Meu Aquário 370 Litros


Steve_O

Recommended Posts

Olá pessoal.

Venho mostrar-vos o meu aquário recentemente montado e tudo feito por mim, desde o móvel, o aquário e a iluminação. Um dia destes tenho que meter as fotos que tenho da construção do móvel e do aquário num tópico DIY.

Podem comentar á vontade, dar as vossas opiniões, fazer as criticas, tudo na boa.

 

2428929867_3d73e0b02a.jpg

 

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Venho mostrar-vos o meu aquário recentemente montado e tudo feito por mim, desde o móvel, o aquário e a iluminação. Um dia destes tenho que meter as fotos que tenho da construção do móvel e do aquário num tópico DIY.

Podem comentar á vontade, dar as vossas opiniões, fazer as criticas, tudo na boa.

 

Antes demais, bem vindo ao "vício" ;) . Dava jeito saber as medidas desse aquário, assim como o resto do Setup. Assim o pessoal já te pode dar da cabeça, ou talvez não :D .

Substitui o papel de fundo "arborizado" por um preto e vais ver esse aquário a "ganhar" mais vida.

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Gostei do aqua, quando as plantas começarem a crescer vai parecer a amazonia ;)

 

Na minha opinião o areião branco na parte central vai-se misturar com o substrato, fizeste uma camada por cima do substrato não foi?

Com os peixes e a circulação da agua o substrato vem ao cimo quase de certeza, eu teria feito uma separação dos materiais. (é apenas a minha opinião)

 

Continua a fornecer fotos e a descrição do aqua.

 

Força nisso.

 

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, esqueci-me de meter o setup. Então é assim:

 

Medidas: 120x60x60

PH: 7.2

Temp.:25º

KH:6ºd

GH:<3ºd

NO3:0

NO2:0

 

Fauna:

4 corys bronze

4corys pimenta

5 gupys juvenis

2 platys

2 molys negras

2 molys balão

3 CAE cinzentos

1 CAE amarelo

1 flying fox

8 camarões white pearl

 

Flora:

-Utricularia graminifolia

-Anubias nana

-Limnophila sessiliflora

-Vesicularia dubyana / "Musgo de Java"

-Hemigraphis colorata

-Micranthemum micranthemoides

-Alternanthera sessilis var. rubra

-Heteranthera zosterifolia

-Rotala macrandra

 

Não sei se me estou a esquecer de alguma coisa...

 

Em relação á areia misturar-se com a akadama és capaz de ter razão, na altura nem me lembrei disso. Se isso acontecer o que faço?

 

Mais umas fotos. Quando o acabei de montar estava assim:

2429739248_8bdf9e62a5.jpg

 

A utricularia a crescer:

2429741332_696007be81.jpg

 

Alguns habitantes:

2429743984_4ff40ccee0.jpg

 

Eu na altura da montagem andei á procura de alguma película em preto para por na parte de trás mas não encontrei nada. Onde é que se compra isso?

 

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em relação ao areão se mistura não sei que dizer, só espero não ter razão.

 

Em relação a pelicula de fundo podes usar cartolina, há quem use vinil mas não sei onde se compra.

 

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

É capaz de ficar fora do comum, se o colares coloca fotos, gostava de ver com fica.

 

A ideia agrada-me, sou capaz de esperimentar banana rock .

 

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Na parte de traz podes colar vinil ou então papel autocolante, que é muito mais barato que o vinil (e mais facil de encontar em papelarias)...

O problema é que o vinil podes mandar cortar com a medida que queres e existem MUITAS cores, enquanto o papel autocolante tem poucas cores solidas e o maximo de altura que consegui encontrar foi 50cm... Vou comprar desse para por no meu, so que o teu aquario tem 60cm de altura... :rainbowafro:

Procura nas papelarias e em lojas de fotocopias, que algumas fazem aqueles reclames grandes para colar nos vidros... Foi aí que encontrei vinil.

 

Abraço

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica. Vou tentar ver melhor isso. O problema maior agora é deslocar o aquário para retirar o autocolante que tem agora e depois colar o outro. Tenho que tirar pelo menos uns 75% da água...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sei que estiveste com problemas com a fertilização, como vai a evolução?

mostra fotos, e se precisares de dicas diz, a gente tenta ajudar.

 

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Pois, a fertilização é algo que me tem tirado algumas horas de sono, já tenho os testes quase todos, de nitratos, fosfatos, amónia, ferro, nitritos, ph, gh e kh. Já mandei vir da HA os fertilizantes, mandei vir os nitratos, fosfatos, potássio, ferro e micros. No outro dia quando comprei os testes dos nitratos, fosfatos e ferro fui medir e estava tudo a 0. Será normal? Agora, descobrir quais as quantidades de cada fertilizante a colocar é que vai ser muito complicado...

Ainda não tirei novas fotos, mas logo coloco mais.

 

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Segue as instruções do fabricante, depois fazes testes e vê qual o consumo.

Eu fertilizo diariamente e faço testes também diários, só assim consigo regular a fertilização.

Em pouco tempo vais notar a diferença nas plantas.

Os valores estarem a 0, acho normal as plantas estão a consumir tudo o que a alimentação aos peixes fornece ao aqua, no meu caso se deixar de fertilizar em 2 dias fica a 0.

Não esquecer de fazer TPA's fornece nutrientes e retira o que está em excesso.

CO2 e iluminação?

 

Um abraço.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.