Fêmea Metriaclima Estherae Red Com Ovos Na Boca


Veterinário

Recommended Posts

Viva,

 

Eu aconselhava-te a abrires a boca à fêmea e retirar os restantes.

 

E assim separavas os pequenos da fêmea, uma vez que existe sempre o risco de ela comê-los. Essa maternidade é capaz de não ser muito aconselhável, parece-me que terá pouca circulação de água.

 

Até os pequenotes terem o saco visivel, não os alimentes, uma vez que estarás só a estragar a água.

 

Um abraço e boa sorte

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Aqui vão as novidades:

estou no 15ºdia e acho que vou aguardar até ao 18dia visto que os alevins ainda têm o saco vitelino e não quero que eles morram por nascer prematuramente. Estou a pensar não fazer o stripping fry ao 21º porque ela deve ter muitos alevins, e são capazes de morrer devido à falta de espaço. O que acham?

 

 

Mostro-vos aqui umas fotos dos alevins à 3dias atrás (acho que foi na sexta-feira). Tirem as vossas conclusões a partir das fotos e digam-me coisas.

 

2468585849_ac21770d6d.jpg?v=0

2469408442_e3f37e26b5.jpg?v=0

Já agora aproveito para perguntar como é que surgiram aqueles riscos na parte de baixo da maternidade. Tem a haver com o tipo de forças que se exercem sobre o plástico? só tenho na parte de baixo

2469415858_945445b89c.jpg?v=0

Aqui vai também uma foto onde está a fêmea

2469414674_195ef38155.jpg?v=0

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje fui ver a maternidade e estava uns alevins constantemente a entrar e a sair da boca da mãe.

Assim sendo,fiz o stripping-fry. Estão todos bem, alguns ainda com uma barriguinha (o resto do saco vitelino).

Agora a minha dúvida é: quando é que começam a comer?e que tipo de alimentos devo dar?

 

 

Aqui vão as fotos dos pequenitos...são 31! :-D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':rainbowafro:' />

 

2474614822_fc6ed55680.jpg?v=0

2473795751_b3b1a03c76.jpg?v=0

2473797869_a87572ab14.jpg?v=0

 

 

Porque é que uns são pretos e outros claros? não era suposto serem todos claros,visto que depois ficam laranjas..?

 

CUmprimentos

Editado por Veterinário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se alguém estiver interessado em alguns alevins (já nadam bem) que me mande mp.

Gostaria de trocar alguns por outras espécies de malawi para aumentar a biodiversidade ou por outra coisa que me possa interessar.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Viva,

A diferença de cores nos alevins costuma dar-se nas espécies puras (Minos Reef). Os alevins desses "ditos" Red costumam nascer todos laranja...

 

Quanto à alimentação, deves dar-lhes mal percam o saco vitelino.

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Parabens. Desculpa estar a perguntar, mas como é que fizeste os furos do cubo?

Obrigado

 

Olá,

Fiz os furos com um berbequim e com uma broca fininha. Estou a ver é que também vou fazer no fundo da "maternidade" porque aquilo enche-se rapidamente de restos de comida e de fezes.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Fiz os furos com um berbequim e com uma broca fininha. Estou a ver é que também vou fazer no fundo da "maternidade" porque aquilo enche-se rapidamente de restos de comida e de fezes.

Cumps

Eu tentei fazer assim tambem, mas a broca aqueceu e começou a derreter o paltico. Vou tentar outra vez com um bocado de agua.

obrigado, abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Nasceram 4machos e 26fêmeas.

 

Como é que consegues sexa-los????????

Na postura da minha fémea Estherae Red/Red, nasceram todos iguais, todos laranjas...

Abraço,

 

LUIS ALMEIDA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que consegues sexa-los????????

Na postura da minha fémea Estherae Red/Red, nasceram todos iguais, todos laranjas...

 

 

Olá,

Consigo sexá-los através das cores.

Tenho 4escuros e 26 claros. Segundo aprendi,os machos são escuros.

Agora não percebo é uma coisa,se o casal é laranja (tanto o macho como a fêmea) não era suposto os alevins serem todos laranjas?

E se os minus reef são azul (macho) e laranja (fêmea) então não posso designar os meus por minus reef? Os pequenitos há partida são minus reef,mas os pais não o são ....isto é confuso.

 

PS: quando os comprei disseram-me que eram minus reef,mas deixei de classificá-los assim porque vieram-me a dizer que os minus reef tem de ser laranja com azul

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
Olá,

Consigo sexá-los através das cores.

Tenho 4escuros e 26 claros. Segundo aprendi,os machos são escuros.

Agora não percebo é uma coisa,se o casal é laranja (tanto o macho como a fêmea) não era suposto os alevins serem todos laranjas?

E se os minus reef são azul (macho) e laranja (fêmea) então não posso designar os meus por minus reef? Os pequenitos há partida são minus reef,mas os pais não o são ....isto é confuso.

 

PS: quando os comprei disseram-me que eram minus reef,mas deixei de classificá-los assim porque vieram-me a dizer que os minus reef tem de ser laranja com azul

 

meu caro pode ser uma questão de genética... o teu macho pode ter nascido com os genes todos laranjas mas possuir genes azuis.... que são apresentados na descendência... agr será o teu macho puro?? será que a sua cor total uma deficiência genética ou algum tipo de cruzamento?

 

Aplicando os conhecimentos de biologia de 12ºano de Darwin e as suas ervilhas...lol

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais