O Pequeno Deserto !


manuelcruz1969

Recommended Posts

Ora boas Pessoal dos aquas !!

 

Ontem lembrei-me de pegar num aqua que estava lá num canto e inventar um pouco.

 

Esta aqua já foi aquario de peixes claro ,já foi tartarugeira e até já lá tive uns ratinhos ( a minha Filha gosta de tudo o que é animais).

 

Pegei numas rochas que me tinham sobrado ,num pouco de areiao e substrato que lá tinha e por fim retirei um pouco de " cuba " , musgo de java e uns pês de "nanjenshan" do plantado,

 

 

e ao fim de 1 hora o resultado foi este :

 

 

 

tnp4233045aa8.jpg

 

tnp4233046lj5.jpg

 

tnp4233044qf2.jpg

 

tnp4233041cm4.jpg

 

tnp4233039cp2.jpg

 

tnp4233036de2.jpg

 

tnp4233033jh6.jpg

 

 

 

O tamanho do aqua 40x20x25 mais ou menos 15litros

 

tnp4233037fw4.jpg

 

 

Aceita-se comentarios !!

 

Manuel Cruz

Editado por manuelcruz1969
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto imenso da disposição das pedra, está diferente de tudo e muito bem conseguido!

Quanto ás plantas acho que podias fazer melhor com essa hc cuba, teta dividir mais os molhos para o tapete se alastrar mais.

Parabens!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

essas pedras sao fantasticas sabes o nome dessas rochas ?

 

a desposiçao está perfeita.

 

parece mesmo o asfalto cinceramente nao metia ai a cuba optava por uma planta que imitasse uma erva pequena junto as rochas coisa minima tipo a eleocharis e podava-a sempre rentinha de modo a que se percebece que as rochas seriam enormes o meio do aquario deixava so a akadama á mostra e metia uma ou duas plantas que imitacem uns catos pequenos lol :crazyeyes: heheh sempre seria difrente do que vemos houje em dia.

 

em relaçao a vivos é que nao me ocorre para continuar este filme :tongue: bom isto ja deve de ser da hora :blush:

 

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz lembrar o vencedor do ADA de 2004 (se não me engano)

Umas plantas bem escolhidas farão milagres.

 

Abraço

Luís Guerreiro

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Então a malta da Naturline emprestou-te o aquario que eles lá têm?? ahh.. pera não é o mesmo, é uma cópia exactamente idêntica em termos de disposição de hardscape e flora, porque o aquário deles não é certamente uma ex-tartarugueira. Se não tivesses dito isso, enganavas-me. Ainda bem que te puseste a "inventar" como disseste.

 

Boa Sorte

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Então a malta da Naturline emprestou-te o aquario que eles lá têm?? ahh.. pera não é o mesmo, é uma cópia exactamente idêntica em termos de disposição de hardscape e flora, porque o aquário deles não é certamente uma ex-tartarugueira. Se não tivesses dito isso, enganavas-me. Ainda bem que te puseste a "inventar" como disseste.

 

Boa Sorte

Realmente está banstante parecido, quase igual. A diferença é que este ainda não está com as plantas desenvolvidas. Até a localização das pedras está igual.

Está giro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Então a malta da Naturline emprestou-te o aquario que eles lá têm?? ahh.. pera não é o mesmo, é uma cópia exactamente idêntica em termos de disposição de hardscape e flora, porque o aquário deles não é certamente uma ex-tartarugueira. Se não tivesses dito isso, enganavas-me. Ainda bem que te puseste a "inventar" como disseste.

 

Boa Sorte

 

Realmente a ideia base foi de lá ( Naturline )agora se é uma copia exactamente identica não sei porque o resultado foi realmenta a inventar !!

Cumprimentos !!

 

 

Realmente está banstante parecido, quase igual. A diferença é que este ainda não está com as plantas desenvolvidas. Até a localização das pedras está igual.

Está giro.

 

Pois sendo assim tenho realmente uma memoria fotografica impec !! e a sorte de ter tido as pedras iguais !!

 

Obrigada pelos elogios !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente a ideia base foi de lá ( Naturline )agora se é uma copia exactamente identica não sei porque o resultado foi realmenta a inventar !!

Cumprimentos !!

Pois sendo assim tenho realmente uma memoria fotografica impec !! e a sorte de ter tido as pedras iguais !!

 

Obrigada pelos elogios !!

 

inspiração

 

 

 

do Lat. inspiratione

 

s. f.,

acto ou efeito de inspirar ou de ser inspirado;

absorção do ar para os pulmões;

sugestão;

entusiasmo criador;

insuflação divina;

estro;

influxo.

 

 

 

 

copiar

 

 

Conjugar

 

 

v. tr.,

fazer a cópia de;

trasladar;

transcrever;

plagiar;

imitar;

reproduzir.

 

do Tupi kupi'ara

 

s. m., Brasil,

alpendre dianteiro das casas pequenas ou palhoças.

 

inventar

 

Conjugar

 

 

do Lat. inventare, freq. de invenire

 

v. tr.,

imaginar;

urdir;

tramar;

criar no pensamento;

ser o primeiro a ter a ideia de;

armar intrigas;

contar falsamente.

Editado por ricardobrosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal: Chill Out!!! É impressão minha ou vocês levam esta cena das montagens demasiado a sério?

 

O rapaz foi à loja, viu o aqua,gostou do ''layout'' e montou um igual...e dai? De futuro,e com este tipo de treino,por certo terá arte suficiente para fazer um ''layout'' criado por ele.

 

Para finalizar: o aqua está muito giro,parabéns!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal: Chill Out!!! É impressão minha ou vocês levam esta cena das montagens demasiado a sério?

 

O rapaz foi à loja, viu o aqua,gostou do ''layout'' e montou um igual...e dai? De futuro,e com este tipo de treino,por certo terá arte suficiente para fazer um ''layout'' criado por ele.

 

Para finalizar: o aqua está muito giro,parabéns!

 

e mais nada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal: Chill Out!!! É impressão minha ou vocês levam esta cena das montagens demasiado a sério?

 

O rapaz foi à loja, viu o aqua,gostou do ''layout'' e montou um igual...e dai? De futuro,e com este tipo de treino,por certo terá arte suficiente para fazer um ''layout'' criado por ele.

 

Para finalizar: o aqua está muito giro,parabéns!

 

Daí? Para mim tanto me faz como se fez, ele faz o que quiser.. agora não esteja é a dizer que foi ele que inventou e que descobriu etc.. Um pouco de humildade ficava-lhe bem.

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daí? Para mim tanto me faz como se fez, ele faz o que quiser.. agora não esteja é a dizer que foi ele que inventou e que descobriu etc.. Um pouco de humildade ficava-lhe bem.

 

 

Bem humlidade de certo que para ti é andar aqui a dizer que andei a copiar 'layouts'' e não a inventar e etc. .

 

Agora humildade para min é não me preocupar minimamente com aquilo que tu dizes ou venhas a dizer !!

 

Cumprimentos e continua a inventar os teus "layouts" sozinho !

 

E um Grande Abraço Do Manuel Cruz !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Wow... acalmem lá os animos...

Não me venha ninguem dizer que nunca "roubou" inspiração de aquarios já existentes! Ele pegou na ideia e criou um semelhante... e já admitiu que o fez. Ponto.

E mesmo que seja uma invenção copiada, fica-lhe o merito de ter conseguido torna-la bastante bonita!

Vai mostrando o crescimento desse menino!

Um abraço!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daí? Para mim tanto me faz como se fez, ele faz o que quiser.. agora não esteja é a dizer que foi ele que inventou e que descobriu etc.. Um pouco de humildade ficava-lhe bem.

 

Viva,

 

Acho que um pouco de calma e descontração é aquilo que a aquariofilia nos transmite!!! E Acho que este tipo de atitudes é condenavel pois vai contra tudo o que a aquariofilia nos ensina (Calma e paciencia) !!!

Quanto ao aquario se foi copiado está giro!!!! Se foi inventado giro está!!!!

A copia dos Hardscape é muito comum!!! Mesmo grandes mestres do Aquascaping copiam paisagens, pontos chaves de outros aquarios!!!!

O Desafio é manter a beleza destes aquarios e manter as plantas com aspecto saudaveis e harmonioso!!!

Por vezes temos um bom hardscape mas por fim uma pessima plantação!!!

Por isso digo manuelcruz1969 se copiaste fizeste bem agora é só manter e inovar!!!

Força nisso!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

inspiração

do Lat. inspiratione

 

s. f.,

acto ou efeito de inspirar ou de ser inspirado;

absorção do ar para os pulmões;

sugestão;

entusiasmo criador;

insuflação divina;

estro;

influxo.

copiar

Conjugar

v. tr.,

fazer a cópia de;

trasladar;

transcrever;

plagiar;

imitar;

reproduzir.

 

do Tupi kupi'ara

 

s. m., Brasil,

alpendre dianteiro das casas pequenas ou palhoças.

 

inventar

 

Conjugar

do Lat. inventare, freq. de invenire

 

v. tr.,

imaginar;

urdir;

tramar;

criar no pensamento;

ser o primeiro a ter a ideia de;

armar intrigas;

contar falsamente.

 

Sinceramente não sei porque essa reacção, és dono da loja? se ele viu gostou fez, entao que fazes à malta que compra um carro igual ao teu?, sinceramente.

Se postassem mas é áquarios bons tanto a nivel material e vivo faziam melhor este até está engraçado, pois vé-se com cada aborto aqui no forum(mas é como tudo, gostos não se discutem). É por estas e por outras que membros deixam de frequentar o forum.(voces sabesm quem certamente)

 

 

 

Enfim

 

 

 

Como digo num forum de bodybord: Surfem para voces.

Neste digo: idealizem os aquarios para voces.

Editado por f.saraiva

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não sei porque essa reacção, és dono da loja? se ele viu gostou fez, entao que fazes à malta que compra um carro igual ao teu?, sinceramente.

Se postassem mas é áquarios bons tanto a nivel material e vivo faziam melhor este até está engraçado, pois vé-se com cada aborto aqui no forum(mas é como tudo, gostos não se discutem). É por estas e por outras que membros deixam de frequentar o forum.(voces sabesm quem certamente)

Enfim

Como digo num forum de bodybord: Surfem para voces.

Neste digo: idealizem os aquarios para voces.

 

 

Concordo. Aquário francamente pobres são agraciados com comments do estilo : "que giro" " muito bom " enqunato que qd aparece algo bom, copia ou não, o que sabem é dizer mal. Parece-me dor de cotovelo.

 

Quem dera a muitos serem capazes de copiar seja o que for e ficar parecido com o original....

 

Quanto ao aquário. Gosto. Está simples. Gosto do efeito das pedras estiulo grand canyon. E ainda não o tinha visto, aqui ou o "original".

 

Se gostas dele assim, é assim que o tens de ter.

 

Abraço e boa sorte para isso. Vai mostrando actualizaçãoes.

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manuel, não ligues as bocas. O teu aqua está muito giro. já vi o original e o teu realmente é muito parecido. Isso só demonstra bom gosto da tua parte. Agora trata mas é dele e tenta com que fique igual ou melhor que o original, isso sim é um desafio a altura. Vai postando as actualizações.

 

Quanto a ser uma ex-tartarugueira, nem toda a gente tem a sorte de ter dinheiro a cair do bolso para ter aquarios xpto com fartura e fazer uma montagem diferente por mês. Continua, um dia iras ter um aqua maior e a hipotese de veres esse landscape em grande.

Editado por crsv

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Ontem estive em casa do Manel (somos primos) a apreciar o "Grand Canyon" e ao vivo ainda é mais espectacular. Tem um aspecto misterioso e nem precisa de ter peixes para se adormecer a olhar para ele. Quanto ao inventor sou testemunha que tem umas mãozinhas de artista para estas coisas e para pôr um Land Cruiser a voar nas dunas de Africa.

Abraço

Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não todos conseguimos fazer copias, nao deve ser assim tão facil

 

Copia ou não, está muito bonito e transmite tranquilidade o resto nao interessa.

 

Quando poderes mete o setup

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, eu cá gosto! ;)

 

Eu mais ou menos.

 

Mas tambem ninguem pode dizer nada ao Ruffo, porque o dele é fenomenal. E não estou a ser irónico.

 

Agora se copiou ou não, é preciso ter muito tempo para um gajo se preocupar com isso...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei de ver! Está bonito, se copias-te ou não, cag*ei e andei, desde que estejas satisfeito com ele, não é por teres olhado para um aquario e tentares imitar que caí o mundo, pelo contrário, qual é o aquário que é montado sem inspiração noutro aquário, independentemente dos resultados???

Quantos milhares de aquariofilistas não tentam imitar os aquários do Amano??? Que atire a primeira pedra aquele que diga que não...

Enfim...

Cumps

PS: continua a inventar porque promete! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.