Red Scribbelt's


Daniel Almeida

Recommended Posts

  • Replies 102
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas, cheguei agora a casa e deparo-me com ovos de discus numa pedra. O casal é composto por um red pegeon (femea) by JPM com uns 1,5 anos de idade e um macho yellow sunrise by JPM, irmaos dos vossos. Ja tem idade para fecundar os ovos? Vou esperar para ver se nasce alguma coisa. Mas em principio, é os ovos serem comidos. (pelo que já li aqui pelo forum) Eles estão num comunitario.

 

Algumas fotos:

 

p5280023qu1.th.jpg

p5280024qw5.th.jpg

p5280025lz7.th.jpg

p5280022dy5.th.jpg

p5280021fm8.th.jpg

p5280020et1.th.jpg

p5280017hv3.th.jpg

p5280016uh9.th.jpg

Editado por Red Oscar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

 

Também tenho um suposto casal no meu comunitario, e ao fim de algum tempo sao comidos banana rock .

 

Tendo e conta que o teu casal deve ser novo, é o mais normal eles comerem os ovos. Mais tarde eles aprendem!

Cumps

Bruno Lino

http://bmslino.googlepages.com/
(por vezes com imagens em directo do aqua...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Fico à espera :Fade-color

 

Epah, ainda não consegui tirar outras fotos, a ver se no fim de semana trato disso... até porque vos querias mostrar o estado em que aqueles anormais estão!!!

 

O mais pequeno aparece dia sim dia não com marcas da pancada, tem um lanho na testa que nem imaginam. Agora já está a fechar mas no dia em que o vi assustei-me. Barbatanas ratadas então.

 

De resto tudo na mesma, TPAs e muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa comida.

 

Enfim, eles que se entendam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei... 9cm?

 

A máquina não consegue captar bem a cor, já está espalhada pela barriga e dorso. O outro é que coitadito, leva pancada de todos e está menos desenvolvido mas come muito bem. Aliás, eles todos comem muito bem.

 

Tenho reparado numa coisa, os dois Red Scribbelt já me apresentaram fezes brancas, 1 vez cada um em dias diferentes. No dia a seguir têm fezes normalissimas, castanhas. Mesmo nesses dias em que fizeram esse tipo de fezes, nunca alteraram o comportamento nem cores...

 

É normal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor que consegui...

 

DSC03485.jpg

Boas,

 

Esse disco parece estar um pouco stressado ! :tongue:

 

abraço,

RS

Editado por sombra14

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chega a ser surreal... enquanto o pequenito aceitou a sua condição de ultimo na hierarquia e esconde-se lá no seu canto este não aceita e desafia os outros dois. Se apanha um isolado responde e faz frente, quando vêm os dois, leva e leva bem.

 

E depois é uma guerra enorme por causa da comida... tenho de dar com uma colher quase à boca dos Red Scribbelt porque comida que chegue ao fundo já só os Yellow comem. Se um dos Red se atreve a lá ir é logo corrido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chega a ser surreal... enquanto o pequenito aceitou a sua condição de ultimo na hierarquia e esconde-se lá no seu canto este não aceita e desafia os outros dois. Se apanha um isolado responde e faz frente, quando vêm os dois, leva e leva bem.

 

E depois é uma guerra enorme por causa da comida... tenho de dar com uma colher quase à boca dos Red Scribbelt porque comida que chegue ao fundo já só os Yellow comem. Se um dos Red se atreve a lá ir é logo corrido.

 

Boas,

 

Se calhar devias acrescentar mais uns quantos discus ao aqua. Costuma ser um bom remédio para a pancadaria.

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou à espera de um Brown do Zé Carlos e um Solid Red do JPM... ;)

 

Já agora, os Yellow andam sempre juntos, isso pode significar namoro? Isso até explicava a atitude deles perante os outros...

Editado por Pato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

Alguma vez masi te apareceram as fezes brancas nos peixes ou foi só pontualmente.

Abraço e boa sorte

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficam aqui mais umas fotos.

A máquina é mesmo muito podre, vou pedir uma a um amigo pa tirar aqui umas fotozinhas de jeito ;)

dsc03893um7.jpg

dsc03894cu5.jpg

dsc03871cn7.jpg

dsc03883ao6.jpg

Enjoy :)

Ps: Os vidros tão porcos, eu sei, mas a máquina não ajuda mesmo :wink:

Editado por Daniel Almeida

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais