Nano-ajuda!


jujuzita

Recommended Posts

Bem vendo tantos nanos lindos e por uma falta de $$$ pensei em montar um nano também.

Por enquanto é apenas um projeto pois não sei bem como executa-lo... :mellow:

 

Ele teria 20l brutos

Substrato pensei em dolomita

Flora musgo de java

Fauna meio indefinida 1casal de plati ou guppy? 3coridoras? ajuda?

filtragem filtro externo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vendo tantos nanos lindos e por uma falta de $$$ pensei em montar um nano também.

Por enquanto é apenas um projeto pois não sei bem como executa-lo... :mellow:

 

Ele teria 20l brutos

Substrato pensei em dolomita

Flora musgo de java

Fauna meio indefinida 1casal de plati ou guppy? 3coridoras? ajuda?

filtragem filtro externo

 

Boas, não é dificil montar um nano, para executares o projecto é ires pensando passo a passo e tirares duvidas aqui..

Quanto a flora, eu punha mais plantas alem do musgo, não tenho muita experiencia não posso indicar plantas, mas o pessoal mais experiente certamente te pode ajudar nessa parte.

No que toca a fauna os guppy's e platy's são bonitos sem duvida, mas proliferam bastante, logo não sei se será o mais indicado para um aqua pequeno, mas espera por respostas de pessoal mais experiente!

Boa sorte com o projecto

cumps

Luís Gândara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não é dificil montar um nano, para executares o projecto é ires pensando passo a passo e tirares duvidas aqui..

Quanto a flora, eu punha mais plantas alem do musgo, não tenho muita experiencia não posso indicar plantas, mas o pessoal mais experiente certamente te pode ajudar nessa parte.

No que toca a fauna os guppy's e platy's são bonitos sem duvida, mas proliferam bastante, logo não sei se será o mais indicado para um aqua pequeno, mas espera por respostas de pessoal mais experiente!

Boa sorte com o projecto

cumps

 

Bem eu até gostaria de tirar algumas crias, deve ser tudo muito lindo! mas deve chegar um ponto que não dará mais por "meu" aquário ser pequeno...alguém pode me ajudaR?

Editado por jujuzita
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha eu gosto muitos dos guppies hoje nasceram para ai 30 e fiz um agua só para eles . Há quemnão goste mas eu adoro e penso que é uma boaopção pois são resistentes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os guppys não são má opção, mas para esse aquário vão se reproduzir de mais... Tens muitos peixes de pequeno porte que podes facilmente colocar em 20l, rasboras arlequim, neons, neons chineses...

Já agora, podes colocar as medidas do aqua?

 

Para plantas de fácil manutenção tens anúbias nana e como tu disses-te musgo de java. Existem tambem algumas plantas de tapete pouco exigentes e tambem plantas que crescem pouco, é so uma questão de pesquisar. Tens este site: www.aquahobby.com

 

Vais colocar termoestato? Um filtro externo para um aqua desse tamanho e litragem é demais, acho que mais vale um pequeno filtro interno...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ECAVACO-também acho lindo os guppy mais por incrivel que pareça eu não os acho aqui! Apenas um ou outro de raça com preços enoooooormes cabecadura e eu queria mesmo um "viralatinha" bonito...

Guppys são uma opção.

 

AQUA T-neons e neons chineses são maravilhosos mas aqui os neons são capturados e não me sentiria bem em comprar...apesar de muita vontade de ter um cardumezinho deles... :snipersmile: mas fica como uma opção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ECAVACO-também acho lindo os guppy mais por incrivel que pareça eu não os acho aqui! Apenas um ou outro de raça com preços enoooooormes cabecadura e eu queria mesmo um "viralatinha" bonito...

Guppys são uma opção.

 

AQUA T-neons e neons chineses são maravilhosos mas aqui os neons são capturados e não me sentiria bem em comprar...apesar de muita vontade de ter um cardumezinho deles... :snipersmile: mas fica como uma opção...As medidas do aqua são 40*20*25 (não lembro a ordem so os numeros cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.