Alguem Tem Esta Espécie


marujo

Recommended Posts

A foto não ajuda muito mas, pela "população" escrita no fim do link é um Fundulopanchax gardneri "Lafia Gold".

exactamente Ceraunius

perdi a fêmea, pedi nos encontros mensais da APK, deram-me ovos, que já nasceram e por curiosidade na viagem, dentro do bolso. è verdade, cada vez estou mais entusiasmado com esta espécie, mas acontece que parecem ser só Lafia. é pena perder esta bonita espécie de fundolopancha gardnneri gardnneri Lafia gold.

Se alguem souber de alguem que tenha avise para bem da comunidade Killiofila e tambem das espécies em via de extinção.

cumps

joaquim marques APK241

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joaquim

 

Esses ovos são provenientes de um casal que estava incluido no grupo de cria, aquqndo da 7ª Convenção da APK, do sócio da SEK - Eduardo Susena - lote 10.37 (podes confirmar pelos resultados da convenção).

 

Um abraço

 

António Pires

APK240

António Pires

APK240

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

António

confirmei na lista, tambem o meu casal pertencia a Eduardo Susena. com um pouco de sorte estes que nasceram são netos do viuvo.

cumps

Joaquim Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Marujo

 

Não é "Fundulopancha gardnneri..." mas sim Fundulopanchax gardneri...

É importante que o pessoal se vá habituando a ser rigoroso nestas questões porque nos killies é muito importante manter populações e códigos correctos e não espalhar incorrecções.

 

Um exemplo flagrande disso é um sujeito que, há uns tempos no Aquabid, vendeu ovos de Nothobranchius rachovii Beria 98 (o correcto é "Beira") e agora anda por aí meio mundo a espalhar ovos desta nova população africana que nem sequer existe. :)

 

Qualquer dúvida... estamos cá.

 

Um abraço

Eduardo Bernardo

APK 145

Link to comment
Partilhar nas redes sociais