Valisnerias Ajuda


tuga

Recommended Posts

Boas

 

Venho pedir a vossa ajuda nas valesnerias , tenho valesnerias quase com 130cm de altura como o meu aquário só tem 60cm de altura, venho perguntar se há alguma maneira de cortar e voltar a plantar o que sobrou ?

 

 

Abraço

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu acho que não, mas faz uma pesquisa que ainda á pouco tempo andava por aqui um tópico onde isso era discutido.

 

A ideia com que fiquei era que se cortava a folha por onde se se acha-se melhor e o restante lixo.

As valisnérias reproduzem-se por runners.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Relativamente ás valisnerias gigantes a resposta é não. A forma de propagação das mesmas é pelas raízes, a partir de uma raiz cresce um "ramo" - deu-me uma branca não me lembro o nome exacto, que cria uma nova raiz. (convem ir cortando este "RAMO". raio que me não me lembro do raio do nome.

 

Nelson

,

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com nenhum tipo de Valisnérias se pode plantar outra vez a parte cortada.O que podemos é retirar as plantas mais pequenas que se vão desenvolvendo por runners da planta-mãe,cortando o runner e plantando-a com raiz noutro lado.

 

Agora cortar a folha e enterra-la sem raiz com nenhuma Valisnéria é possivel.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A forma de propagação das mesmas é pelas raízes, a partir de uma raiz cresce um "ramo" - deu-me uma branca não me lembro o nome exacto, que cria uma nova raiz. (convem ir cortando este "RAMO". raio que me não me lembro do raio do nome.

 

runner! :twisted:

 

 

abraço

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Relativamente ás valisnerias gigantes a resposta é não. A forma de propagação das mesmas é pelas raízes, a partir de uma raiz cresce um "ramo" - deu-me uma branca não me lembro o nome exacto, que cria uma nova raiz. (convem ir cortando este "RAMO". raio que me não me lembro do raio do nome.

 

Nelson

,

 

Estolho :twisted:

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso mesmo, tks

 

 

E agora eu meter em frances e alemão?!?!?!?

 

 

Mas não sei...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E agora eu meter em frances e alemão?!?!?!?

Mas não sei...

:tongue: Runner ou estolho em:

 

Francês: '' Partant ''

 

Alemão: '' Ausläufer ''

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais