Piranhas!


rky

Recommended Posts

IOU!

 

Vejo que é um peixe quase tabu aqui no nosso forum, e que até já alimentou acesas discuções.

 

Quem tem? E que alimentação lhes dá?

Há receitas caseiras que elas gostem?

 

Eu Tenho seis a crescer a bom ritmo, estou a dar-lhes artémia congelada se bem que comem bem flocos (mas fico com a sensação que ficam sempre com fome, qdo lhes dou flocos), peixes mortos adoram, mas nem sempre se arranja.

 

 

Fiquem bem e VIVA A LIBERDADE nyah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Liberdade? lol

 

 

Bem, quanto às piranhas, se lhes deres carne, vão crescer a maior ritmo, peixe também, camarão, etc.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho nenhuma. Tem de estar sozinho, na minha opinião, e não gosto de ter só uma espécie.

Mas dá-lhes peixe e carne, elas retraçam tudo.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

IOU!

 

Bem, no meio de tanta gente sou o unico que tem piranhas :snipersmile:

 

Porreiro, pah!

 

Vá lá partilhem a vossa experiencia com esta especie!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

IOU!

 

Bem, no meio de tanta gente sou o unico que tem piranhas :snipersmile:

 

Porreiro, pah!

 

Vá lá partilhem a vossa experiencia com esta especie!!!

 

Boas

 

tenho um colega que tinha junto com Oscares e davam-se lindamente!!

E fotos das tuas??

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, eu tive 5 piranhas durante bastante tempo, e acabei por as dar devido á falta de condições da minha parte para as manter.

 

É um peixe fácil de manter. E são peixes de cardume que necessitam de muito espaço. Ou vão estar sempre a bater no vidro do aquário e a saltar podendo até partir o vidro..

 

São peixes super resistentes, mesmo muito muito, nunca vi peixe nenhum com a capacidade de regeneração que elas tinham. E gostam de ter sítios para se esconder, se não tiverem quando se sentirem assustadas vão andar doidas á cabeçada ao vidro.

 

 

Quanto á comida comem tudo. Mesmo tudo parecem porcos a comer. Podem ser violentas a comer ou podem comer na maior das calmas, isso vai depender do dono delas.

 

 

PS: têm um dorso super suave, parece ceda, (quando ainda são jovens, entre 5 a 14 cm)

 

 

cumps

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, eu tive 5 piranhas durante bastante tempo, e acabei por as dar devido á falta de condições da minha parte para as manter.

 

É um peixe fácil de manter. E são peixes de cardume que necessitam de muito espaço. Ou vão estar sempre a bater no vidro do aquário e a saltar podendo até partir o vidro..

 

São peixes super resistentes, mesmo muito muito, nunca vi peixe nenhum com a capacidade de regeneração que elas tinham. E gostam de ter sítios para se esconder, se não tiverem quando se sentirem assustadas vão andar doidas á cabeçada ao vidro.

Quanto á comida comem tudo. Mesmo tudo parecem porcos a comer. Podem ser violentas a comer ou podem comer na maior das calmas, isso vai depender do dono delas.

PS: têm um dorso super suave, parece ceda, (quando ainda são jovens, entre 5 a 14 cm)

cumps

 

Até comiam bolachas maria grande animais que ele tinha eram mesmos feras xD

Boa Aquariofilia

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

IOU!

 

As minhas estão em acelerado desenvolvimento, até agora têm sido alimentadas à base de artémia congelada, mas gostava de lhes começar a divercificar a alimentação, dai a minha pergunta acerca de como lhes começar a dar carne/peixe (se posso dar qq tipo de carne/peixe, em que porpoção) e se há algum tipo de paté que se possa fazer e que elas gostem.

 

Cada espécie de peixe tem os seu encantos mas o comportamento delas em cardume é de pasmar.

 

Em breve vou tentar arranjar umas fotos das criaturas.

 

E a malta que tem neste momento piranhas....nada...;)

 

Fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A melhor alimentação é a mais variada possivel. Independentemente do peixe ;)

 

Voltei, á coisa de 1 mês, a este peixe espectacular. Tenho um cardume de 7 com cerca de 5cm. Comprei 10 com 2cm. 1 morreu "afogada" em cima das (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] ;) outra ficou com um granulado entalado na boca e as outras deram-lhe umas dentadas quando a viram aflita... A 3ª n sei. Só tenho conseguido contar 7... Mas pode ser que ainda esteja viva. Ver se agora quando as mudar de aquário, a encontro ;)

Quando as mudar para o outro aquário ver se tiro umas fotos ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A melhor alimentação é a mais variada possivel. Independentemente do peixe ;)

 

Voltei, á coisa de 1 mês, a este peixe espectacular. Tenho um cardume de 7 com cerca de 5cm. Comprei 10 com 2cm. 1 morreu "afogada" em cima das (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] banana rock outra ficou com um granulado entalado na boca e as outras deram-lhe umas dentadas quando a viram aflita... A 3ª n sei. Só tenho conseguido contar 7... Mas pode ser que ainda esteja viva. Ver se agora quando as mudar de aquário, a encontro :puppydogeyes:

Quando as mudar para o outro aquário ver se tiro umas fotos ;)

 

 

como é que pegas nelas?? Duvido que seja com uma rede :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que é com uma rede banana rock

Além de terem uns dentes e mandibulas que facilmente arrancam um bocado de carne, são muito rápidas para se conseguir apanhar sem stressar :puppydogeyes:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já podem dar uma olhada nas minhas :roll:

 

Meu aquário de piranhas

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já podem dar uma olhada nas minhas :rainbowafro:

 

Meu aquário de piranhas

 

 

boas

 

 

eu tenho um aquario de 220 litros com 5 piranhas adultas, devo confessar que a manutençao e nula.....2 em 2 meses mudo a agua e limpo os filtros.e tao optimas!

 

alimentaçao só dou granulado, pois carnes etc, sujam mto a agua.

 

Outra coisa que reparei, e que elas n gostam nada de luz, a noite observo mais movimento.Outra facto curioso, e que elas fazem uma especie de dança, para afastarem se umas das outras....alguem ja notou isto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais