tuga Posted April 21, 2008 Share Posted April 21, 2008 Boas Venho pedir a vossa ajuda nas valesnerias , tenho valesnerias quase com 130cm de altura como o meu aquário só tem 60cm de altura, venho perguntar se há alguma maneira de cortar e voltar a plantar o que sobrou ? Abraço Abraços Tuga Link to comment Share on other sites More sharing options...
andorina Posted April 21, 2008 Share Posted April 21, 2008 Boas Eu acho que não, mas faz uma pesquisa que ainda á pouco tempo andava por aqui um tópico onde isso era discutido. A ideia com que fiquei era que se cortava a folha por onde se se acha-se melhor e o restante lixo. As valisnérias reproduzem-se por runners. cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nelson Carvalho Posted April 21, 2008 Share Posted April 21, 2008 Boas, Relativamente ás valisnerias gigantes a resposta é não. A forma de propagação das mesmas é pelas raízes, a partir de uma raiz cresce um "ramo" - deu-me uma branca não me lembro o nome exacto, que cria uma nova raiz. (convem ir cortando este "RAMO". raio que me não me lembro do raio do nome. Nelson , eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco Matos Posted April 21, 2008 Share Posted April 21, 2008 Com nenhum tipo de Valisnérias se pode plantar outra vez a parte cortada.O que podemos é retirar as plantas mais pequenas que se vão desenvolvendo por runners da planta-mãe,cortando o runner e plantando-a com raiz noutro lado. Agora cortar a folha e enterra-la sem raiz com nenhuma Valisnéria é possivel. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
William Posted April 21, 2008 Share Posted April 21, 2008 A forma de propagação das mesmas é pelas raízes, a partir de uma raiz cresce um "ramo" - deu-me uma branca não me lembro o nome exacto, que cria uma nova raiz. (convem ir cortando este "RAMO". raio que me não me lembro do raio do nome. runner! abraço William Link to comment Share on other sites More sharing options...
cfatelo Posted April 21, 2008 Share Posted April 21, 2008 Boas, Relativamente ás valisnerias gigantes a resposta é não. A forma de propagação das mesmas é pelas raízes, a partir de uma raiz cresce um "ramo" - deu-me uma branca não me lembro o nome exacto, que cria uma nova raiz. (convem ir cortando este "RAMO". raio que me não me lembro do raio do nome. Nelson , Estolho O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <-- Link to comment Share on other sites More sharing options...
tuga Posted April 22, 2008 Author Share Posted April 22, 2008 Boas Obrigado a todos pelas respostas. Abraço Abraços Tuga Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nelson Carvalho Posted April 22, 2008 Share Posted April 22, 2008 runner! :Dabraço William Estolho isso mesmo, tks eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Diogo Posted April 22, 2008 Share Posted April 22, 2008 isso mesmo, tks E agora eu meter em frances e alemão?!?!?!? Mas não sei... Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco Matos Posted April 22, 2008 Share Posted April 22, 2008 (edited) E agora eu meter em frances e alemão?!?!?!?Mas não sei... Runner ou estolho em: Francês: '' Partant '' Alemão: '' Ausläufer '' Edited April 22, 2008 by Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts