Opinião


rchoças

Recommended Posts

Boas a todos!

 

Desde já agradeço a todos aqueles que se disponibilizarem a responder.

O que eu gostaria de saber, é se alguem já recebeu ovos ou peixes que tenham sido adquiridos por via do site de leilões Aquabid.

Isto poque gostaria bastante de me iniciar na kilifilia, já que tenho algum espaço junto das minhas criações de bettas e gostaria de dar mais um passo em frente.

Eu sei que a melhor maneira é fazer-me sócio da APK(ou então falar com o jmilhinhos, não é verdade?), mas ainda assim gostaria de saber as vossas experiências com este site.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

A resposta é sim!

Já comprei ovos de killis no aquabid. E tambem já vendi! (Aqueles que já estão a pensar mal é melhor lembrarem-se se alguma vez vos pedi 1 centimo pelos ovos ou peixes que nestes poucos anos destribui ... de graça !!!)

 

Como em todo o lado há de tudo: de vendedores honestos e reconhecidos como tal aos maiores "vigaristas" que vendem peixes e ovos de espécies com nomes nunca vistos ou fruto de cruzamentos entre populações diferentes e que apenas se preocupam com o lucro.

Não te vou dizer nomes mas há quem se dê ao luxo de escrever que os ovos são fruto de " aperfeiçoamento" da espécie :P ... seja lá o que isso for!!!

 

Se realmente estás com vontade de comprar por exemplo no aquabid vê o "feedback" do vendedor. Em principio será uma garantia da sua honestidade. O preço será aquele que estejas disposto a pagar...

 

Agora se aquilo que recebes é realmente aquilo que querias comprar só o saberás se os ovos eclodirem e se chegarem a sexar o que por vezes não acontece....

 

Para quem conhece o João Milhinhos comprar ovos no aquabid...

 

Um abraço,

Vitor Vieira

APK

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Nunca comprei nada em sites de leilões muito menos killies ou ovos de killies. Por isso só te posso dar a minha opinião sobre o assunto e não partilhar experiências. E a minha opinião é de total oposição à compra de killies (ou ovos de ...) fora do circuito das convenções com uma única excepção: possibilidade de adquirir uma espécie muito rara que não seja possível, de todo, arranjar noutro lado. Até hoje isso nunca me aconteceu.

 

Pelo que percebo não tens killies. Assim sendo não deves estar especialmente interessado na espécie XPTO, deve haver muitas que gostarias de ter. E essas arranjas facilmente sem "Aquabides". Mais ainda sendo de Portalegre, habitat natural do João Milhinhos e também do Paulo Miranda. É como diz o Vitor, comprar no Aquabid conhecendo o Milhinhos?? :?

 

Abraço

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Vitor, Vasco e Ruben, pelas vossas respostas.

 

Eu perguntei sito, porque queria saber se era um site mais ou menos de confiança, não tinha como objectivo em princípio adquir lá nada, mas nunca se sabe.

Neste momento estou em recolha de informações, já que em tempos tive 1 macho e 2 fêmeas de Aphyosemion australe orange e a coisa não correu muito bem, já que a minha experiência naquele momento não era muita com aquarios (e ainda não é), pelo que neste momento tenho de ir com calma e estudar bastante.

 

Mais uma vez obrigado pelas vossas respostas e até breve

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais