Aquario Ciclideos Americanos 500lts 180c X 60l X 50a


Recommended Posts

Boas Amigos aqui deixo as primeiras fotos da montagem do meu novo aquario, para manutenção de Espécies para reprodução.

 

AQUARIO500Lt_2348.jpg

 

AQUARIO500Lt_2350.jpg

 

AQUARIO500Lt_2349.jpg

 

AQUARIO500Lt_2351.jpg

 

AQUARIO500Lt_2352.jpg

 

AQUARIO500Lt_2353.jpg

 

AQUARIO500Lt_2354.jpg

 

AQUARIO500Lt_2358.jpg

 

AQUARIO500Lt_2359.jpg

 

AQUARIO500Lt_2360.jpg

 

Sistema de filtragem maid by João Milhinhos, usando uma bomba de 3300Lts Hora.

 

AQUARIO500Lt_2355.jpg

 

AQUARIO500Lt_2356.jpg

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os primeiros habitantes são um casal de Aequidens Rivulatus "Green Terror" e os segundos são um casal de Heros Efasciatus Rotkeil F0 adequeridos este fim de semana na Convensão da APC, fotos dos mesmos para breve. Quanto a futuros habitantes depende do que eu vou conseguir adequerir pois procuro espécies que normalmente não há no nosso mercado pois dedico-me á criação.

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os primeiros habitantes são um casal de Aequidens Rivulatus "Green Terror" e os segundos são um casal de Heros Efasciatus Rotkeil F0 adequeridos este fim de semana na Convensão da APC, fotos dos mesmos para breve. Quanto a futuros habitantes depende do que eu vou conseguir adequerir pois procuro espécies que normalmente não há no nosso mercado pois dedico-me á criação.

 

 

mas vais manter as duas especies a reproduzir ao mesmo tempo?

 

isso nao da marosca? quero dizer, isso nao provoca territorialidades? ou alimento vivo dos putos da especie vizinha?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas vais manter as duas especies a reproduzir ao mesmo tempo?

 

isso nao da marosca? quero dizer, isso nao provoca territorialidades? ou alimento vivo dos putos da especie vizinha?

 

 

Boas Pinguim, não so vou manter duas como ainda pretendo inserir mais umas 3 espécies, em primeiro lugar o aquario é bastante grande, logo têm muito espaço para eles defenirem territorios, em segundo lugar há um truque que se usa que é simplesmente adequerires os peixes o mais juvenis possivel ( macho e fêmea ou grupos de 5 na impossibilidade de diferenciação de sexos ) de modo a que eles vão crescendo e defenindo territorios, bem como habituarem-se uns aos outros. Quanto á parte da reprodução, é só eles defenirem casais e os ovos aparecerem que ou retiras os ovos e fazes incubar á parte ou retiras os alevins que pretendes, dependendo da espécie em questão.

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pinguim, não so vou manter duas como ainda pretendo inserir mais umas 3 espécies, em primeiro lugar o aquario é bastante grande, logo têm muito espaço para eles defenirem territorios, em segundo lugar há um truque que se usa que é simplesmente adequerires os peixes o mais juvenis possivel ( macho e fêmea ou grupos de 5 na impossibilidade de diferenciação de sexos ) de modo a que eles vão crescendo e defenindo territorios, bem como habituarem-se uns aos outros. Quanto á parte da reprodução, é só eles defenirem casais e os ovos aparecerem que ou retiras os ovos e fazes incubar á parte ou retiras os alevins que pretendes, dependendo da espécie em questão.

 

 

pois, aí é que entra a parte em que sou um total ignorante, como se faz eclodir os ovos a parte? eu vi num outro topico uns ovos dentro de um taperware, mas como fazer para eles nao fungarem?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
pois, aí é que entra a parte em que sou um total ignorante, como se faz eclodir os ovos a parte? eu vi num outro topico uns ovos dentro de um taperware, mas como fazer para eles nao fungarem?

 

 

Boas, para que os ovos não fiquem com fungos é necessario fazer-se varias mudas parciais da água, e tambem se pode usar um anti-fungos ( Ex: Azul Metileno, ou outro ) na agua onde estão os ovos, isto é claro que dentro desse recepiente deve lá estar uma pedra difusora para fazer a circulação da água atraves das bolhas de ar ( simulando assim o papel dos Progenitores ).

 

Cumpr.

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...