Reeffresh 700l


cab

Recommended Posts

Viva camaradas,

 

8 dias de muito trabalho.....

A mudança esta finalmente concluida, mas quero deixar aqui escrito o porque da mudança para que os menbros possam ter uma ideia e opinião sobre a minha experiência.

O sistema que tinha antes estava bastante estabelizado, com bons crescimentos e tambem estava tudo bem a nivel de funcionamento http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=49830 , até que um dia descobri que o móvel que suportava o aquário estava a ganhar barriga no meio, e a partir dai comecei a idealizar e estudar um novo sistema , porque sabia que em breve iria desmontar tudo para fazer a troca para um novo móvel. Na desmontagem todo os vivos foram para uma loja, a rocha tambem foi para a loja, ficando so la em casa o areão em baldes

de agua com circulação.

Na remontagem refiz toda a tubagem do sistema, no anterior sistema tinha um tubo de escoamento e outro de emergencia quase a meio do vidro traseiro, no novo sistema optei por colocar um em cada canto , no qual um deles cai directamente no escumador que passou de um DELTEC APF 600 para um Aquamedic Shorty 5000, o outro escoamento cai directamente na sump.A sump tambem foi trocada por uma de 1.20X50X40alt no qual 15X40X50ccm é um refugio de algas onde o queda do escumador cai la directamente.

A nivel de equipamento mantenho o mesmo que ja estava no anterior sistema;resactor de calcio, reactor de kalkwasser, tunze stream 6100 com multicontroler,entre outros.

Pronto acho que não vale a pena estar a escrever mais e sim colocar algumas fotos para os membros deste forum poderem ver o resultado deste novo projecto.

 

IMG_1793.jpg

 

IMG_1794.jpg

 

IMG_1797.jpg

 

IMG_1798.jpg

 

IMG_1799.jpg

 

IMG_1602.jpg

 

IMG_1803.jpg

 

IMG_1814.jpg

 

IMG_1822.jpg

 

IMG_1831.jpg

 

IMG_1841.jpg

 

IMG_1843.jpg

 

IMG_1844.jpg

 

A sump ainda esta um pouco desarumada

IMG_1733.jpg

 

o escumador a funcionar muito bem

IMG_1736.jpg

 

no refugio de algas para ja so tem os mangues e pouco mais

IMG_1734.jpg

 

 

para ja ficam estas fotos, depois colocando mais fotos

 

cps

Editado por cab

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 106
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

viva,

 

Sim 8 dias a correr para colocar tudo a funcionar, as perdas que tive foi a Seriatopora Hystrix que começou a perder tecido e antes que perdesse o coral inteiro, acabei por fragmentalo, 10 foram os frags feitos desse coral, outra perda foi a Seriatopora caliendrum que deixei metede fora de agua enquanto resolvia um problema na sump,essa parte ficou morta ( essa perda foi por estupides), quanto aos restantes corais estão de boa saude. Como ja era de prever que os SPS perdessem a sua cor,mas isso é uma questão de tempo e algumas trocas de agúa para voltar a ter a cor.

Agora aconteceu foi uma desgraça no meu sistema, dei por falta da Actanema Quadricolor a três dias, procurei por tudo que era buracos a ver se a encontrava,ontem descobri uns pedaços dela, o que me parece é que ela se enfiou na Tunze e ficou feita em pate. Para já parece que a sorte esta do meu lado, os peixes estão de boa saude e õ escumador continua a escumar bem, mesmo tendo poucos peixes,pois é que ainda não coloquei todos os peixes no sistema alguns ainda estão na loja a espera de outros novos companheiros.

 

luis espaço a sempre para mais um sps,ou uma australiensis que ai tens :).

 

cps

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa mudança, sempre já é maior que o anterior

 

Realmente com poucos dias no aqua, os corais estão com muito bom aspecto, e principalmente que correu tudo bem, excepto aquelas mencionados.

Cump

 

 

Viva,

 

Pouco maior, mas sem duvida melhor, mas so com o tempo é que podemos tirar as conclusões.

 

 

obrigado e abraço

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos, deixa a rocha lá estar...nunca é demais! Se por acaso conseguires despachar, despachas, mas se não tens necessidade (€) de a despachar....sempre te dá mais manobra para outros "abusos" :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos, deixa a rocha lá estar...nunca é demais! Se por acaso conseguires despachar, despachas, mas se não tens necessidade (€) de a despachar....sempre te dá mais manobra para outros "abusos" banana rock

 

Sim a rocha ajuda no equilibrio do aquário sem duvida, para já ela vai la estar, se aparecer alguem interessado ela vai, caso contrario ela fica bem onde esta.

Neste momento o meu problema nem é a rocha, e sim a anemona que parece ter sido desfeita pela bomba, ja encontrei mais que um pedaço dela, so me custa porque ela ja estava comigo a mais de 1 ano, mas tambem tive muita sorte porque até a hora não tive baixas de nenhum peixe.

 

E então quando vens fazer um tour ao Porto??

 

cps

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim a rocha ajuda no equilibrio do aquário sem duvida, para já ela vai la estar, se aparecer alguem interessado ela vai, caso contrario ela fica bem onde esta.

Neste momento o meu problema nem é a rocha, e sim a anemona que parece ter sido desfeita pela bomba, ja encontrei mais que um pedaço dela, so me custa porque ela ja estava comigo a mais de 1 ano, mas tambem tive muita sorte porque até a hora não tive baixas de nenhum peixe.

 

E então quando vens fazer um tour ao Porto??

 

cps

Ainda bem que o aqua não sofreu com a morte da anemona!!!! É por causa de possibilidades dessas que não coloco anemonas no meu aqua! :unsure: Já tenho azar que chegue! Ainda há tempos dei camarão cru a alguns LPS e no dia seguinte começaram a rasgar-se todos! banana rock Pelo menos não ficaram danificados a 100%...estão a melhorar, mas o meu pH alto não ajuda nada, mas aos poucos está a baixar, ainda hoje fiz uma valente muda de água! :smile2: São azares que quase desmotivam um homem! Mas olha, no meio de tudo cá vamos andando, não é Carlos?

Um tour ao Porto...era para ir aí o mês passado, mas acabei por não ir. Os próximos dias que tenho para bozar é para o mês que vem, mas não sei se vou para algum lado, mas se for e calhar ir para aí...chateio-te, fica descansado! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que o aqua não sofreu com a morte da anemona!!!! É por causa de possibilidades dessas que não coloco anemonas no meu aqua! :D Já tenho azar que chegue! Ainda há tempos dei camarão cru a alguns LPS e no dia seguinte começaram a rasgar-se todos! :tongue: Pelo menos não ficaram danificados a 100%...estão a melhorar, mas o meu pH alto não ajuda nada, mas aos poucos está a baixar, ainda hoje fiz uma valente muda de água! :D São azares que quase desmotivam um homem! Mas olha, no meio de tudo cá vamos andando, não é Carlos?

Um tour ao Porto...era para ir aí o mês passado, mas acabei por não ir. Os próximos dias que tenho para bozar é para o mês que vem, mas não sei se vou para algum lado, mas se for e calhar ir para aí...chateio-te, fica descansado! :D

 

 

Acima de tudo tive mesmo muita sorte com a morte do bicho, mas tive muita pena porque adorava aquela anemona, e estou a ponderar colocar outra igual, vamos ver.

Não ha problema em chatear, o prazer sera todo meu em terte la em casa, é so dar um toque,avisa-me para te enviar os meus contactos.

 

abraço

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não ha problema em chatear, o prazer sera todo meu em terte la em casa, é so dar um toque,avisa-me para te enviar os meus contactos.

Ok, se conseguir aviso-te com antecedência!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos parabéns pelo teu aquário,está de facto magnifico.Olha,gostaria de fazer uma pergunta;tenho 2 tunze 6100 uma OR6500 como retorno 200kg de rocha viva o aquário tem as medidas do teu +sump.Deixei de usar kalkwasser por 2 anos agora voltei a usar.Tenho um reactor de calcio 24h a trabalhar(eleminei a automatização do mesmo e faço manual com conta bolhas).Gostaria de saber quantas bolhas de CO2 por minuto e QUANTAS GOTAS de água a cair dentro da sump que utilizas.Embora o controlador de ph me indique valores não sei até que ponto estes possam estar correctos.Obrigado e fica bem :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos parabéns pelo teu aquário,está de facto magnifico.Olha,gostaria de fazer uma pergunta;tenho 2 tunze 6100 uma OR6500 como retorno 200kg de rocha viva o aquário tem as medidas do teu +sump.Deixei de usar kalkwasser por 2 anos agora voltei a usar.Tenho um reactor de calcio 24h a trabalhar(eleminei a automatização do mesmo e faço manual com conta bolhas).Gostaria de saber quantas bolhas de CO2 por minuto e QUANTAS GOTAS de água a cair dentro da sump que utilizas.Embora o controlador de ph me indique valores não sei até que ponto estes possam estar correctos.Obrigado e fica bem :smile2:

 

 

Viva Tito gonzalez gomez,

 

Tens ai uma excelente circulação, na minha opinião excessiva, mas tambem não sei que tipos de corais ai tens.Em relãção ao reactor de calcio!No meu caso tenho o PH no controlador a 6.40 e sempre que dispara o co2 tenho cerca de 1 bolha por segundo a entrar no reactor, e depois a entrada no aqu´´ario é feita atravez de uma dossing pump da aquamedic sp3000 que tem um fluxo de 3L/H, apesar de eu a ter estrangolado um pouco.Na minha opinião a entrada do co2 no reactor depende de cada reactor e de caso a caso, no meu caso tenho o KH a sair do reactor a 36 por isso acho que 1 gota por segundo não é muito, mas talvez no teu reactor pode ser.Acho que deves econtrar a afinação certa para tirar o maximo proveito do reactor.Para finalizar o meu reactor não esta a funcionar 24h por dia, trabalha apenas das 07H00 até as 23H00,tem haver com o barrulho do reactor ,juntamente com o reactor tambem desliga o escumador.

 

abraço

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

deixo aqui algumas fotos recentes do meu aquário, e aproveito para dizer que mais 2 peixes fazem parte da cumunidade, anathurus leucosterno e zebrassoma flavescens.

De resto pouco mais posso dizer, pois as coisas parecem estar a correr bem, os corais dia para dia estão a recuperar a cor que tinham e ja se nota crescimentos neles.

Agora é preciso paciência e muita calma para deixar isso crescer e estabilizar ainda mais.

 

IMG_2121.jpg

 

IMG_2122.jpg

 

IMG_2129.jpg

 

IMG_2123.jpg

 

IMG_2139.jpg

 

abraço

Editado por cab

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva pedro,

 

Os peixes estão bem fixe, ambos vieram de um fornecedor do algarve que ambos conhecemos, não ha duvida que os peixes da TMC (julgo eu) são muito bons.O Acanthurus come tudo o que la entrar , enquanto que o Zebrassoma ainda esta naquela fase de so bicar as rochas, são poucas as vezes que o vejo a comer granulado.

Neste momento os peixes que tenho são:

 

1 Zebrassoma Flavescenc

1 Acanthurus Leucosterno

1 Siganus lo Vulpinus

1 Centropyge Bispinos

4 Amphiprion Ocelaris B&W

2 Amphiprion Perculas

1 Sphaeramia nematoptera

 

faltam entrar:

 

1 Ctenochaetus strigosus ( ja o tenho)

1 Halichores iradius

1 Halichores crysus

1 Synchiropus splendidus (ja o tenho)

1 Pseudochromis porphyreus (ja o tenho)

1 escenius bicolor

1 six line ( ja o tenho)

 

depois de estarem todos estes peixes, ai sim temos um aquário bem povoado banana rock

 

 

 

abraço

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Depois de mais uma viagem ao Porto, cidade que gosto muito, dei um salto a casa do Carlos para o conhecer e ver o aqua dele!

Gostei do que vi e do sistema dele! Tudo muito bem organizado.

Gostei da conversa e da troca de ideias, é sempre bom falar com amigos do hobie, ficamos sempre com novos conhecimentos!

Deixo umas fotos:

 

IMG_9723.jpg

IMG_9724.jpg

IMG_9725.jpg

IMG_9729.jpg

IMG_9730.jpg

IMG_9731.jpg

IMG_9732.jpg

IMG_9735.jpg

IMG_9739.jpg

IMG_9742.jpg

IMG_9748.jpg

IMG_9749.jpg

IMG_9752.jpg

IMG_9753.jpg

IMG_9755.jpg

IMG_9758.jpg

IMG_9762.jpg

IMG_9763.jpg

IMG_9766.jpg

IMG_9767.jpg

IMG_9770.jpg

IMG_9772.jpg

IMG_9777.jpg

IMG_9778.jpg

IMG_9781.jpg

IMG_9784.jpg

IMG_9790.jpg

IMG_9793.jpg

IMG_9794.jpg

IMG_9797.jpg

IMG_9798.jpg

IMG_9802.jpg

IMG_9804.jpg

IMG_9805.jpg

IMG_9806.jpg

IMG_9807.jpg

IMG_9808.jpg

IMG_9809.jpg

IMG_9811.jpg

IMG_9814.jpg

IMG_9815.jpg

IMG_9817.jpg

IMG_9818.jpg

IMG_9825.jpg

IMG_9826.jpg

IMG_9827.jpg

IMG_9828.jpg

IMG_9832.jpg

IMG_9834.jpg

IMG_9836.jpg

IMG_9837.jpg

IMG_9842.jpg

IMG_9846.jpg

 

 

Amigo Carlos, quando vieres para estes lados, liga para vires ver a minha pequena banheira! :D

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Pedro Conceição,

 

Foi com muito prazer que te recebi ca em casa, so tive pena do aquário não estar nas melhores condições,o sistema de iluminação provisoria esta a atrofiar um pouco os corais. Estou ancioso por ver a nova calha montada.

Acho que acima de tudo o convivio valeu mais do que propriamente o aquário. Obrigado pelo convite, mas ficas desde já mais uma vez convidado para ca vires a casa numa proxima passagem pelo Porto.

As fotos estão um show, já ando atras da lente que me falaste.

 

abraço grande

__________________

carlos basaloco

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A lente é toda em plastico, mas tem uma excelente abertura, e depois aliada a um extensor ou a um close-loop que tens, faz umas macros bem fixes!

Um dia que vá ao Porto volto a passar por aí!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

A lente é toda em plastico, mas tem uma excelente abertura, e depois aliada a um extensor ou a um close-loop que tens, faz umas macros bem fixes!

Um dia que vá ao Porto volto a passar por aí!

Da próxima vez que pensares em colocar mensagens às 2 da manhã aqui no Fórum, lembra-te que mais valia estares a dormir... :-D

 

Abraço.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo Carlos,

 

Já te tinha dito antes e volto a dizer, o teu aquário é um espanto.

 

As cores, corais, peixes... layout... gosto! Muitos parabéns por essa maravilha que aí tens :(

 

Um abraço,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos

 

realmente ficou muito bom. So acho que tens ai corais colados muito perto uns dos outros. Com o crescimento vais ter de os mudar. Ou não?

 

abraço

 

 

obrigado a todos, mas acho que desta vez os parabens são para o Pedro Conceição que consegue fazer da fotografia um milagre :P , o aquário esta meio desarumado, desmontei a calha que tinha e tive que improvisar uma enquanto a outra não ficar pronta, pois desisti dos HQI e vou colocar 8X80W T5, no qual vou colocar 4 brancas Aqua-blue Special ATi, 3 actinicas da ATI e 1 procolor da ATI, Luis quando falar que os corais estão juntos é porque eu é que os juntei para não haver falta de iluminação para ninguem, mais daqui a uns tempos vou actualizar o post.

Tambem ando numas mudanças de equipamento, troquei o Aquamedic Shorty 5000 por um Deltec AP850, aproveitei e vou trocar o reactor de calcio por um Deltec PF501. vamos ver como vai funcionar o sistema com essas maquinas novas.

João Branquinho, quando quiseres vir ao Porto comer uma francesinha apita para ir-mos juntos e aproveitas e passas cá em casa para um coffe break, :wink:.

 

Em breve irei colocar fotos actualizadas do sistema a funcionar com as novas alterações

 

abraço grande

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.