 

Desculpa-la o OFF TOPIC

 

 

Olá , treina-o melhor , os filhotes é que fazem a melhor união do casal, ele que os coma , até aprender, mete uma rede a tapar, etc,etc. E pouca alimentação, assim ele perde a "pica" , um abraço e se quieseres um dia mostro-te como ;).

 

 

p.s. desculpem o off topic ;)

 

jose palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por Experiência mesmo sem alimentação os alevins começam a nadar e á procura de comida.

 

Conforme diz o Netmaniac a melhor comida é Artémia Recem eclodida 2/3 vezes ao dia até terem 3 semanas.

 

Para eles estarem a morrer sem conseguirem nadar o problema está na qualidade da água.

 

-Os Níveis de Amónia e Nitritos são elevados - As Tpas sem o Filtro Biológico não conseguem manter os Níveis a Zero - só fazes com que estes andem para cima e para baixo (sem filtro Biológico mesmo que pouco estes estão sempre a subir e descem quandio fazes as Tpas) e para os Alevisn isto não é nada bom.

 

-Ou existe alguma doença no Aquário - Como Prevenção Utilizo sempre Formalina ( 1 em cada 2 Tpas levam com o Tratamento) e Sal ( pelo menos 1 Vez por mês) e tenho tido bons resultados, pois não tenho mortalidades nas minhas criações ( de vez em quando existem mortes com Hidropsia mas mesmo esta é facilmente tratável se estamos com a devida atenção).

 

Pedro Soromenho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por Experiência mesmo sem alimentação os alevins começam a nadar e á procura de comida.

 

Conforme diz o Netmaniac a melhor comida é Artémia Recem eclodida 2/3 vezes ao dia até terem 3 semanas.

 

Para eles estarem a morrer sem conseguirem nadar o problema está na qualidade da água.

 

-Os Níveis de Amónia e Nitritos são elevados - As Tpas sem o Filtro Biológico não conseguem manter os Níveis a Zero - só fazes com que estes andem para cima e para baixo (sem filtro Biológico mesmo que pouco estes estão sempre a subir e descem quandio fazes as Tpas) e para os Alevisn isto não é nada bom.

 

-Ou existe alguma doença no Aquário - Como Prevenção Utilizo sempre Formalina ( 1 em cada 2 Tpas levam com o Tratamento) e Sal ( pelo menos 1 Vez por mês) e tenho tido bons resultados, pois não tenho mortalidades nas minhas criações ( de vez em quando existem mortes com Hidropsia mas mesmo esta é facilmente tratável se estamos com a devida atenção).

 

Pedro Soromenho

 

 

Só um pequeno aparte ó Pedro, eu cá uso folhas de amendoeira da india , nada de quimicos comigo , a não ser que seja mesmo necessário , e tu sabes como estão as coisa por lá por casa ;) já viste claro ;).um abraço.

 

p.s. Além do que o pedro disse NITRATOS além da nitrite que é mortal para todos , os nitratos sendo apenas um motivo de atrufio de crescimentos para adultos e juvenis , mata recém nascidos.

 

 

 

Jose Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo..

é assim sou criador e apenas meto os ovos num aqua de 15 litros mas apenas encho ate 5litros.depois 4gotinhas de azul de metileno e uma pedra difusora!nao filtro! passads 2dias nascem e começa se a mudar a agua todos os dias(com agua do aqua de onde estao os pais, nunca agua da torneira).passados os 5 dias apos o nascimento eles começam a nadar e dou artemia recem nascida 5 vezes por dia. quando ja têm cerca de duas semanas mudo os para um aqua de 60 litros com filtro de esponja e aproximadamente com 3 meses vao pa um aqua com 120 litros com filtragem biologica atraves de um filtro por decantação. (sempre com uma temperatura de 28º e se possivel com u ph entre 6,5 e 7,5) ideal 7,3 (so para alevins,os adultos é a seis ,oito)

cuidado sempre com niveis elevados de amonia nitritos e nitratos! abraço

Editado por cristovao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 Reparos

 

José - As "Tuas Folhas de Amendoeira da India" também lá estão !! mas pelo sim pelo não Formalina

 

Cristovão - Em Muita leitura que vou fazendo salientam o "ideal" é alimentar os Alevins apenas 2 Vezes ao Dia, outros 3 vezes ao dia.

 

Também depende a Quantidade de comida que se dá pois eles depois ainda demoram a digerir o que comem.

 

Ou eu dou muita comida aos meus peixes ( gosto de os ver com a barriginha cheia) , ou se eu desse 5 vezes ao Dia ou eles rebentavam ou tinha de lhes dar comida de noite também para conseguir chegar ás 5 vezes..

 

também não consigo lhes dar comida durante o dia, dou de manhã e ao final do dia e ficando eles bem cheinhos aguentam melhor o dia , mas 5 vezes não será demasiado!??

 

É apenas uma troca de ideias!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na boa..isto é mesmo pa discutir opinioes!

eu sempre li que devia ser 6 vezes! o ideal é comerem de 3 em 3 horas o suficiente para os satisfazer.mais vale dar muitas vezes e poquinho duqe muito duma ves e alimentar so duas vezes!actualmente dou 4 e tem chegado bem mas chegei a dar 7 vezes! ate ja cheguei a deixar a luz 24h por dia acesa... acelera o crescimento...mas ja não o faço nao compensa e electricidade gasta. (isto para alevins!nao haja confusão)

ainda hei de por aqui fotos dos aqua de crescimento..

cumpriementos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Neste momento tenho cerca de 150/200 alvins de Escalares!!!

Alimento 3 Vezes ao dia porque me dá gozo vê-los de barriga cheia (parecem maior)

Alimento de manhã, ao meio-dia e 1h antes de desligar a luz (a noite)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Viva

 

Cristovão.

 

Sim senhor tens ai bastantes filhinhos!!!

Eu não tenho 800 mas tenho 600lts dividiso em 3 aquarios!!!!!

è a loucura!!!1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais