Terra Desconhecida :p


ichaa_mens

Recommended Posts

Obrigada pelas respostas...

Eu queria que me dissessem uma cena... se eu misturar a terra com a areia há problema?

 

Para tirar o areao só mesmo assim, tipo uma maternidade, estar sempre a 'ASPIRAR' (andar de um lado para o outro, agitar a maternidade para que caia a areia.

 

que plantas conhecem que sejam vermelhas e que sejam de 20-30 cm?

 

em relação à engeria, eu ando a podar deves de enquando e planto sempre.. rebenta sempre!!!

estou a por no lado direito..

e queria uma vermelha atras dessas todas

a planta do meio está com cabelos... e pontos verdes que se tornam em bolas..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 68
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas, o aquario não está assim tão mal. Eu seguia o conselho que alguns te deram de mudar o areão. Porque não vais a praia fluvial apanhar um bocado de areia de rio? Eu vou lá esta semana buscar para mim também, fica bem fixe.

Quanto ao ph, realmente é um bocado alto, mas tu é que sabes, o aqua é teu. A planta vermelha posso te aconselhar onde comprar, mas em PM se quiseres.

Quanto as pedras, onde moras deve haver xisto com fartura. Apanha umas lascas, ferve bem e coloca no aqua, fica porreiro. Se precisares de algo diz.

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o aquario não está assim tão mal. Eu seguia o conselho que alguns te deram de mudar o areão. Porque não vais a praia fluvial apanhar um bocado de areia de rio? Eu vou lá esta semana buscar para mim também, fica bem fixe.

Quanto ao ph, realmente é um bocado alto, mas tu é que sabes, o aqua é teu. A planta vermelha posso te aconselhar onde comprar, mas em PM se quiseres.

Quanto as pedras, onde moras deve haver xisto com fartura. Apanha umas lascas, ferve bem e coloca no aqua, fica porreiro. Se precisares de algo diz.

 

 

Eu vou mudar o areão...

 

Mas se misturar a areia com terra não faz mal?

 

Em miranda do corvo, existe no mato pedras... É uma questão de ir lá com o pópó e trazer... e Escolher...

 

Areão estava a pensar PRETO

 

Agora imaginem que já tinha as pedras pretas..

 

o papel que tenho atrás do aquario não fica mal?

talvez uma cartolina preta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, hoje fui a praia fluvial nas Torres do Mondego e trouxe de lá uns xistos brutais com a vantagem de que já estão sem bicos por estarem no meio do rio e areia com fartura para o meu aqua. Devias lá ir, tens é de ter cuidado porque o rio ainda está muito forte.

Editado por crsv

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A planta que não sabes o nome deve ser uma valisnéria. Não te preocupes que com o tempo ela vai-te ocupar o aquário todo... desde que não a podes...

Não sejas pretencioso, há muitos aquários bem piores.

O mais grave, para mim, é o substrato. Quando ganhares coragem e o trocares por um "monocolor", vais sentir que tens outro aquário.

Sugestão: se trocares o areão, coloca a valisnéria num canto, assim consegues condicionar mais facilmente o seu crescimento invasivo.

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Aquarios bons , maus, assim assim, já todos tivemos uns mais e melhores outros piores etc .

Eu já tive de tudo desde aquarios que adorava outros que nao gostava e outros que fui gostando com o tempo,e isso ainda hoje me acontece.

Neste momento tenho um do qual estou a gostar bastante apesar de saber que poderia estar muito melhor e tenho outro que esta no arranque e que ainda esta por defenir como irá ficar apesar de ja ter umas ideias mas neste momento tambem nao gosto nada de como ele está e secalhar para mim neste momento esse meu aquario é o pior aquario do mundo lolllll.

De sertesa que percebes o que estou a querer dizer,o segredo é não desistir e acreditarmos que conseguimos fazer melhor ,aproveitar toda a informaçao do forum e nao só ,fazer uma filtrajem e aproveitar de tudo o que lemos e nos ensinam as coisas que mais se vão adaptar ao que queremos e ao que de momento podemos fazer.

Esse aquario para ti deve ser o melhor e não o pior só que tem de ser melhorado .

Aproveita o que alguns membros do forum já escreveram por aqui para melhorares depois o importante é que quando olhares para o teu aquario gostes do que está a ver.

Bem depois de ter escrito este testamento que já vai numa grande seca desejo que tudo corra pelo melhor e estarei por aqui para ver.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Aquarios bons , maus, assim assim, já todos tivemos uns mais e melhores outros piores etc .

Eu já tive de tudo desde aquarios que adorava outros que nao gostava e outros que fui gostando com o tempo,e isso ainda hoje me acontece.

Neste momento tenho um do qual estou a gostar bastante apesar de saber que poderia estar muito melhor e tenho outro que esta no arranque e que ainda esta por defenir como irá ficar apesar de ja ter umas ideias mas neste momento tambem nao gosto nada de como ele está e secalhar para mim neste momento esse meu aquario é o pior aquario do mundo lolllll.

De sertesa que percebes o que estou a querer dizer,o segredo é não desistir e acreditarmos que conseguimos fazer melhor ,aproveitar toda a informaçao do forum e nao só ,fazer uma filtrajem e aproveitar de tudo o que lemos e nos ensinam as coisas que mais se vão adaptar ao que queremos e ao que de momento podemos fazer.

Esse aquario para ti deve ser o melhor e não o pior só que tem de ser melhorado .

Aproveita o que alguns membros do forum já escreveram por aqui para melhorares depois o importante é que quando olhares para o teu aquario gostes do que está a ver.

Bem depois de ter escrito este testamento que já vai numa grande seca desejo que tudo corra pelo melhor e estarei por aqui para ver.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

 

xD

 

Gostei do PIOR AQUARIO DO MUNDO.

 

ah, a terra com areia misturada não há problema?

 

TOIN

 

:):P;);) banana rock banana rock

 

 

eu vou mudar o areão .. vou por preto e o fundo vou deixar como está...

 

depois vêem

 

'' repito ''

 

ah, a terra com areia misturada não há problema?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah, a terra com areia misturada não há problema?

 

Não percebi... Estás a dizer terra mesmo terra, ou terra tipo pedras que supostamente vais buscar ao mato?

 

que plantas conhecem que sejam vermelhas e que sejam de 20-30 cm?

 

Alternanthera cardinalis.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho algo a acrescentar que julgo ninguém ter referido. Esse peixe vidro para além de preferir água salobra não é cor-de-rosa por natureza!

Informa-te: Chanda ranga

 

Um concelho válido não só para o hobby como para a vida:

numa situação que desconheças, procura tentar responder teoricamente ao problema antes de te lançares para a prática.

 

Boa sorte com a nova montagem =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho algo a acrescentar que julgo ninguém ter referido. Esse peixe vidro para além de preferir água salobra não é cor-de-rosa por natureza!

Informa-te: Chanda ranga

 

Um concelho válido não só para o hobby como para a vida:

numa situação que desconheças, procura tentar responder teoricamente ao problema antes de te lançares para a prática.

 

Boa sorte com a nova montagem =)

O -TETRA ROSA- e não peixe vidro...

 

sim eu sei disso. são injectadas cores nos peixes. mas não é por causa disso que não vou comprar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O -TETRA ROSA- e não peixe vidro...

 

sim eu sei disso. são injectadas cores nos peixes. mas não é por causa disso que não vou comprar.

 

Peço desculpa mas as fotos não ajudam... e também não me dignei a ler o post com o devido cuidado! =P

Não referi na altura mas pessoalmente também não misturaria tetras com poecideos tendo em conta os parametros óptimos de manutenção.

 

...não percibi foi a do "não é por causa disso que não vou comprar"

Editado por BlackLotus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O -TETRA ROSA- e não peixe vidro...

 

sim eu sei disso. são injectadas cores nos peixes. mas não é por causa disso que não vou comprar.

...ai não?

Então bora continuar a fazer para o sofrimento dos peixes... boa?

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Duas coisas:

 

- Tirava esse areao às cores, e metia um preto ou branco, ou entao podes misturar.

- Metia mais plantas nisso, talvez umas Stellatas a tapar a biobox.

 

Abraços.

 

 

sim, eu vou por preto... e um coral branco

 

REPITO OUTRA VEZ A PERGUNTA PARVA : SE MISTURAR TERRA DAS PLANTAS COM AREIA TIPO DE PRAIA PROBLEMA ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

REPITO OUTRA VEZ A PERGUNTA PARVA : SE MISTURAR TERRA DAS PLANTAS COM AREIA TIPO DE PRAIA HÁ PROBLEMA ?

 

Já te respondi em cima:

Terra das plantas faz mal, agora areia da praia não.... Mas tem cuidado pois essa areia sobe o ph!

 

Terra das plantas é para vazos e não para aquários. Não estaras a confundir com substrato fértil?

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já te respondi em cima:

Terra das plantas é para vazos e não para aquários. Não estaras a confundir com substrato fértil?

 

Cumps

deve ser isso..

 

e misturar

tipo>

 

TERR A REIA TE AREI TE AREIA

misturar as duas coisas para tirar o areao colorido e por areao preto do grosso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

-Não vou discutir a viabilidade técnica "da coisa"...mas antes questionar-te acerca dessa "obcessão" com a a terra...porquê terra? Não ficarias melhor servido se desses uma passeata e arranjasses um areão do rio?

-Depois falas em "areão preto do grosso"...olha bem para os bons exemplos em termos de areão e compara se o teu conceito de grosso é igual aos outros....

-A "palmeira" já morreu?

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.