Semvergonhice Ou Doença?


Tatá

Recommended Posts

Ol a atotodos...

Por favor me ajudem a entender:adquiri um novo peixe peixe betta e quando cheguei em casa ele já estressado com a viagem adoeceu...

Tratei o coitado por 5 dias com bactericida e fungicida da atlantys,até ai td bem ele se recuperou e depois de 3 dias de tratamentou voltou sua cor linda azul turquesa,pois bem depois de retirar toda a sujeira do aqua deixei aquela agua suja sem nem mexer apenas limpando-a com a peneira,ontem quando fui trocar metade da água onde ele estava,não gente não me acusem deixei a agua ferver e descansar...

ele ficou branco,e agora o que faço?

ele está comendo normalmente e nadando igual a única coisa é que ele está sem cor!

???????????????????me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ol a atotodos...

Por favor me ajudem a entender:adquiri um novo peixe peixe betta e quando cheguei em casa ele já estressado com a viagem adoeceu...

Tratei o coitado por 5 dias com bactericida e fungicida da atlantys,até ai td bem ele se recuperou e depois de 3 dias de tratamentou voltou sua cor linda azul turquesa,pois bem depois de retirar toda a sujeira do aqua deixei aquela agua suja sem nem mexer apenas limpando-a com a peneira,ontem quando fui trocar metade da água onde ele estava,não gente não me acusem deixei a agua ferver e descansar...

ele ficou branco,e agora o que faço?

ele está comendo normalmente e nadando igual a única coisa é que ele está sem cor!

???????????????????me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Boas

 

Não consegues colocar umas fotos para o pessoal ver? não é normal!

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

JAMAIS mantenhas teu betta nos aquários "para bettas", aqueles com pouco mais de de meio litro - é crueldade, teu betta vai ficar estressado, a água terá de ser trocada com MUITA freqüência, o que vai causar vários choques térmicos ao animal.

 

Também não o ponhas em "betteiras", aquários com três a quatro litros -- ainda é pouco. O MÍNIMO que podes providenciar para teu betta é um aquário de PELO MENOS seis litros. De preferência com cascalho de basalto, negro, fica bonito e fácil de localizar as fezes e retirá-las (com um tubo, sem sifonar a água: basta usar um tubo de 50cm com bitola de 8mm, tapas uma ponta, inseres a outra n'água até onde as fezes estão, destampas a ponta, tornas a tampá-la, retiras o tubo d'água e despejas as fezes num balde. Repetir enquanto houver fezes visíveis).

 

Num aquário de seis a oito litros vais precisar trocar metade d'água somente de duas em duas semanas, sendo que as fezes precisam ser retiradas semanalmente.

 

Teu betta agradece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é arreparei que casa vez que troco ou coloco um pouquinho a amais de água no aqua dela ele fica com um véu branco como se fosso teia de aranha parecido com adoença do veludo! não posso nem pensar em trocar nem 20% da água nem colocar a mais...

Quando eu trasporta-lo para outro aqua não sei se ele irá aguentar porque se não está aguentando nem meio copo de água a mais ...

cada vez que eu colo água no aqua que está pela metade porque não consigo encher que ele se estressa,tenho que colocar o bactericida e fungicida da atlantys...

Não sei o que devo fazer qualquer coisinha ele fica branco!!!!!!!!!!!!!!!!

PS: a água que coloco sempre no aqua semre se encontra com PH NEUTRO.

Editado por Tatá
Link to comment
Partilhar nas redes sociais